POLÍCIA RODOVIÁRIA DE JALES PRENDE TRÊS PESSOAS POR TRÁFICO DE DROGAS

A notícia está pendurada no portal da Rádio Assunção:

Na madrugada desta quarta-feira (10), por volta 1h30, um homem e duas mulheres foram presos em fragrante por tráfico de drogas. A apreensão aconteceu na Base da Polícia Rodoviária de Jales, quando um veiculo GM Astra seguia de Santa Fé do Sul para Jales e foi parado.

Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo. Durante vistoria foi encontrada no interior do veículo a quantidade de 3,797 quilos de maconha.

Foi dada a voz de prisão para os três ocupantes do Astra, os quais foram conduzidos para Central de Polícia Judiciária de Jales, quando o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante.

O homem foi conduzido para a cadeia de Santa Fé do Sul e as duas mulheres para a cadeia feminina de  Nhandeara. Os nomes não foram divulgados. O carro também foi apreendido.

1 comentário

  • Thiago

    Sinceramente acho esse tipo de operação completamente desprovida de sentido, pelos seguintes motivos :

    1) Possivelmente os sujeitos apreendidos estavam apenas transportando a droga;

    2) Acredito que existam dezenas de candidatos de olho na vaga dos que foram pegos;

    3) A quantidade interceptada representa um prejuízo mínimo aos chefes do tráfico já que, se espertos (acredito que sejam), vão repassar a perda ao consumidor final alegando escassez do produto devido às apreensões, fazendo subir o preço pago pelos usuários.

    Combater o tráfico de drogas é enxugar gelo, obviamente que a polícia deve sim, continuar fazendo seu papel e oprimindo, como manda à lei.

    A sociedade, em contra-partida, faz um enorme esforço pra tentar acreditar que, realmente, tais operações resolvem e mudam alguma coisa (a maioria prefere viver a melhor mentira que a pior verdade), tentamos acreditar que com essas apreensões esporádicas nossos filhos estarão mais seguros, que o chefe do tráfico vai chorar a noite toda pela perda de um carro (ou caminhão, ou avião) cheio de drogas. Isso não vai acontecer.

    Mas em um país de políticos corruptos, de sistemas educacional, político e de saúde falidos, realmente só nos resta acreditar (ou fingir acreditar) , que prender o “Zé droguinha” e sua carga de 3,79kg de maconha, vai resolver alguma coisa pro nosso lado.

    Será que só eu penso assim ?, só eu vejo dessa forma ?, acredito que não.

    🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *