VACINAÇÃO CONTRA H1N1 COMEÇA ÀS 08:00 HORAS, NO SÁBADO. IDOSOS TAMBÉM SERÃO VACINADOS

DSC01638-ed

A secretária de Saúde, Patrícia Albarello, e a enfermeira Renata Rachieli, responsável pela vigilância epidemiológica municipal, reuniram-se, na manhã desta quarta-feira, com as enfermeiras e auxiliares de enfermagem das unidades de saúde do município, com o objetivo de repassar orientações sobre a campanha de vacinação que começa no sábado.

A imprensa diz que a campanha de vacinação é contra o vírus H1N1, da famosa gripe suína, mas, na verdade, a vacina imuniza o paciente contra três tipos de vírus, entre eles o H1N1. Em Jales, a vacinação começa às 08:00 horas do sábado e vai até às 16:00 horas.

No sábado, além das enfermeiras e auxiliares de enfermagem, as equipes de vacinação serão reforçadas por alunos do curso de Técnico em Enfermagem do Instituto Educacional Profissionalizante – IEP.

Convém registrar, que a vacinação não ocorre apenas no sábado. Durante a semana, a vacina continuará sendo aplicada no horário normal de atendimento das unidades de saúde – das 07:00 às 17:00 horas.

É importante lembrar, também, que não haverá vacinação em três postos do programa ESF – Jardim Oiti, Uni-América e Rural – que não possuem salas apropriadas para vacinas. Os moradores dos bairros atendidos por esses postos deverão procurar a unidade do ESF mais próxima, ou então o Núcleo Central de Saúde.

Post Scriptum: O governo estadual alterou instruções anteriores e, além de gestantes e crianças, os idosos também serão vacinados nesta primeira etapa da vacinação, que começa no sábado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *