BRASIL FECHOU QUASE 75.000 EMPREGOS EM OUTUBRO. E JALES ABRIU 34

carteira%20de%20trabalhoxxxx_800x600Eu achava que, depois daquela bateção de panelas e da posse do novo governo, o Brasil melhoraria rapidamente, mas, ao que parece, ele está piorando. Pelo menos é o que revelam os indicadores econômicos e as previsões de alguns “especialistas”, que já dão o ano de 2017 como perdido. O desemprego, por exemplo, continua aumentando. 

O Brasil perdeu 74.748 postos de trabalho com carteira assinada em outubro. Foi o 19º mês seguido de fechamento de vagas. O número é maior do que o registrado em setembro, que teve 39.282 cortes de vagas. Os dados são do Caged e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Com isso, o Brasil acumula perda de 751,8 mil vagas de trabalho em 2016. O Estado que mais perdeu vagas com carteira assinada foi São Paulo, com 21.995 postos de trabalho a menos, seguido pelo Rio de Janeiro, com 20.563.

Em Jales, ao contrário do que acontece no país, estão sendo criados alguns empregos. Em outubro foram gerados 34 novos empregos com carteira assinada, a maioria no comércio que se prepara para o Natal. No total do ano, a cidade registra 87 novos empregos formais.

Os números do Caged mostram que Fernandópolis também apresentou saldo positivo em outubro, com a criação de mais de 100 empregos. De outro lado, em Votuporanga e Santa Fé do Sul, o saldo foi negativo com o fechamento de 104 e 41 empregos, respectivamente. Curiosamente, na turística Santa Fé do Sul, quem está fechando mais empregos é o comércio. E em Votuporanga também. 

1 comentário

  • Urtiga

    Bem feito! A rede Globo e os seus teleguiados coxinhas tiraram a Dilma e deram o Brasil para uma quadrilha de ladrões governar. A coisa vai piorar muito mais. Cunha, Geddel, Temer e dezenas de outros gatunos corruptos estão levando o país para o buraco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *