TRÊS ESCOLAS DE JALES FICARAM ENTRE AS 50 MELHORES DA REGIÃO NO ENEM 2013

DSC02157-ed

Como já tinha acontecido no ENEM 2012, três escolas particulares de Jales se classificaram entre as 50 melhores da região no ENEM 2013, cujos resultados foram divulgados recentemente.

Levantamento feito pelo jornal Diário da Região mostra que a Escola Integrada Rui Barbosa, também conhecida como Cooperativa de Ensino, que tinha sido a 14ª no ano passado, obteve a 16ª colocação neste ano e foi a mais bem classificada entre as escolas de Jales.

O Colégio XV de Abril – Anglo de Jales – subiu algumas posições e foi o 33° da região e o 2º colocado em Jales. No ENEM anterior, o Anglo tinha se classificado como o 50º da região e o 3º de Jales.

Já o Centro Educacional Castilho Santos, o COC, que tinha sido o 1º de Jales e o 9º colocado da região, caiu para a 3ª posição entre as escolas de Jales e a 45ª da região no ENEM 2013.

Entre as escolas públicas de Jales, a melhor classificada foi a EE “Dom Arthur”, que ocupou a 108ª posição na região. A ETEC Jales (139ª) e a EE “Euphly Jalles” (149ª) vieram na sequência.

Segundo o levantamento do jornal de Rio Preto, apenas duas escolas públicas se classificaram entre as 50 melhores da região. Destaque, novamente, para a ETEC Fernandópolis, dirigida pelo jalesense Fernando Pereira, que subiu da 46ª posição na edição anterior para a 31ª no ENEM 2013.

Destaque, também, para o CEIA de Palmeira D’Oeste, que ficou em 7º lugar na região, perdendo apenas para quatro escolas de Rio Preto, uma de Votuporanga e outra de Bebedouro.

A notícia do Diário da Região e a classificação regional completa podem ser vistas aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *