TUCANOS INVADEM JALES

Será isso um aviso dos deuses da política? A notícia é do R7 e foi veiculada hoje, no programa Hora News, da Record:

Uma surpresa para os moradores de Jales, no interior de São Paulo: uma família de tucanos fez um ninho em uma árvore em pleno ambiente urbano e se tornou atração do lugar.

Os tucanos apareceram há algumas semanas no bairro. O casal fez seu ninho no alto de uma figueira e cercou o local para cuidar da cria. Os bombeiros foram acionados por um carteiro que passava por alí e viu um dos filhotes caído no chão.

Por conta de sua beleza exuberante, os tucanos são visados pelo mercado ilegal do comércio de aves. Vê-los próximos de casa e em liberdade encantou os moradores, que nunca tinham visto uma família inteira de perto.

Quando os bombeiros chegaram, havia três filhotes. Um, ferido, acabou morrendo. Outro, também machucado, foi encaminhado à Polícia Ambiental.

O terceiro filhote será levado a uma reserva florestal para que tenha mais chances de sobrevivência.

E você poderá conhecer a família de tucanos, vendo aqui o vídeo com a reportagem da jornalista Thaís Luquesi.

3 comentários

  • Anônimo

    Pensei que fossem os outros tucanos, mas pelo jeito, esses também estão em extinção e não é só aqui na esquecida Jales…pelo jeito é no país inteiro. Depois de quase 10 anos sem o governo federal pouca coisa sobrou, até a oposição que eles fazem é vergonhosa. Estão mortos. A próxima tacada será a prefeitura de SP e finalmente, o golpe de misericórdia será no Governo Estadual de SP. Adeus PSDB…vai acabar, igual acabaram com o DEM…

  • Anônimo

    Alguém sabe dizer porque não houve coleta de lixo na segunda e na terça-feira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *