MORADOR DENUNCIA CRIME AMBIENTAL EM ESTRADA RURAL

crime ambiental3

Um morador desta pacata urbe enviou correspondência a este aprendiz de blogueiro, com denúncia sobre crime ambiental que estaria sendo cometido por uma empresa local.

De acordo com a denúncia, todo o entulho recolhido pelas caçambas da empresa vem sendo jogado na estrada municipal que liga Jales a Estrela D’Oeste, a aproximadamente dois quilômetros da antiga Algodoeira Jales.

crime ambiental2Além do crime ambiental, a denúncia diz que os responsáveis estariam se esquivando do pagamento das taxas municipais, conforme Lei que obriga as empresas a depositarem seus entulhos em local apropriado.

Mas o morador não ficou apenas na reclamação junto ao blog. Ele enviou cópia da denúncia, devidamente acompanhada por um vídeo, para a Cetesb, a Polícia Ambiental, a Polícia Federal, o Ministério Público e a Prefeitura de Jales.

As imagens deste post foram retiradas do vídeo. 

7 comentários

  • Olho Vivo

    Na última rua do Jd. Maria Silveira, às margens do córrego que por ali passa, também virou local de descarte de entulhos, lixos, móveis usados, e tudo mais que que se pensar. Infelizmente nossa Prefeitura não tem o mínimo compromisso com o Meio Ambiente, e nem sei se o pessoal de lá (Prefeitura, inclusive a Prefeita) sabe o que é “Meio Ambiente”,. Tenho vontade de contratar umas quatro pessoas, um caminhão, catar tudo e ir descarregar na porta da Prefeitura, quem sabe acordam. Olha, do jeito que ando descontente com tanta coisa nessa cidade, é bem capaz que eu faça isso.

  • Tonho Toicim

    Jales está jogada ás traças. Lamentável

  • EU E ELE

    Por que não coloca o nome da empresa que esta fazendo esta cagada? Morador e Blogueiro responda por favor.

  • silveirinha

    ALGUEM SABE O NOME DA EMPRESA QUE ESTA FAZENDO ISSO?

  • anonimo

    ali no parque das flores também, já saiu até em jornal. CADE OS FISCAIS DA PREFEITURA, estão pescando, o rio baixo, vamos trabalhar…, CULPA DA PESSOA QUE MANDA EM JALES, tirou o cargo que exercia……

  • Cadê a Ambiental

    Cardosinho e leitores, minha indignação vai além, pois onde está a atuação da Polícia Ambiental?
    Minha sugestão Cardosinho, é que você faça uma matéria com o comando da Polícia Ambiental de Jales e lhes questione, por exemplo, se os policiais em suas patrulhas diárias, não observam isso.
    Qual é a função dessa polícia? Não é a de fiscalizar atitudes como essas, identificar os responsáveis e chama-los ao cumprimento da lei e impor as penalidades?

  • EU E ELE

    CADÊ A AMBIENTAL a função da policia Ambiental é realmente fiscalizar em suas pesquisas diárias, mas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *