PROJETO ‘CORPO E MENTE EM MOVIMENTO’ INAUGURA NOVA SEDE

sacra-foto3

A diretoria da Sociedade Assistencial e Cultural da Região de Jales – SACRA – presidida pelo empresário Valdemar de Oliveira Xavier, inaugurou na quinta-feira, 25, as novas instalações do projeto “Corpo e Mente em Movimento”, mantido pela entidade ligada à Igreja Católica.

O projeto, que funcionou vários anos em um prédio da Associação dos Moradores do Roque Viola, passa a funcionar em endereço mais amplo e confortável, no prédio da antiga creche do bairro São Judas Tadeu, na Rua Iguaporé. O bispo emérito, dom Demétrio Valentini, e o bispo diocesano, dom Reginaldo Andrietta participaram da inauguração.

DSC02154-peqCriado há 13 anos, o projeto “Corpo e Mente em Movimento” atende cerca de 70 crianças e adolescentes – de 06 a 15 anos incompletos – de diversos bairros da cidade, cujos pais são carentes ou trabalham fora durante o dia. Toda a diretoria é formada por voluntários.

Segundo explicou a pedagoga Elizângela Antunes, coordenadora do projeto, o atendimento – sempre em período diverso do horário escolar – inclui a prática diária de atividades sociais e culturais, assistência religiosa e psicológica, além de reforço escolar e alimentação.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *