CAVALEIRO DAS AMÉRICAS PERCORRE QUATRO PAÍSES EM PROL DO HOSPITAL DE CÂNCER

filipe-with-horses_jpg_size_custom_crop_1086x724

A iniciativa daquele casal (aqui) que partiu de Jales para dar a volta ao mundo de bicicleta não é a primeira aventura que visa divulgar o trabalho do Hospital de Câncer. A notícia é do portal Terra:

Filipe Masetti Leite, mais conhecido como o “Cavaleiro das Américas”, acaba de completar uma cavalgada de 8 mil quilômetros de Barretos até Ushuaia, cidade na Patagônia chamada de “fim do mundo”, passando pelo Sul do Brasil, Uruguai, Chile e Argentina.

FILIPE leiteO objetivo foi arrecadar fundos para o Hospital de Câncer de Barretos (HCB) e divulgar em regiões distantes a importância do diagnóstico precoce no combate ao câncer infantojuvenil.

Levando literalmente a bandeira do HCB, o cavaleiro distribuiu materiais sobre a prevenção ao câncer infantojuvenil em centenas de distritos, municípios e capitais. Também fez palestras educacionais em escolas públicas, onde relatou suas aventuras e desafios.

“Procurei incentivar os pais a levarem as crianças para realização de um diagnóstico precoce. A história de uma mãe que descobriu a doença no filho após o meu alerta me sensibilizou muito e mostrou que vale a pena todo o sacrifício, pois as chances de cura são maiores quando o problema é descoberto no início”, afirma Leite.

Durante a viagem com dois cavalos, que durou mais de um ano, Leite carregou cofrinhos, para arrecadar dinheiro para a instituição do interior de São Paulo, referência no tratamento da doença. Também reverte para o HCB parte das vendas de sua loja de botas, selas, bonés e camisetas.

Leite é jornalista, caubói e aventureiro. Formado em jornalismo pela Ryverson University de Toronto, ele já fez trabalhos para a TV Omni, a Radio CBC e a Globo Internacional. Atualmente escreve para diversas publicações no Canadá e no Brasil, incluindo os jornais Toronto Star e Caledon Enterprise e as revistas Trip e Country Fever no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *