COM CÂNCER TERMINAL, ASA BRANCA DIZ QUE ESTÁ PAGANDO PELA DOR QUE CAUSOU AOS ANIMAIS NOS RODEIOS

Deu no UOL:

O ex-locutor Asa Branca está passando por um momento difícil em relação a sua saúde. Com câncer em estado terminal, ele revelou em entrevista à VEJA, publicada no último sábado (4), que está arrependido por ter feito carreira nos rodeios

Aos 57 anos, ele enfrenta a doença que atingiu sua boca e garganta. O ex-profissional dos rodeios atribui seu sofrimento a sua conivência com os maus tratos dos animais nos eventos que narrava.

“Estou pagando toda a dor que causei e incentivei os outros a causar nos bichos dos rodeios”, revelou. 

Asa Branca foi considerado o maior locutor de rodeios do Brasil e, na época do sucesso, descia de helicóptero nas arenas de todo o país.

“Dos rodeios grandes aos pequenos, a festa era de alegria para o público, mas de dor e sofrimento para os bichos. Eu via tudo isso na época, mas não me importava”, destacou.

O novo posicionamento do ex-locutor acabou chamando a atenção de ativistas da causa animal, como Luísa Mell. “Acho louvável ter uma referência de dentro do rodeio que reconhece como essa indústria é cruel”, disse ela. 

Asa Branca é portador do vírus HIV e tem oito válvulas na cabeça em decorrência de uma criptococose contraída em 2013. Os especialistas chegaram à conclusão que o ex-locutor não aguentaria se submeter a sessões de quimioterapia, tampouco a uma cirurgia. 

Por este motivo, Asa Branca ficou sob cuidados paliativos, com tratamentos que ajudam a minimizar as dores, mas sem esperança de cura.

6 comentários

  • João Batista leite

    Asa Branca, meu amigo “”Rui””, pernoitou muitas vezes em minha casa, gente fina, humilde. Não cobrava nada dele, uma noite ele chegou tarde e me chamou, ow João Leite, levantei da cama e abri a porta, lá estava o “Asa”, com um molinete e vara de pesca, me abraçou e disse: vim dos States e trouxe essa traía pra vc, meu amigo. A gente tem umas histórias.

  • João Batista leite

    Eu disse ” minha casa “..POUSADA Ararazul,
    Ap.Taboado-MS.

  • Geroma.

    Gostei do reconhecimento da dor causada aos animais. Muitos negam esses maus tratos e o sofrimento dos bichos.

    Quanto a dor bate na porta muita coisa muda, como mudou para o Asa Branca.

    Eu acho até ridículo que o Ministério Público tenha pedido a retirada do jacaré que vivia em nossa praça central, alegando algo como “estresse” do bicho que estava acostumado a viver lá faziam muitos e muitos anos, mas ele achar aceitável os animas de rodeio serem expostos àquele barulho da aparelhagem de som, das pessoas, dos fogos de artifício, etc.

    Já fui em festas, mas sempre odiei rodeio (Minha mãe me forçava a assistir as finais dos rodeios na antiga Facip, que os representantes da “direita maldita” nos tirou e agora lucram com isso).

    Sempre fui contra, e agora mais ainda. Sou como o cantor Chico César e também “Odeio Rodeio”.

  • Conformado

    Acho que ele não devia se condenar, afinal era o seu trabalho; Se fosse assim, quantas pessoas não estaria doentes por conta de suas maldades e malfeitos; isso é coisa da natureza humana.

  • Valéria souza Santos Andrade

    Creio q teve perdão de deus nosso senhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *