PARINI PERDE RECURSO NO STF. E AGORA?

Quase cinco anos depois de dar entrada no Supremo Tribunal Federal e um ano após a última movimentação, finalmente o Agravo de Instrumento 692428, interposto pelo prefeito Humberto Parini, teve mais um julgamento pela nossa Suprema Corte.

Deu-se anteontem, dia 28, o julgamento e, por unanimidade, a Segunda Turma do STF “negou provimento” a um Agravo Regimental interposto por Parini, no ano passado, contra decisão do ministro Joaquim Barbosa, que julgara “prejudicado” o AI 692428. Confuso, não? Melhor dar uma espiada no resumo da decisão de anteontem:

28/08/2012 Agravo regimental não provido SEGUNDA TURMA Decisão: A Turma, por unanimidade, negou provimento ao agravo regimental, nos termos do voto do Relator. 2ª Turma, 28.08.2012.

E o que isso muda? Não sou advogado, mas, durante o dia de hoje terei mais informações. Creio, no entanto, que a situação do estadista não é das melhores. A liminar obtida por ele no ano passado, baseava-se no fato de o mencionado Agravo Regimental ainda estar pendente de julgamento. Agora já não está mais. Os próximos dias, tudo indica, serão agitados.

12 comentários

  • Anônimo

    E AÍ QUE O CLÓVIS VAI SER PREFEITO DE OUTUBRO A DEZEMBRO E O MACETÃO DE SETEMBRO A OUTUBRO.

  • Anônimo

    E AÍ QUE A NICE CAIU 10% EM MENOS DE UMA SEMANA E O FLÁ JÁ ESTÁ ENCOSTANDO NELA E É QUESTÃO DE TEMPO PRA DUPLA VITORIOSA FLÁ E GARÇA ESTAR NA DIANTEIRA. O POVO NÃO QUER ARRISCAR NÃO. ARRISCAMOS COM O RATO E COM O PARINI E VEJA ONDE JALES FOI PARAR. VERGONHA REGIONAL.

    NICE É DESPREPARO, É MEDO.

    QUERO FLÁ E GARÇA COM MUITO COMPETÊNCIA E TRABALHO!

  • Anônimo

    Cardosinho vc deve estar muito feliz com está notícia, pois é tudo de ruim que vc deseja para o Sr Parini não é mesmo?
    Felicidades Sr Cardosinho! desejo a vc o dobro do que vc dsseja ao Parini.

  • abestado

    Nossa O Macetão prefeito ninguém merece. Caso isso ocorra,será o fim para a nossa cidade

  • Anônimo

    JEDIEL JÁ FOI PREFEITO, PORQUE NÃO MACETÃO, ALGUMA DIFERENÇA ?

  • eleitor consciente

    Pessoal, podem ficar tranquilo, ainda vem mais recurso. Se tudo correr bem, daqui a uns 10 anos, termina essa ação…

  • Alice

    Olha!! O menos pior cenario seria o Clovis fazer a renuncia de sua candidatura e asumir a prefeitura por 3 meses…. Se nao vai passar vergonha!!! Ai ter menos de 1500 votos.

  • esperança

    alguem pode me explicar: não era baseado neste agravo que ainda não tinha sido julgado, que o prefeito conseguiu a liminar que o reconduziu a prefeitura? Se agora este mesmo agravo foi julgado improcedente,o que o segura lá?Se foi julgado no STF que eu saiba não tem mais recurso.

  • Só por Deus

    Parem para analisar se nós merecemos isso tudo. Um mandato catastrófico, com final melancólico onde os candidatos apoiados pelo Prefeito terão votação menor do que candidatos a vereador (é o que as pesquisas estão apontando até o momento) e ainda mais essa de podermos ter como prefeito o Macetão….. É muita coisa ruim para um povo tão sofrido como o nosso, que amarga há mais de 15 anos péssimas administrações. Deus, nos ajude e tenha piedade.

  • João

    E se Nice ganhar será o caos total!!!!!!!!!!!!!!!!!se acostumem!!!!!!que ainda tá bom!!!

  • CAMARADA MARTINI

    MELHOR PARA CLÓVIS DESISTIR DA CANDIDATURA EM CASO

    DE CASSAÇÃO.

    PORQUE CASO AO CONTRARIO MACETÃO ASSUME:

    EI AI? ELE DEMITE SHIMA, RUBENS, RAMOS, MARLI E

    AINDA GENTE DO PMDB.

    CONCLUSÃO, AI O CLÓVIS CAI MAIS AINDA E NICE SOBE

    MAIS.

    HALA SURRA!!!!!!!

  • Dunha

    Teve um anonimo acima que acha que o Cardosinho deseja mal ao nobre Sr. Parini eu morador jalesense acredito que nao é o caso de desejar mal, mais sim o caso de querer justiça apenas isso…acho que todo morador devia torcer para que todas as denuncias verdadeiras fossem julgadas…e julgado como um cidadao comum nao com a blindagem do PT…repito nao é questao de desejar mal mais sim de Justiça!!!!
    Pelo menos o caso da Facip de 97, e do sumiço de verbas para reformas das praças, cuja obras gerenciada pela 1º Dama e não pelo responsavel de planejamento…srrsrsrrsrs…pelo menos essas jah ta otimo 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *