SERVIDORES PLANEJAM MANIFESTAÇÃO CONTRA ADVOGADO

dsc01316-ze-luiz-e-betinhoO presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, José Luiz Francisco, confirmou a este aprendiz de blogueiro que a entidade está organizando – a pedido dos associados – uma manifestação contra o  advogado Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, que inclui uma passeata até o escritório do causídico, na Rua Oito.

Além disso, o Sindicato pretende colher assinaturas em uma nota de repúdio contra o advogado. Zé Luiz acha que a iniciativa de Betinho poderá levar o Ministério Público a pedir medidas contra o 14º salário em outros municípios da região.

Por isso mesmo, ele pretende fazer uma manifestação também na festa de final de ano promovida pelo Sindicato, que reúne servidores de várias prefeituras da região. A festa está marcada para o dia 10 de dezembro, no Ginásio de Esportes (se não estiver interditado até lá).

Zé Luiz disse que não entende que motivos teriam levado o advogado a mexer nesse assunto e contestar uma lei que já tem mais de 20 anos de existência. O presidente do Sindicato criticou, também, o prefeito Pedro Callado.

Segundo Zé Luiz, Betinho esteve no gabinete de Callado algumas vezes solicitando documentos e informações sobre a lei, e, na opinião dele, o prefeito deveria ter alertado o Sindicato ou a Câmara sobre as intenções de Betinho. Ou seja, para Zé Luiz, faltou consideração aos servidores por parte do prefeito.

53 comentários

  • CAMARADA MARTINI

    Quero deixar bem claro aos funcionários da prefeitura que sinto muito pena

    inclusive de baixos salários.

    Mas estamos indo para uma falência do capital financeiro mundial aonde devemos

    preparar-nos para também não receber 13º criado muitas décadas.

    Poucas pessoas e talvez iludidas pela mídia não se dão conta da PEC em fase de votação

    e prejudicando todo sistema em ajuda elite financeira.

    Fico com coração moído pelas pessoas com remuneração pequena e injusta. Mas esse

    sistema perverso vai ter seu dia do juízo final em fase de acontecimento.

    • EU QUERO IR NA PASSEATA

      GENTEEEE, DEIXA EU IR NA PASSEATA??? QUERO MUITO CAUSAR NA FRENTE DO ESCRITÓRIO DO ADEVOGADO “TOP” DO JALÃO TROPICAL!!!!!!!!

      ADOOOOORO CAUSAR, ALIÁS, SE A NICE PUDER IR JUNTO CONOSCO, EU FICARIA HONRADO!!!!!!

  • Sr. Conjuntura

    Cardosinho o que será que pensam os companheiros de OAB do referido advogado? O que será que a classe pensa?

  • Thiago

    “o prefeito deveria ter alertado o Sindicato ou a Câmara sobre as intenções de Betinho”

    Isso é coisa de fofoqueiro, não acho que o Pedro Callado (ou qualquer outro) devesse ter ido correndo avisar a quem quer que seja. O presidente do sindicato escorregou nessa. Uma coisa são os servidores lutarem pela manutenção do 14º salário (coisa que eu até concordo que deva mesmo ser mantido), outra, bem diferente, é esperar que o prefeito saia por aí, pagando de garoto de recados.

    Se os associados comentassem com José Luiz Francisco sobre uma ação que pretendessem mover contra a prefeitura, ele iria até o prefeito avisar ?.

    Se a resposta for sim (acredito que não seja o caso), desconsiderem minha observação.

  • parabéns Dr Carlos Alberto.

  • Ricardo Junqueira

    O Nobre Conselhereiro ELEITO Advogado Doutor Carlos Alberto Expedito de Brito Neto concedeu entrevista hoje a Rádio Cultura de Jales e o assunto foi a sua DENÚNCIA junto ao Ministério Público a respeito do 14° Salário dos Servidores Públicos Municipais, vou transcrever um trecho da entrevista onde o Nobre Conselhereiro se dirige a um internauta o qual cita ser desavisado e funcionário público ….

    “…. neste mandato que ‘nós’ fomos eleitos, ao contrário que um desavisado internauta funcionário público tenta ofender-me…é. .. com palavras… é. .. jocosas… é. .. mostra um total desconhecimento… digo para esta pessoa … vou dizer pessoalmente se for necessário MAS NA POLÍCIA, vou dizer para que se atente AO SEU PASSADO, PARA SUAS CONDIÇÕES… é é é nos termos de responsabilidade criminal, porque A PRIMEIRA TENTATIVA DE QUERER ME INJURIAR, INTIMIDAR SERÁ LEVADO PARA A AUTORIDADE POLICIAL seja la quem quer que esteja investido em cargo na TENTATIVA DE FAZER ALGUMA INTIMIDAÇÃO usarei dos meus… minhas prerrogativas como cidadão e vou acionar todos os meios a disposição de todo cidadão, digo para essa pessoa que a MINHA ELEIÇÃO como… é é é Conselhereiroda Ordem dos Advogados do Brasil eu também fui nomeado como Presidente da Comissão Estadual de Controle Social de Gastos Públicos da OAB São Paulo….”

    Nobre Conselhereiro Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, quero deixar claro que não sou nenhum desavisado e sei que na verdade a Eleição ao qual o senhor se refere foi do Dr. MARCOS DA COSTA, aliás da chapa encabeçada pelo Dr. MARCOS DA COSTA, o senhor foi apenas um componente da chapa!!! O senhor se acha tão importante porque não arrisca lançar seu nome como candidato a algum cargo em Jales? Derrepente pode ser que descobra que tenha alguma rejeição.
    Em segundo lugar em sua entrevista a rádio cultura o senhor fala em intimidação, mas na verdade durante a entrevista, ficou claro que o senhor quem tenta ME INTIMIDAR …
    E INTIMIDAR QUEM QUER QUE SEJA!!!

    Pois lhe digo, NÃO TENHO MEDO DE SUAS AMEAÇAS NEM DE SUA TENTATIVA DE ME INTIMIDAR!!!

    Vários advogados ja me procuraram, inclusive de outras regiões e até de São Paulo, e por incrível que pareça alguns ligados ao Presidente da OAB Estadual Dr. MARCOS DA COSTA, para dar apoio e se posicionarem contrarios, a esta sua INVESTIDA CONTRA OS SERVIDORES MUNICIPAIS DE JALES!!!

    Eu, Dr. CARLOS ALBERTO EXPEDITO DE BRITO NETO estarei sim, ao lado do Sindicato, firme e forte na DEFESA dos SERVIDORES MUNICIPAIS!!!

    E você, senhor Carlos Alberto Expedito de Brito Neto, é digno de PENA!!!

    • Sebastião Leite

      Por favor Ricardo Junqueira, gostaria gentilmente que você esclarecesse algo para mim que não consegui compreender no seu texto, por não ter ouvido a entrevista do caro advogado.

      Quando você transcreve a frase “…. neste mandato que ‘nós’ fomos eleitos…”, o advogado esta dizendo que ele faz parte da nova administração que assumirá em 2017? E se a resposta for positiva, então a nova administração já possui responsabilidade no ato realizado por este advogado? Agradeço sua atenção.

      • Ricardo Junqueira

        Sebastião Leite

        O Nobre Advogado Conselhereiro Eleito se refere a eleição para Presidência Estadual da OAB, eleição esta que elegeu o Dr. MARCOS DA COSTA e o Nobre Advogado Conselhereiro Eleito fez parte da chapa, mas todos advogados, funcionários membros da OAB, sabem que na realidade os votos foram para o Presidente Marcos da Costa, os membros da chapa são digamos assim “Cabos Eleitorais” daquele que encabeça a chapa, chapa esta que tem como estrutura principal:
        Presidente – Vice Presidente – Secretário Geral – Secretário Geral Adjunto e Tesoureiro, ainda tem o cargo de Presidente e Vice da CAASP e o Conselho Federal o qual são eleitos três membros e três suplentes. Os demais integrantes são alojados em conselhos menores. E o Nobre Advogado Conselhereiro Eleito tem a idéia fixa que foi eleito porque é alguem muito importante, como ele mesmo diz “MINHA ELEIÇÃO”.
        Este senhor nunca concorreu a uma eleição com adversários, onde as pessoas votariam nominalmente em seu nome ou no do(s) adversario(s), se um dia tiver coragem de fazer isto verá o tamanho de sua rejeição.
        Espero ter esclarecido sua duvida.
        Abraço.

  • Você é uma pessoa que gosta de aparecer?
    Com certeza a resposta foi não, porque tem muitas pessoas que não conseguem admitir.
    Os indivíduos podem chamar atenção por suas realizações ou por tentativas em excesso Hoje em dia, onde quer que você olhe, as pessoas parecem estar fazendo todos os esforços para chamar atenção.
    Nas redes sociais é assim. No facebook todo mundo é feliz, ou parecer ser. Pois o legal é e ser sempre interessantes e mostrar que você é a pessoa mais feliz, cheia de amigos, descolado, moderno, inteligente que existe- As pessoas embarcam nisso, um exemplo: hoje a grande maioria tiram fotos para postar no face, no instagram e não para guardar ou registrar o momento. Ou seja, fazem isso para se exibir, para se ostentar. Um exagero sem sentido, afinal a vida não é eternamente uma festa!
    Muitos não vê problema nisso, afinal quem não gosta de ser lembrado? Quem não gosta de ser o foco das noticias? O problema é quando a pessoa perde a mão e tudo que ela faz é para chamar a atenção, para estar sempre no topo…ai vem o problema, a essência vai embora, a solidão chega. Afinal quem é amigo de todos e quem quer sempre estar em todos os lugares não é amigo de ninguém e acaba sendo esquecido. Alguns psicólogos afirmam que as pessoas que gostam de se aparecer, estão sempre procurando uma aprovação de terceiros. Não se valorizam… no fundo são vazias e por este motivo precisam mostrar e expor o externo. Geralmente, pessoas que possuem auto-estima , não precisam ficar se expondo, pois estas já adquiriram luz. Uma pessoa completa, confiante em si não tem, necessidade desse ” precisa” ela já chama a atenção naturalmente. Afinal é muito melhor ser lembrado por ser uma pessoa especial e de personalidade, do que por uma pessoa que só gosta de aparecer. Quem gosta de você de verdade, vai gostar do jeito que você é, não do jeito que eles querem que você seja!!!

  • Funcionário

    Sr. advogado, agora sabemos a mando de quem o senhor esta fazendo esse absurdo: Dr. Pedro Callado, o mesmo que fez um empréstimo de 4 milhões, para recapear a cidade e nada fez, mas os jalesenses e os funcionários terão que pagar as prestações. Por favor mude para Fernandópolis.
    Ilustríssimo Advogado tenha mais amor ao próximo, não vê que esta prejudicando milhares de pessoas, que não tem nada com isso pela situação econômica da cidade e ao mesmo tempo sua popularidade que nunca foi boa continuará diminuindo cada vez mais.
    Será que o Digníssimo, não tem mais processo, para tomar conta? Qual seu intuito? Qual sua razão? para tomar essa atitude é ódio, é vingança, é popularidade, é impopularidade, é por que és afiliado ao PMDB, é por que quer o bem dos funcionário? Diga-nos o motivo,pelo menos seja verdadeiro e nos de uma resposta? Já sei o Ilustríssimo não precisa de dinheiro para sustentar, seus filhos? ter uma moradia, ter comida na mesa, ter escola municipal, ter o SUS funcionando, nem o AME, nem o UPA, não precisa comprar fiado? Mas lembre-se de uma coisa da mesma maneira que julgas será julgado e a mão de Deus é pesada, principalmente a aqueles que querem prejudicar seus filhos. Não é isso que ensina a Maçonaria através de seu trabalho social, que sei que é uma das causas dessa entidade( não sei o nome correto ). O mundo não vai acabar hoje e o senhor um dia precisará de alguém e eu estrarei sempre de mãos estendidas para ajudá-lo se for preciso. Espero que não.
    LEMBRE-SE NÃO FORAM O 14ª SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS QUE COLOCARAM JALES NESTA SITUAÇÃO ECONÔMICA EM QUE ELA SE ENCONTRA, E SIM OS ADMINISTRADORES PASSADOS–MAS O SENHOR AI ESTA DANDO UMA MÃO AO FLÁ, AO GARÇA E AO DR. PEDRO CALLADO.
    OBRIGADO QUE DEUS LHE PAGUE.

  • Coxinha

    https://youtu.be/Qgzoj4aL7Oo amigo Cardosinho acho importante vc fazer uma matéria sobre o tema, e até uma enquete, será que tem ou não tem que acabar com as mordomias do judiciário e dos promotores do Brasil!! Afinal a grande mídia faz nos coxinhas acreditarem que estão querendo acabar com a lava jato precisando os juízes e promotores!

  • pedrinho

    por que ele não vexe com os autos salarios dos Deputados que tem ate o decimo quinto salario por que eles e grande ne e os servidores municipais e e pequenininho ne e mais facil

  • zé das coves

    Por falar em advogado, parece que o Juliano Matos voltou atrás e teria aceitado o convite do Flá pra assumir a procuradoria geral.

    Você sabe alguma coisa sobre isso meu guru?

    • Sãopaulino

      Você tem algum problema, Juliano? Olha, uma das suas poucas qualidades não é ser bom de marketing.é com trabalho que as pessoas se destacam. Não com notas falsas em blogs. Já visitou um psicólogo?

  • Guilherme

    Daqui uns dias estão fazendo manifestação por causa de outra manifestação… Virou modinha

  • Muito Preocupado

    Caro Presidente do Sindicato, na festa do dia 10 de Dezembro penso eu que em represaria você não deveria convidar nenhum político de nossa cidade para participar dela, pois o atual comandante da cidade não teve segundo você, a consideração de avisar o Sindicato das intenções deste advogado e como esta sendo dito a boca pequena nos 4 cantos da cidade, esta pode ser uma de varias ações, eu disse pode, arquitetada para abaixar o valor da folha de pagamento do exercício de 2017.

  • Ele

    SABIAS PALAVRAS DE UM SR. CHAMADO RUY BARBOSA:

    “De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da hora, desanimando-se da justiça e ter vergonha de ser honesto”.

    • Pedrinho camarote

      Vá pra Pqp vc é estas palavras seu Fauço moralista de uma figa deve der que nem o rapaz do cartório que era a favor da cassação da Dilma, coxinha enrustido, ficou feliz com a cassação da Nice!!

  • Paulo Henrique

    Dr Carlos Alberto, é por aí mesmo o caminho, parabéns pela ousadia e visão de futuro!
    Os funcionários e esses boçais de sindicatos pelegos só enxergam o seu umbigo. Fazem de defensores de “direitos adquiridos” e adoram jogar pra platéia. Mas eles sabem, que o orçamento anual é sempre comprometido em quase 60% só com folha de pagamento.
    Pensam como se não existisse uma população necessitada e carente de infraestrutura e uma cidade que está sucateada. Seguindo esse sistema arcaico, será falência na certa.
    Já já, além do décimo quarto, não terão nem salário pra receber.
    Isso já é fato No Rio Grande e Rio de Janeiro.

    • Elias

      Pois bem, seguindo teu raciocínio ilógico, nada mais justo que aumentar os tributos, os impostos, dos moradores, dos comerciantes, dos empresários, pois já que servidor tem que deixar de enxergar só o seu umbigo pra pagar as contas do município, então todos devem fazer o mesmo não concorda? Se não concordar, é sinal que você é um EGOÍSTA e esta olhando só pro seu UMBIGO.

      É Utopia acreditar que caso seja retirado o 14º dos servidores, este dinheiro seja utilizado em prol da cidade. Agora estão dizendo que não tem dinheiro pra nada e tem que enxugar de algum lugar, então vamos enxugar da mão de obra, da base da piramide né.

      Por que este advogado, ao invés de gastar seu precioso tempo tentando tirar a ajuda de sustento de algumas famílias, ao invés disso, se detenha a investigar onde esta sendo gasto o dinheiro publico, onde esta sendo gasto o dinheiro dos nossos impostos? Pois destes ninguém pode fugir, todos pagamos impostos, em tudo e em todo lugar, então, dinheiro aos cofres públicos entra, só falta saber pra onde esta indo (não falta não). Mas então, advogado, quer fazer um belo trabalho, realmente pensando no bem das pessoas? Faz isso, investiga os gastos públicos, receitas e despesas, faz um pente fino ai… aproveita e faz um pente fino também nos seus gastos, nas suas declarações de imposto de renda, talvez quem sabe estejas esquecendo de declarar ganhos? Já pensou? Seu dinheiro poderia estar ajudando a tapar os buracos da cidade também.

      • armando

        Esse dinheiro que é destinado ao 14° salário só beneficia os servidos públicos municipais em detrimento de toda comunidade de Jales que deixa de ser investido na saúde e educação para que todos possam usufruir desse dinheiro e não só os servidores municipais.

        • Elias

          Não amigo, esse dinheiro beneficia toda a cidade, pois retorna a mesma, nas farmácias, nos supermercados, nos postos de gasolina, nas escola e por ai vai, esse dinheiro é usado para a sobrevivência da família do servidor, e retorna ao município. Já garantir que se retirado dos servidores o 14º vai ser investido na saúde e educação como você afirma, digo que é uma ilusão, pois se nem os impostos que pagamos retorna, duvido que este retornará.

  • CAMARADA MARTINI

    Gostaria que todos os funcionários da prefeitura daria apenas 9 minutos para

    assistir este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YxR5qqzZS-g

  • Coxinha

    http://www.tijolaco.com.br/blog/ouca-o-trecho-do-depoimento-interrompido-por-moro-que-revela-parceria-entre-forca-tarefa-e-os-eua/ Olha que legal isso aqui, por que será que os juízes é a força tarefa de promotores da lava jato tem medo da lei de abuso de autoridade??

  • Aisten

    É verdade que ele é advogado da santa casa? Da associação comercial? Ele participou De licitação para tanto? Pois a santa casa recebe dinheiro público…..não vou mais doar dinheiro pra santa casa, pois se assim fizer vou estar pagando o salário desse cidadão que quer tirar o meu salário. Vou diminuir ao máximo comprar no comércio de jales….pois uma associação comercial que tem um advogado que quer tirar o dinheiro de quem compra no comércio……. complicado viuuuu

    • Ricardo Junqueira

      Aisten

      Realmente o Nobre Advogado Conselhereiro Eleito é advogado da Santa Casa e da Associação Comercial, em uma simples consulta ao TJ SP pude constatar que este Nobre Advogado possui 15 ações distribuidas no ano de 2016, sendo que 10 a parte que representa é a Santa Casa. A pergunta que faço. O trabalho deste senhor é VOLUNTÁRIO ou ele recebe SALÁRIO???
      Se este senhor estiver na folha de pagamento da Santa Casa, penso que é um dinheiro mal investido, ainda mais que a SANTA CASA é uma Instituição que vive em dificuldades financeiras, deveria encontrar outras formas de contratação de serviços advocaticios e que seguisse a regra de LICITAÇÃO e não de apadrinhamento conforme costumes locais!!!

  • José Maria

    Fucionismo publico de jales, Vitória Brasil, Dolcinopólis e toda região, fico indignado com esse tipo de atitude partindo de um advogado, partidarista querendo acabar com o décimo quarto salário do funcionalismo público está classe já tão sofrida e que sabemos não são bem remunerados, também me parece que o décimo quarto não corresponde com o mesmo valor do salário ganho pela pessoa e sim o menor salário pago a um funcionário da prefeitura , pois bem acho que para extinguir esse benefício ele primeiro tinha que ser inconstitucional, ter sido apontado pelo TrIbunal de contas ou coisa parecida com tantas notícias de aumento de aliquota para imposto de renda de INSS e esse cidadão pede o fim e quer que ninguém se manifeste, tenha santa paciência em, fazer o trabalhador de escadinha não pode né meus amigos. Vamos todos nos juntar contra essa atrocidade.

  • Antonio Carlos e Silva

    Paulo Henrique, você deve ter percebido que tu és o único IMBECIL, a defender esse advogado, que visão de futuro não tem e nem entende de nada, mas sim visão do passado, ou seja da época do feudalismo, onde o Clero e os Nobres faziam as burradas econômicas e gastavam dinheiro a vontade sem saber administrar e, quando falta, quem tinha que tampar o buraco do poço da economia eram os servos ( que nada tinham com isso ) essa é sua visão do futuro IMBECIL. Exemplo:– Dr. pedro Callado fez um empréstimo de 4 milhões para o recapeamento da cidade e até agora nada. Sabe quem vai pagar? Nos os contribuintes. e os Deputados para que servem, só para buscar votos em época de eleição?
    Os funcionários não enxergam só seu umbigo não, mas também de toda a sua família, que usa esse dinheiro, para moradia, para comer, para médicos, para o estudo e tentarem ter uma divida digna, pois os seus 14ª não foi e nem é roubado, mas conquistados através da luta e do trabalho. Quem não deve precisar e sua pessoa que deve ser um capitalista fascista, que vê só o seu lado e não os dos outros também. Agora quando falaste em pelego e boçais eu acho que estava ou esta tentando se referir a toda a sua família, que se puxou a você tem falta também de muita educação e caráter, pois até agora nenhum palavra usada do seu vocabulário diário, foi dita nestes comentários como o teu, de muita burrice e ignorância.
    Meu caro direito adquirido existe sim só não sei se neste caso, pois não sou advogado e muito menos funcionário público, pois não dependo do décimo quarto, mas estou na luta ao lado dos que precisam pois sou um ser humano que penso nas classes inferiores, diferentemente de você e de seu advogado este sim , querendo jogar para a platéia mas se deu muito mal, pois entrou no time errado.
    Agora seu IMBECIL vou lhe mostrar o orçamento da prefeitura de Jales para o ano de 2016:
    Orçamento de Jales prevê arrecadação igual às despesas
    A então prefeita Nice reservou R$ 9,815 milhões do orçamento 2015 para “infraestrutura urbana”. Callado aumentou o valor para R$ 12.450 milhões
    O Projeto de Lei que estima receitas e fixa despesas do Município de Jales para o exercício de 2016 confirma as declarações do prefeito Pedro Callado sobre falta de dinheiro para investimento. O valor que se prevê arrecadar é exatamente o mesmo que se pretende gastar: R$ 126 milhões. O projeto passará por emendas de vereadores e se tornará a Lei Orçamentária que será seguida pelo Poder Executivo durante o exercício de 2016.
    O total de receitas correntes previsto é de R$ 125.349.000,00. A maior parte dos recursos, como sempre, virá de Transferências Correntes, ou seja, repasses governamentais obrigatórios, como o FPM – Fundo de Participação dos Municípios, por exemplo. Em segundo lugar na ordem de importância vem a Receita Tributária, ou seja, impostos e taxas, que devem render R$ 21.407.000,00. No orçamento deste ano, a receita Tributária estimada era de R$17.428.500,00.
    DESPESAS
    O projeto prevê as despesas com a manutenção dos poderes Executivo (Prefeitura) e Legislativo (Câmara Municipal), Fundação Municipal de Educação, Saúde e Comunicação Masaru Kitayama e o Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais.
    Executivo ficará com R$107.083.000,00, o Legislativo ficará com R$ 2.4 milhões. A Fundação (mesmo extinta) com outros R$16.507.000,00 e o Instituto R$ 16.150.000,00.
    Entendeu IMBECIL que não vai tudo para os funcionários e muito menos 60%, não como estava previsto. Agora se ouve uma má administração com o dinheiro do orçamento a culpa não foi dos funcionários e muito menos por causa do 14ª, pois tudo estava previsto no orçamento de 2016 aprovado pela Câmara.IMBECIL, que população necessita e carente você quer dizer, nem uma explicação plausível tens para dar, pois esta população, são os próprio funcionários,não estou falando dos apadrinhados, estes sim ganhando de 5 a 7 mil reais. És inteligente seu IMBECIL? Sabe quem também vai ser afetado com essa atitude esdrúxula do Sr. Advogado? Os Comerciante de Jales, pois ira diminuir suas vendas e atrasaram suas dividas no comércio , agora vocês capitalista tem muito e vão gastar em Rio Preto.
    Finalizando arcaico é seu QI e sua inteligência ( se és que tem ).

  • BOBINHO

    Esse Beto é o que criou uma associação para poder falar que e o PRESIDENTE, chamado Forum da Cidadania?

    Se quer ter cargo, participe das eleições, não faca como de costume aonde sempre coloca seu nome, como foi o caso da associação criada, da OAB, da Cooperjales etc.

    Esta ultima senhor tentou ser espertalhão para não pagar uma conta que a anos a instituição sabia que devia.

    Quer HOLOFOTES?

  • O que nós queremos?

    Certamente o referido advogado sabe que esta ação não seria aceita pelos funcionarios prejudicados porem deve representar um grupo de politicos (do futuro prefeito, talvez?) ou de entidades (maçonaria, OAB, cidadania?) ou de partidos (todos, inclusive o PT) ou ele mesmo (eu não acredito).
    Porem não é a primeira vez que entra na justiça principalmente na época da Nice, demonstrando que é atuante negativamente ou positivamente (não posso julgar).
    O presidente do sindicato acusou, erradamente, o prefeito de não avisa-lo, demonstrando que não está bem com o prefeito.
    A manifestação e o repudio, propostos, não vai virar nada pois não deve mudar e até pode prejudicar, a decisão do juiz, no processo.
    Seria uma tentativa de trazer a população — que não tem 14o. salario — para o lado dos funcionarios.
    O que a população quer é que se melhore as ruas, tampando os buracos, portanto o futuro prefeito deverá economizar o pouco dinheiro que tem e arrumar mais dinheiro ou verbas para isso.

  • José Mario Rodriguez

    Ricardo Junqueira, não votei em você, mas hoje vejo que Jales perdeu por você não ter sido eleito, você é um homem destemido, enfrenta os problemas de frente sem medo e com inteligencia, parabéns meu jovem por defender os funcionários da prefeitura, você tem meu respeito.
    Quanto ao Dr. Carlos Alberto sua atitude foi irresponsável, os piores salários de funcionários públicos da região é o da prefeitura Jales.

    • Rosalindo do G5que não vai mais exisir

      KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk

  • SR MADRUGA

    O BETO ESTA CERTO EU APOIO,E O PESSOAL DO SINDICATO É PURA OSTENTAÇAO E O FUNCIONALISMO NAO VE ISSO,TEMOS QUE ECONOMIZAR SIM 14 NUNCA MAIS!

  • Guilherme

    Até cego consegue ver que isso é manobra do Fla para conseguir cortes nos gastos do seu mandato.

  • Glaucia

    O rombo da prefeitura não é culpa do funcionarismo público é culpa de várias administração roubada que a pessoa só que se dá bem na vida e comprar Benz. O décimo quarto é direito adquirido e não é um… de um advogado que vai acaba com isso tira as regalias do funcionário do fórum ele não quer né pq ele vai perde também . ta precisando de processo coloca seu nome e seu telefone no Facebook. Seu babacaaaaa metido a advogado.

  • BRITO

    SR. MADRUGA, pode ver que o senhor é a unica Besta que apoia esse advogado e não precisaria economizar se a prefeitura fosse administrada por gente competentes, logico não igual a você.

  • Abelardo

    A prefeitura de Jales, hoje, existe somente para pagar o salário dos servidores. Está certo isso?
    O prefeito foi ao rádio várias vezes e repetiu: A PRIORIDADE É A FOLHA DE PAGAMENTO e não sobra para outros investimentos.
    Então vamos lá: Onde vai parar essa situação? Até o dia que todas as receitas do município forem para os salários?
    O que eu, contribuinte tenho com isso? Tenho que recolher meus impostos municipais em dia, não posso transitar em ruas decentes e tenho que ficar quieto e me dar por satisfeito?
    Acho que é hora de discutir o assunto e pensarmos no FUTURO, pois do jeito que vai, em 5 anos (ou sei lá quando) as contas da perfeitura entram em colapso.

    • Elias

      Não, realmente a prefeitura não existe só pra isso, se assim fosse, ninguém iria se candidatar a prefeito e vereador, concorda? E sim, a lei coloca como prioridade o pagamento de seus funcionários, afinal, ninguém é obrigado a trabalhar de graça, creio eu que você não trabalha de graça, correto? Então, sim, primeiro se paga os servidores, afinal, de nada vai adiantar ter dinheiro pra fazer asfalto, ter dinheiro pra abrir uma creche, um posto de saúde, ter dinheiro pra sinalizar o transito, e não ter funcionário pra fazer isso, quem vai fazer? Você? E de graça? Com certeza não, certo?
      O que você contribuinte tem com isso? Tem tanta culpa quanto os demais cidadães que não fazem nada pra melhorar a cidade, que não fiscaliza os gastos do município, que não controla as mordomias dos políticos, a não ser ficar reclamando com os amigos e na internet. Quanto aos tais impostos que você tem que pagar, saiba que os funcionários públicos também pagam, mas se o prefeito não priorizar o pagamento, como você não acha justo, não terão mais como pagar, e ai, quem vai pagar? Você? E você acredita que os servidores também não andam em ruas decentes? Também não tem varreção em suas ruas? etc etc etc, pois é, pois vivem na mesma cidade que você, certo.

      Não, não é hora de discutir e pensar no futuro, a hora já passou, e você fez o que? Futebol, churrasco e televisão? Não, isso não é a solução.

      Vejo, não só você, mas muita gente, jogando toda ira, raiva, ódio, por estarmos vivendo em tempos de caos politico/financeiro, em cima de funcionário público, o que seria isso? Inversão de valores? Fuga? Medo? Hipocrisia? Pois sabemos de quem é a culpa, sabemos quem nos rouba a cada pão que compramos, a cada litro de leite para nossos filhos, sabemos para onde vai cada centavo dos nossos impostos, então, por que tanto julgam os servidores? Que além de passar pelos mesmos problemas que os demais cidadães de bem passam, ainda tem que aguentar esse troca-troca de chefes a cada 4 anos, e um outro bando de gente que entra só pra sugar ainda mais os cofres públicos, e agora, ainda passar por essa disputa por um 14º salário que gira em torno de 900 à 2000 reais e ajuda muita gente a sobreviver, mas não, não vai resolver o problema da cidade, tenho certeza.

  • kkkk

    Cardoso…as últimas manifestações em Jales deram o país pros corruptos e ladrões que agora estão no poder, roubando mais e fazendo leis pra se proteger de acusações e prisões…Tudo patrocinado pelos eleitores, tipo, babacas de Jales….E os manifestantes ficaram sem graça….vendo Cunha, Temer, Sarney, Aloysio Nunes, Aécio, Jucá, Renan, todos eles virando heróis com o grande exercício de civilidade desses otários que saíam nas avenidas de Jales com narizinho de palhaço e camisa da CBF….Será que vai aparecer algum deles nessa contra o Dr.?……kkkk…mais Mico vem por aí….Mas esse Dr. Beto também, ficou mais simpático que aquele professor aloprado que nunca mais vi.

  • Paudernei

    14ºsalário é regalia que nem hum outro trabalhador tem.É mordomia com o nosso dinheiro. Se quer 14ºsalário tem que trabalhar 14 meses. Eles vivem na vida mança. Emendam todo os feriados e ficam na maior mordomia. tem associação só pra eles, clube, previdência, aumento todo ano e uma festa enorme que dá geladeira, fogão, guara-roupa, colchão,moto e até carro TUDO COM O NOSSO DINHEIRO.
    Está certo, Dr. Pode perguntar pro povo. Estamos com o senhor. só quem está contra são os funcionários.

    • Elias

      kkkkkkkk, cara te chamar de burro é ofender o coitado do animal sabia. Faz cortar o 15º dos politicos tbm, que olha, não emendam feriados não, trabalham bem menos com isso, e riem da cara de pessoas como você.

  • Simone

    Não é muita coincidência final de mandato o Dr. Beto aparecer com o pedido do fim do décimo quarto salário??? Avaliem onde ele trabalha? Próximo de quem? E mais a notícia corre que ele será o procurador do município? Tem alguma coincidência nessa história??? Quem poderia estar por trás disso??? Preciso desenhar???
    Nessas alturas dos acontecimentos o mais óbvio jogar a culpa no Dr. Pedro!!! Lamentável…

  • Contabilidade

    Elias e todos os outros defensores do 14º salário, que tal fazerem algumas continhas.
    O presidente do sindicato disse que são 1.500 servidores.
    A média de ganho salarial é de R$ 2.000,00 (eu acho que essa média é mais alta).
    Fazendo contas:
    1.500 servidores
    X
    $ 2.000,00
    ————–
    $ 3.000.000,00 (três milhões de reais)
    É uma grana importante não acham?

    • Refaça sua contabilidade. Menos de 1.000 servidores tem direito à gratificação de aniversário (14o. salário), cujo valor, para a maioria dos servidores, varia de R$ 880,00 a R$ 1,8 mil. Em 2015, a gratificação custou R$ 1.060.000,00 aos cofres da Prefeitura. Em 2016, ela deverá custar entre R$ 1.160.000 e R$ 1.200.000. Esse valor representa cerca de 2,3% dos gastos anuais com a folha salarial dos servidores, que é de, aproximadamente, R$ 50 milhões.

  • ABELARDO — PAUDERNEI–CONTABILIDADE, muito gentilmente quero responder com a ajudada do que já foi dito pelo dono do blog, aos três, pseudos que os mesmos estão variando, ou esta faltado algum parafuso em vossa maquina, chamada celebro ( que acho eu que se formos medir o QI. dos mesmos dará sem duvida -2. A prefeitura de Jales nem hoje nem nunca existiu somente para pagar os salários dos servidores, que tem o dever de recebe-lo, pois trabalham e recebem mensalmente ( pois não são burro de carga, para trabalhar de graça. Não sei vocês?) ainda não estou falando do 14º. A prioridade da Prefeitura é principalmente com a Educação, Saúde, a Economia, Limpeza das Praças, Manutenção do Asfalto, Manutenção do UPA, com a contratação de médicos, enfermeiros, Limpeza pública, Cidade bem iluminada, procurar sempre fazendo o impossível trazendo empresas para a cidade e não ao contrário deixando algumas irem embora, não doado terrenos em distritos industriais para apadrinhados ( para depois comercializar, ou construir e alugar), cobrar devidamente e pontualmente o IPTU, o ISS etc.. Você ABELARDO tem que contribuir com suas obrigações e não se meter na vida alheia e quando tiver que cobrar alguma coisa vá direto no prefeito, discutir o assunto pensando no futuro de Jales. Cujo futuro não é ficar perseguindo funcionários públicos, tentando tirar seu 14ª salário por pura malda, inveja e ódio., Por que por exemplo não vai perguntar ao prefeito,. qual a causa do empréstimo de 4 milhões que o mesmo fez, para recapear a cidade? Onde esta o recapeamento? Quem vai pagar o empréstimo, ai sim seremos nos os contribuintes. O futuro prefeito e o vice sabiam ou não da situação da cidade? Claro que sabiam, agora tem que correr atras, mas não prejudicar os funcionários, pois não foram os mesmos que fizeram essas dividas. Sabia que com essa atitude o comércio de Jales será também prejudicado, pois não terá esse dinheiro.
    SR PAUDERNEI esta desinformado e atrasado,(esta vivendo no séculoXXIi e não no tempo da pedra ), não estudou em sua vida medíocre. Sabe porque, pois a maioria das cidades, pagam o 14ª salário a seus funcionários e, antes de falar procure saber, para não falares imbecilidades, sabias que os Deputados e Senadores recebem o 14ª e recebiam até o 15º, que acabou no começo de 2016, sabias que os juízes e promotores do ( STF–MPT–MPF–PGR–TCU–TSE ,)tem auxilio moradia, auxilio saúde, auxilio alimentação, auxilio para comprar ternos, carros para seu uso próprio, pago por nos. Quem vive na vida mansa , só se for você com toda essa esperteza . E mansa se escreve com S e não com Ç ( vai pegar num cabo de enxada, num cabo de vassoura, limpar banheiros, abrir buracos, dirigir um moto niveladora, pintar asfalto, comer de marmita fria etc…. é logico tirando alguns que trabalham no prédio da prefeitura e se prolongam o feriado a culpa é do prefeito e não deles, se tem associação e clube é com dinheiro tirado dos salários dos mesmos, mensalmente seu ignorante. Otário que previdência tem um funcionário publico municipal seu débil? A previdência é o SUS. Sua imbecilidade Paudernei é de dar inveja. Preste atenção os sorteios não são com dinheiro público e sim com as mensalidades que os mesmos pagam durante o ano para o Sindicato, pois esta festa babaca é feita pelo próprio sindicato e não abrange só Jales mas outras cidades da região.
    Apreenda a escrever emenda não é correto o certo é prolongar, pois você não esta falando de corda nem de barbante muito menos de roupa ( falta de estudo) Tens Mobral?.
    E o advogado esta completamente equivocado e você não pode escrever estamos, pois eu não estou do lado da Inveja do ódio, do querer se aparecer, prejudicando meu próximo e, eu não sou funcionário público, mas estou do lado dos mesmos e tenho a certeza que os verdadeiros cristão, que pregam o amor e não o ódio estão do lado dos mais fracos. Mas o troco um dia chega e não demora muito.
    Quanto ao CONTABILIDADE, gostou do tapa na cara do dono do Blog kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *