SERVIDORES IRÃO À SESSÃO DA CÂMARA DE HOJE PARA PEDIR QUE VEREADORES APROVEM REPÚDIO A ADVOGADO

dsc01671-ed1

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, José Luiz Francisco, confirmou que o funcionalismo está sendo convocado – ou convidado – a comparecer à sessão da Câmara que será realizada nesta segunda-feira, a partir das 20 horas.

Segundo Zé Luiz, os servidores irão solicitar aos vereadores a apresentação e aprovação de uma “Moção de Repúdio” ao advogado Carlos Alberto Expedito Brito Neto, o Betinho, autor de representação que pede o fim do 14º salário. Ainda de acordo com Zé Luiz, os servidores estão exigindo a realização de uma manifestação contra Betinho, mas a data ainda não foi definida.

Por outro lado, o Sindicato está oficiando a OAB, a Santa Casa de Jales e a Associação Comercial e Industrial (ACIJ) sobre a indignação dos servidores municipais em relação à iniciativa do advogado. Na avaliação de Zé Luiz, o comércio será um dos setores mais prejudicados, caso o 14º venha a ser extinto.

O presidente do Sindicato está coletando informações e deverá ir ao rádio amanhã, para falar sobre o assunto.

11 comentários

  • Vereadores e o 14o. salario

    Há muito tempo que o advogado vem tomando medidas “de intrometido” principalmente quando era conta a Nice, pois obteve apoio dos funcionários e dos vereadores que não queriam Nice.
    Agora, Betinho entra na justiça contra o salário-aniversário dos funcionários municipais, representando “alguém não sabido” ou ele mesmo.
    Se é certo ou errado, o juiz vai resolver baseado na legalidade deste pagamento e não levará, em consideração, essa manifestação dos funcionários prejudicados para o repudio dos vereadores.
    Certamente, o presidente do sindicato não conseguiu o apoio da câmara que está saindo portanto vai pressionar os vereadores a fazerem um repudio ao advogado, até o próximo mês.
    Acho que o sindicato deveria se preocupar em defender os funcionários, com um bom advogado. Eles vão precisar!

  • Juqueti

    Concordo que o advogado em questão poderia ter se mantido em silêncio com relação a este tema (14° salário), mas vejo essa iniciativa do Sindicato como uma total incoerência , pois, quando o MP fez a mesma coisa no tocanote a lei das portarias eu não vi nenhum movimento do Sindicato para exigir moção de repúdio ao MP, não vi cogitaram nem organizarem nenhuma manifestação em frente ao prédio do forum ou em frente à casa do Promotor. A questão é jurídica e não popular, como já foi dito teriamas que se preocupar mais com seus advogados do que com manifestações.

  • SEM 14º SALÁRIO E SEM AUMENTO EM 2017, PEC DOS GASTOS PÚBLICOS DEVE CONGELAR SALÁRIOS DURANTE 20 ANOS

    Já em 2017 o Funcionalismo Público de Jales não deverá ter aumento de salário, o Prefeito eleito de Jales o Flá não podera conceder aumento algum, devido a Lei dos Gastos Publicos PEC 241 (atual PEC 55). E agora os funcionários públicos deveram ficar sem aumento durante 20 anos… dois problemas em um.. já to imaginando funcionário concursando pedindo as contas daqui uns dias… Mesmo que a prefeitura não pague o 14º ela já estaria quebrada em 2017. A maquina publica de Jales é ultrapassada, não tem empresas publicas, não tem maquinas e veiculos de qualidade, não tem recursos humanos de qualidade, não tem cidade administrativa.
    Assim como jales não tem cidade universitaria, não tem industrias, não tem mais FACIP de qualidade a anos (Feira), ai fica dificil, Não tem um cultura industrial, comercial educacional, sustentavel e progressista criada…

    Sem contar é claro também sobre os repasses da previdencia, municipal, não sendo especialista do assunto digo só o que ouço pelas ruas..deverá haver um repasse de 17 milhões da Prefeitura, creio que de onde vai tirar isso não sei…o certo seria a prefeitura para de realizar concursos pra evitar a quebra municipal da previdencia… 2) Não deve mais existir a previdencia municipal, e sim federal.. a prefeitura deveria transferir para a parte federal, para que fique responsavel por arcar os custos com aposentadoria e livrar funturamente a prefeitura de Jales de arcar custos futuros de R$ 30 à 50 milhões.

    Outro fato interessante também que andei pesquisando, é que se o prefeito ultrapassar o gasto mais que arrecada acima da inflação da lei da PEC 241, pode até mesmo cortar o 13º Salário…ou se for pago será parcelado…se antes do 13º os funcionários tão recebendo parcelado imagina como a situação vai ficar.. JÁ TO VENDO FUNCIONÁRIO CONCURSADO PEDINDO AS CONTAS, LOGO LOGO E NÃO VAI DEMORAR MUITO PRAS PREFEITURA DECLARAR FALENCIA TAMBÉM…
    FUNCIONÁRIO PUBLICO VAI FICAR SEM AUMENTO DE SALÁRIO DURANTE 20 ANOSSSSS…

    Agora como fica, classificados nas redes sociais criam um comercio informal que não paga impostos, vendem carros, motos, eletronicos, roupas, casas, lotes, sitios, e tudo do mais barato…pra quem ainda não tem noção só na região de Jales, fernandópolis Votuporanga, Santa fé, Ilha Solteira, auriflama, tem mais de 1000 grupos. A nova era da informatica chegou e novos administradores publicos não se prepararam, a sociedade de todas as cidades médias e pequenas agora enfretam a concorrencia. desleal, não. Pra que paga altos impostos e é explorado é mais junto do que nunca agora, aqueles que sugam também os mais pobres. O copartilhamento de informações que vc abre o seu negocio de graça através do MEI ou da redes sociais e divulga, sem precisar de custo de TV, Rádio, Carro de Som etc.. devido ao poder das redes sociais.

    • Macete

      Nossa amigo você tá muito pessimista mesmo vamos pedir a Deus para que tudo fique bem.

      • SEM 14º SALÁRIO E SEM AUMENTO EM 2017, PEC DOS GASTOS PÚBLICOS DEVE CONGELAR SALÁRIOS DURANTE 20 ANOS

        Caro Macete, é i Cenário que está presente assim, e se perguntar quais os outros é o mesmo… basta lembrar que depois da quebra do governo do Rio de Janeiro e do Governo do Rio Grande do quebrarem, ainda tem mais 17 Estados que devem ou estão prestes a decretar falência, só não o fizeram por conta de estavam esperando acordos com o governo federal, que por sinal não é bom, Temer só disponibilizou 5 bilhões…o que não resolve nada. Os Próximos a decretar falencia devem ser o Estado de Goias, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que alias já tão mandando muitos professores contratados e assistencias.. além de exugar completamente a maquina publica, imagina só de governos estão assim…o que falar dos municipios…
        Se a nossa região fosse industrializadas poderiamos com certeza superar o pessimismo, mas não temos instrumentos, muito menos um projeto a longo prazo de desenvolvimento regional.

  • kkkk

    Enquanto isso…kkkkk….O Temer dos coxinhas idiotas de Jales, é testemunha de defesa de quem mesmo????….kkkkk….Cunhaaaaaa!!!!!!Sofram, coxinhas…

  • Jales

    ONDE NÃO EXISTE LUTA NÃO A VITÓRIA.

  • Servidor Municipal

    PODE ISSO SENHOR ADVOGADO ÉS OU NÃO É? QUAL A DIFERENÇA ENTRE VOSSA EXCELÊNCIA E OS OUTROS FUNCIONÁRIOS?

    CONFIRA UMA DAS ATITUDES DO ADVOGADO QUE QUER TIRAR O 14º DOS FUNCIONÁRIO PÚBLICOS, MAS NOPS SEUS NÃO QUERIA QUE NINGUÉM DIMINUI-SE O SEU

    Quando em 2011 o Procurador da República Thiago Lacerda Nobre exigiu providencias contra a COBRANÇA ABUSIVA DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS, o Nobre Advogado Conselheiro Eleito se revoltou e usando das suas prerrogativas conseguiu uma sessão de DESAGRAVO a seu favor.
    E agora o Nobre Advogado Conselheiro Eleito, faz uma Denúncia com a finalidade de por fim ao 14° Salário dos Servidores Públicos Municipais, esta sua atitude vai prejudicar centenas de famílias. Ou seja baixar seus honorários NÃO PODE, merece desagravo, mas se intrometer na vida dos servidores públicos municipais e retirar o seu 14° salário PODE?!?!
    Outa curiosidade, o Nobre Advogado Conselheiro Eleito, é filiado ao PMDB, partido do Vice Prefeito eleito José Devanir Rodrigues – Garça , será que o Vice esta de acordo com a atitude do Advogado??? SERÁ QUE O ADVOGADO ESTA AGINDO SOZINHO???
    Isso é coerente? Sr. Advogado ?

  • Betinho 2020

    Betinho prefeito do povo brasileiro! Betinho/ Gilbertão é a solução! Vamos ganhar com o voto dos coxinhas e com apoio de Fra, Graça, Dr Pedro, Analice, Itamar, Rodrigo, Ricardo Junqueira vai ser eleito vereador pois o Cardoso vai ser seu coordenador de campanha!

    • BETINHO 2020

      Cardosão ajudar o Junqueira? Duvido
      Cardosão em todas eleições da um jeito de atrapalhar o Junqueira
      E outra o Junqueira não esconde de ninguém que não quer nem conversa com o parente
      Cardosão pisou na bola feio né, tudo para agradar a Deputada e o partido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *