VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA TERMINA TERÇA-FEIRA, DIA 03

cronograma

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

A campanha de vacinação antirrábica promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Jales termina na próxima terça-feira, dia 03. Quem ainda não levou o animal de estimação para vacinar contra raiva, deve comparecer a um dos postos de vacinação. Animais a partir de três meses de idade devem ser imunizados, inclusive os que já tomaram a vacina em anos anteriores. 

A raiva é uma doença infectocontagiosa considerada grave, que acomete mamíferos como cães e gatos, além de atingirem animais silvestres e morcegos. O objetivo da campanha é promover o controle da raiva transmitida por estes animais e, consequentemente, evitar raiva humana. A transmissão da doença acontece quando o vírus, presente na saliva do animal infectado, entra em contato com o ser humano ou outro animal através de mordeduras, lambidas de feridas, ou arranhões. 

Desde o início da campanha, no último dia 24, estão sendo imunizados em torno de 500 cães e gatos por dia. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, a estimativa é atingir a meta de 8 mil animais vacinados. 

Atenta as formas de prevenção da raiva, a prefeita Eunice Mistilides Silva- Nice visitou alguns postos de vacinação e acompanhou de perto a realização da campanha. Nice conversou com a população e mostrou um olhar atento ao Centro de Zoonoses, que é responsável pelo controle de doenças transmitidas por animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *