PINTINHO QUESTIONA PREFEITURA SOBRE REDUTOR DE VELOCIDADE EM FRENTE DE ESCOLA

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

O vereador Vagner Selis- Pintinho, em Sessão Ordinária (22), apresentou um requerimento questionando por que a Prefeitura não instalou redutores de velocidade na Rua Otávio Graziani, em frente à Escola Estadual “Juvenal Geraldeli”, no Jardim Oiti.

Pintinho justificou que o diretor da escola solicitou o redutor por meio do ofício 49/2019. No local não há faixas elevadas de pedestres nem quebra-molas. A falta de redutor de velocidade põe em risco os alunos, pois o horário de entrada e saída das aulas coincide com os horários de maior trânsito de veículos.

O vereador Vanderley Vieira – Deley comentou o requerimento: “Vai ser construída uma faixa elevada lá, já foi feita a licitação, em mais ou menos um mês vai iniciar a construção do quebra-molas”.

O vereador João Zanetoni falou sobre a propositura: “Solicitamos outros quebra-molas para trechos bem perigosos, inclusive em frente à Santa Casa. A população nos cobra porque tem riscos de graves acidentes. Acredito que não só eu, mas outros vereadores solicitaram redutores de velocidade e sinalização para outros locais”.

Pintinho indagou por que ainda não foi instalado o redutor de velocidade na rua mencionada, o que será feito com urgência para atender ao pedido e, caso não pretenda atender ao pedido, por qual motivo seria.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo. Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

4 comentários

  • Vai ficar par o próximo prefeito, assim como a resolução dos problemas das casas do CDHU,, esse ano já era, quem deu, deu , quem não deu não engravida mais; o corona está no ar!!!!! “PROIBIDO AGLOMERAÇÕES”

  • SEU KUMYAMA

    e a joão amadeu, perto dos bombeiros, verdadeira pista de corrida, principalment após abertura do semáforo. alguem da prefeitura ja reparou nisso?

  • Eu

    Precisamos de radares móveis urgente!!!!
    Garanto que não vou ser multado!!!

  • Rapizodia

    Acho que próximo a escolas, o quebra mola é um mal necessário, mas temos muitos deles que só existem por tradição. No final da avenida, próximo ao campo da FEPASA, por exemplo, tem dois com distância de 50 metros um do outro antes de um fatídico semáforo que não tem função nenhuma já que o sentido que ele estabelece é único, uma insensatez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *