TSE CONFIRMA: ZONA ELEITORAL DE JALES VAI FICAR COM APENAS TRÊS MUNICÍPIOS

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou as alterações propostas pela Resolução 413/2017, do TRE-SP, que trata da reorganização das zonas eleitorais do Estado de São Paulo. A Resolução prevê a extinção de 32 das atuais 425 zonas eleitorais paulistas e o remanejamento do eleitorado de pelo menos 28 municípios para outras zonas eleitorais.

A Resolução prevê, também, a criação da Zona Eleitoral de Urânia – que recebeu o nº 427 – com seis municípios. E é aí que Jales entra: os seis municípios – Urânia, Aspásia, Mesópolis, Paranapuã, Santa Albertina e Santa Salete – que integrarão a 427ª ZE, de Urânia, sairão exatamente da ZE de Jales, a 152ª.

E dos atuais 10 municípios que integram a Zona Eleitoral de Jales – a maior do estado em quantidade de municípios – restarão apenas três: Dirce Reis, Pontalinda e o próprio município sede – Jales. De seu lado, Vitória Brasil não ficará em Jales e nem irá para Urânia. Os eleitores do nosso ex-distrito estão sendo transferidos para a Zona Eleitoral de Estrela D’Oeste.

As alterações deverão ser implantadas até o próximo dia 1º de dezembro. Outros detalhes interessantes estarão na edição deste final de semana do jornal A Tribuna.

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *