JUSTIÇA FEDERAL CONDENA COMERCIANTES DE JALES QUE VENDIAM PRODUTOS DO PARAGUAI

A Justiça Federal de Jales – após ação do Ministério Público Federal – condenou três comerciantes de Jales, que, durante os anos de 2008 e 2009, traziam mercadorias ilegalmente do Paraguai para revender em lojas do comércio da cidade e da região.

Os irmãos M.R.X.C e M.A.C e a esposa de um deles, L.A.T., proprietários de lojas no comércio de Jales, além de A.L.S.P e G.F.S., também de Jales, foram condenados por descaminho e formação de quadrilha. Os dois irmãos, assim como A.L.S.P., ainda foram condenados por crime de estelionato, acusados de fraudar o INSS através de saques do seguro-desemprego, mediante demissão forjada.  

Os três deverão cumprir pena de dez anos e dois meses de prisão em regime fechado. Os outros dois acusados – L.A.T. e G.F.S. – receberam pena de sete anos e seis meses, também em regime fechado.

Outro réu condenado na ação foi V.J.K., que foi preso durante o flagrante da operação, junto com G.F.S., trazendo as mercadorias do Paraguai. V., que confessou ter sido pago para participar do crime, foi condenado por descaminho a um ano e seis meses de reclusão (em regime inicial aberto), podendo ser substituída a pena por prestação de serviços à comunidade ou entidade pública.

O MPF entrou com recurso para aumentar as penas. Os réus também podem recorrer.

12 comentários

  • Geroma

    Veja como são as coisas, esses comerciantes condenados por estar tentando sobreviver; Saracuza, José Luiz de Dolcinópolis, presos quase que imediato após o termino do mandato; E o Aécio o Temer o Lula e muitos outros que saquearam o Pais estão ai na mídia dando desculpas fazendo manobras, continuam as falcatruas. E nosso Supremo Tribunal? não faz nada? vejo que justiça é só para ladrões de Galinha. Que Pais é esse?

  • DAKO É BOM???

    comerciante ja esta matando cachorro à grito. imagina como fica com problema na justiça. espero que não haja corda por perto .

  • tudo que eu ia falar geroma falou é pura verdade .

  • Carlos Campos

    Porque que com políticos que fraudam milhões não acontece nada? Com A Dilma foi provado roubos milionários e nem se quer o direito de se reeleger foi condenada, perder o mandato foi uma delação premiada a ela, o Temmer e AÉCIO, ladroes de mão cheia, e nada acontece, agora por ter vendido uns produtos sem nota vai 10 anos 7 anos presos? Os comerciantes de barracas da praça do jacaré são comerciantes igual e vendem pen drive, rádios Bluetooth e nada acontece, todos Estão trabalhando e estão lutando para sobreviver, se há recursos, espero que esse blog consiga pelo menos ser imparcial e poste os detalhes dos recursos, que país é esse? É a P#*€#++$ do Brasil…

    • Temerário

      Carlos Campos, está faltando livro de história na sua estante, ou será que só tem Veja? Nada foi provado contra a presidente Dilma. A única prova é que ela foi vítima de um golpe parlamentar par estancar, como disse Jucá, a sangria da Lava Jato.

      • Carlos Campos

        Sejamos Brasileiros antes de sermos partidários, queiramos para nosso país um presidente honesto independente do partido que seja, crime fiscal foi o que tirou a Dilma, se não tivesse nada, não sairia, quero que venha pra 2018 um presidente que tenha uma ficha limpa de verdade não uma ficha limpa porque fizeram a arte tão bem feita que ninguém consegue provar, esses são os piores, pois assim estaríamos colocando um assaltante profissional no poder, dando a ele o poder de roubar da população, sem mais delongas

  • Carlos Campos

    Por acaso a polícia federal já conseguiu fechar as feiras da madrugada de São Paulo? Pois ônibus de todo país vão para lá comprar mercadorias múltiplas de bola de gude, passando por vestuários, relógios e até eletrônicos falsos, todos vindo da China, o Brasil todo compra lá e revende, porque se eles trazem produtos advindos da China sem nota, podem revender e quem está buscando ali no paraguai não pode? Cadê a aliança do Mercosul? Produtos do Paraguai não pode mas da Ásia, todos também réplicas, são feitos vista grossa?

  • Zinabre

    Lendo esses comentários acima, parece que o errado agora é certo!!
    Se a Polícia prende falam, se não prende falam!!
    É errado e pronto!! Por isso foram condenados.

  • Refinado

    Porque ocultar os nomes? pra não mostrar o sobrenome?

    • Para que pessoas que ocultam os próprios nomes pensem duas vezes antes de tentar enxovalhar um sobrenome que – seja com “C” ou com “S” – merece todo respeito.

      • Refinado

        Editou até meu comentário retirando o sobrenome kkkk
        quem quiser saber o nome da família em questão é só olhar a noticia no site do Beto Mariano, ele é imparcial diferente daqui onde editam até seu comentário rsrs

      • Refinado

        Alias, quem fez ficar sujo o sobrenome não sou eu, Cardoso. Foi os próprios que foram pegos no pulo do gato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *