CONCURSEIRO REVELA PREOCUPAÇÃO COM NÍVEL DAS PROVAS DO INSTITUTO SOLER

De vez em quando, chegam comentários no post publicado em fevereiro, sobre a anulação de um concurso realizado pelo Insituto Soler, em Paranaíba. Como se trata de um post já um pouco antigo, é natural que os visitantes do blog nem tomem conhecimento dos comentários recentes. Por isso mesmo, estou reproduzindo, abaixo, o comentário que chegou hoje.

E, antes que os bairristas de plantão me venham com aquela conversa fiada de que eu estaria tentando prejudicar uma empresa de Jales, que gera empregos e impostos na cidade – e blá, blá, blá, blá… – deixo claro que não tenho nada pessoal contra ninguém da família Soler e tampouco conheço o trabalho do Instituto Soler. 

Não posso deixar de registrar, porém, que o Instituto Soler vem realizando diversos concursos em várias cidades e, em alguns desses locais, como Paranaíba e Dirce Reis, foi necessária a intervenção do Ministério Público. Da mesma forma, não posso deixar de registrar a preocupação das pessoas que participam desses concursos. Aí vai a opinião de uma dessas pessoas: 

joão
31 maio 2011 às 14:11

Olá pessoal!!!!

Realmente tem algo muito estranho com este instituto! Prestei o concurso da prefeitura de birigui realizado no dia 29/05/2011!!

Também não encontrei provas anteriores do instituto, o valor da inscrição foi baixissímo, os fiscais de prova extremamente despreparados e a prova simplesmente uma vergonha!!!! Repleta de erros de português, os mais absurdos possíveis, fora a ausência de enunciados das questões e a total falta de coerência nas questões!!!

Venho prestando concursos ha alguns anos e nunca tinha visto uma falta de respeito desse tamanho!!!! Convoco os demais candidatos a se unirem para ver o que realmente se passa…. é uma vergonha!

150 comentários

  • Anônimo

    Realmente é uma vergonha!

    • PESSOAL A UNIÃO FAZ A FORÇA …VAMOS TODOS SE JUNTAR CONTRA INSTITUTO SOLER DE ENSINO…
      NÃO PODEMOS ACEITAR TUDO, VAMOS ATRAS DOS NOSSOS DIREITOS.

      VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA CONTRA INSTITUTO SOLER NO FACEBOOK E TWITTER.

      VAMOS AGIR…PARAR DE RECLAMAR E AGIR…NOS TEMOS O DIREITO DE RECLAMAR …. NÃO ESTAMOS EM UM PAIS D E M O C R A TICO??????????????????

      • CONCURSO DE TRABIJU-SP SERA REALIZADO PELO INSTITUTO SOLER DE ENSINO… A GRANDES SUSPEITAS DE FRAUDE…
        ESTAMOS DE OLHO JUNTAMENTE COM MINISTERIO PUBLICO….

        CANDIDATOS QUE SE SENTIREM ENGANADOS OU PREJUDICADOS REALIZAR B.O E ACIONAR MINISTERIO PUBLICO.

        ESTAMOS DE OLHO NO CONCURSO DE TRABIJU SP INSTITUTO SOLER.

      • Anônimo

        estou contigo quem vai devolver nosso dinheiro? porque eu tambem aguardo convocaçao para a prova na minha regiao e nada ate hoje rosi

      • Anônimo

        olá tbém prestei concurso no dia 11/11/12em poloni e até agora não saiu nenhum resultado , sem dizer q no dia da prova uma das monitoras ajudou uma senhora q dizia ser deficiente vizual , mas não tinha colocado isso qdo preencheu a ficha de inscrição, a monitora simplesment leu as questoes e respondeu p a senhora , ouvi da própria boca da monitora q a senhora tinha ido muito bem na prova , e se errou foi uma a duas questoes no máximo, muito estranho isso????/

      • sirlene

        como faço p participar do face p denunciar o instituto soler

    • …VAMOS FAZER B.O, ACIONAR MINISTÉRIO PUBLICO, PREFEITURAS, PROCON….TUDO QUE PUDER PARA CONSEGUIR NOSSOS DIREITOS É VALIDO….

      VAMOS GENTE SE MEXA … CAMPANHA CONTRA INSTITUTO SOLER DE ENSINO NO FACEBOOK E TWITTER.

      CONCURSEIROS CONTRA INSTITUTO SOLER DE ENSINO!!!

      • Anônimo

        ENTÃO, SOLER TAMBÉM AGORA É: CONRIO QUE NADA MAIS É DO QUE SOLER MESMO. MALANDRÃO QUE SÃO . AQUI EM LARANJAL PAULISTA S.P. O CONCURSO FOI ANULADO . PORQUE A SOLER VEIO COM OUTRO NOME. AGORA É CONRIO. TRANQUEIRA, SUJEIRA. NÃO CONTRAEM.SÓ FORUM ONDE PASSAM E ATÉ AGORA NÃO DEVOLCERAM O DINHEIRO DA INSCRIÇÃO FEITA. FICOU PARA 1/11/2013. MAS NADA DE DEVOLVER. CUIDADO. PERIGO!

    • PESSOAL DE TRABIJU- SP QUE VÃO REALIZAR O CONCURSO…FIQUEM DE OLHO ABERTO… GRANDES SUSPEITAS… INSTITUTO SOLER AINDA NAO DIVULGOU O DIA DA PROVA….

      PREFEITO DE TRABIJU SP TOMAR AS DEVIDAS PROVIDENCIA.

      • anonima

        è isso mesmo tbm fiz minha inscriçao para oconcurso de itaquaquecetuba e todos os cargos ja fizeram a prova menos a turma para o cargo de auxiliar de creche esse instituto soler é mesmo um porcaria para onde sera que foi toda essa grana dessa porcaria de concurso.

    • …instituto soler está beneficiando alguns candidados por interese e vamos provar isto… e uma vergonha…….
      temos que acionar o ministerio publico…
      Em todas as cidades onde presta serviço(isntituto soler), sempre beneficia alguns candidatos por interesse…indicados pelo prefeito ou alguem de expressão ….
      provas do insituto soler é uma farsa..nao adianta prestar….so quem eles quiser vai passar…

    • Só quem realmente eles querem que passa no concurso vai passar….

      Instituto soler de ensino

    • Anônimo

      eu tambem estou aguardando a divulgaçao da prova em itaquaquecetuba organizada pelo instituto soler mes cinco de dois mil e doze e ate hoje encontra-se homologada parece que este termo caiu na moda

  • silvia

    Gostaria de colocar a minha preocupação em relação a este concurso,faço minha as palavras do colega João em relação ao nível do concurso quanto a estrutura e formulação das questões,tendo gerado uma decepção geral e revolta, começando pela sala em que estava prestando,se estendendo a comentários posteriores com muitas outras pessoas, realmente surgiram dúvidas em relação a idoneidade desse concurso.

    Esperamos, que realmente possa ter sido uma ingenuidade da Prefeitura de Birigui ,ter contratado esta empresa, e tudo possa acontecer dentro da honestidade e ética, de acordo com as leis do País.

  • Clara

    Então pessoal…
    Eu prestei o concurso e achei as questões bem formuladas e para quem entende do assunto conseguiria resolvê-la facilmente, no entanto, para pessoas despreparadas fica difícil resolver qualquer questão simples, quem dirá uma prova uma prova melhor formulada.

    • Rafael

      É preciso que algumas coisas sejam esclarecidas no texto do blogueiro, “intervenção do Ministério Público”, e participação do Ministério Público são coisas diferentes. Os Promotores participam dos Concursos para garantir que todos os candidatos sejam tratados em critério de igualddade. Quanto a elaboração da provas que o amigo concurseiro teve problemas, qualquer Instituto é obrigado a estabelecer um prazo para recursos. É simples, o candidato se embasa e se for confirmado o erro na questão, ela será cancelada e todos os candidatos ganham o ponto dessa pergunta.

  • Anderson

    Que vergonha a minha classe “professores”, sou de clementina, prestei a prova e achei que realmente o nível da prova é muito elevado para os profissionais que temos em nossa região, o pessoal do Soler deveria levar em conta a falta de preparo dos profissionais???, não sei, fica ai a questão para ser debatida

  • Cristiane

    Não tive nenhum problema com a prova de Birigui, acho que o pessoal ta acostumado com aquelas provas “O que é o que”, é uma pena, é por isso que o nosso País esta assim, o pessoal não tem competência mesmo heim.

    • Fran

      vc esta acostumada com questões que possuem duas alternativas iguais para responder tbm , pq na minha prova tinha duas alternativas iguaizinhas, fiquei na duvida se jogava cara ou coroua para saber qual eu ia assinalar afinal a letra “A” e a letra “B” eram iguaizinhas sera que foi erro de impressão na hora de preparar a prova ?????? fóra os outros absurdos que eu vi lá horaaa R$ 600,00 de cursinho jogados fora.

  • Ariane

    Já que o companheiro João levantou os erros gostaria que ele entrasse com o recurso sobre os erros das provas e nos prove que ele esta correto e melhor ainda seja aprovado no concurso.

  • joão

    Olá amigos!!!

    é bom que haja debate mesmo e as opiniões sejam divergentes!!!

    Não quero especificar a discussão com relação a estar preparado ou não, ser competente ou incompetente, ou ficar lamentando qualquer coisa!!! Apenas abordei pontos que achei estranhos!!

    Também não tenho conhecimento quanto ao tipo e qualidade das questões referentes aos demais cargo oferecidos, falo apenas quanto a que eu pleiteava!

    Minha sala era candidatos que concorriam ao mesmo cargo e a insatisfação foi geral, não falo só por mim! Em outras salas houve até mesmo quem se revoltou e discutiu com fiscais de provas e até mesmo outros que solicitaram a realização de uma ata para documentar o acontecido!

    Volto a dizer, para meu cargo havia questões com falta de coesão e incoerentes, repletas de erros de português, nomes científicos grafados de forma incorreta entre outras aberrações!!!

    Em minha preparação, fiz diversas provas disponibilizadas na internet de outros institutos, e essa realmente foge do padrão.. em minha opinião, em relação ao cargo que disputei, estão muito longe de serem bem elaboradas.

    Talvez, para outros cargos a prova foi melhor elaborada, e por isso há opiniões diferentes…. é a única explicação que vejo!!!

    Com relação ao pedido de recursos, sem sombra de dúvida é um direito do candidato e resolveria muita coisa, CASO O CANDIDATO PUDESSE LEVAR CONSIGO O CADERNO DE QUESTÕES, para em casa, analisar, consultar a literatura e elaborar um pedido de recurso aceitável no período de 48 horas estipulado pelo edital, mas o instituto optou por reter os cadernos de questões!!!

    Enfim, a discussão é longa e aguardo demais manifestações!!!

    abraços colegas!!!

    • Fran

      Concordo com vc João, a minha prova tbm continha erros e para entrar com recurso vai ser meio estranho pq nem o caderno de provas puder pegar. sem contar que o gabarito só Deus sabe onde esta. Lastimável situação amigos estou muito triste mesmo.

    • carla

      Concordo, plenamente, com vc. Prestei o mesmo concurso e foi um absurdo, todos na minha sala reclamaram, mas como entrar com recurso se não há provas concretas?

  • NANE

    POR FAVOR SE ALGUEM TIVER PROVAS DE CONCURSOS ANTERIORES

  • josé carlos

    Pessoal, dá pra notar que o instituto soler está se defendendo através de anônimos acima.

  • Veronica

    Olá pessoal! Saiu o gabarito oficial do concurso de birigui mas a prova não. Achei muito estranho porque errei muitas questoes na qual estudei muito e estava confiante de que iria bem. Quero ver as provas para confirmar se errei mesmo; como fazer?
    Caso alguem saiba como me diga.
    Abraço.

  • Breno Gonçalves Garcia

    Aos que estão defendendo o Instituto Soler, se a prova foi tão bem preparada assim, então por que não deixam levar os cadernos de questões? Nem os publicam no site? Fica fácil falar mal dos candidatos restringindo o direito destes de acesso ao caderno de questões, não fica? Acho melhor essa família Soler se contentar em ganhar dinheiro com a Unijales e não se envolver com concursos públicos. O MEC é bem permissivo com faculdades caça-níqueis, mas concurso público e assunto mais sério, e é preciso ter competência até para fraudar…

  • Nah

    olá!Bom eu já prestei vários concursos e tenho que dizer que é a primeira vez que vejo um concurso tão mal organizado!Já faz muito meses que encerraram as inscrições e ainda não tem nem data definida para realização das provas!!É um absurdo a falta de planejamento deste instituto!!

    • ANDRE HENRIQUE C DE OLIVEIRA

      Vamos esclarecer uma coisa, caros blogueiros

      Instituição Soler deza de ensino, é uma PORCARIA,LIXO,DESRESPEITA o concurseiro, as provas são todas REIMPRIMIDAS, essa MERDA, só vive metida em escandalos, trapaças, falcatruas, nada como uma instituiçao de QUALIDADE e COMPETENCIA.

  • Fiz inscrição para o concurso de Arujá, as provas de alguns cargos já foram divulgadas, mas a do meu não foi ainda. Nunca fiz prova desse Instituto, e gostaria muito que houvessem provas disponíveis para um preparo melhor dos candidatos. Assim que eu terminar a prova volto aqui e comento outra vez, pra elogiar ou “esculhambar” rsrsrs. Mas se existir alguém que tem alguma prova, manda pra mim, pelo amor de Deus!!!
    Abraço a todos.

  • Brasileira

    GENTE PELO AMOR DE DEUS SE ESSE CONCURSO NÃO FOR CANCELADO EU VOU ACHAR QUE TEM ALGUÉM QUERENDO SE BENEFICIAR NESSA HISTÓRIA… SAI DE OUTRO ESTADO PARA CHEGAR LÁ E ME DEPARAR COM AQUELA #@$%¨DE PROVA ( AQUILO NEM SE CHAMA PROVA)SEM CONTAR QUE JÁ HOUVE GRAVES ERROS EM OUTRO CONCURSOS OU ENTÃO VAMOS NOS UNIR PARA EXIGIR QUE HAJA MAIS REPEITO CONOSCO…
    ALGUÉM SABE ONDE POSSAMOS FAZER UMA DENÚNCIA?

  • Mais uma dessa instituição

    Na minha cidade eles alteraram o edital (conteúdo programático no dia da prova), é lógico que eles fizeram questão de tirar do site o primeiro edital, e não admitiram o “erro” deles pois avisei-os assim que verifiquei o erro, eu e mais pessoas fizemos o recurso e a resposta deles depois de 10 dias foi: Justificativa: O conteúdo Programático consta do Edital Publicado no endereço eletrônico
    http://www.institutosoler. com.br. Porém meu questionamento não era somente esse, das 7 questões que entrei em recurso devidamente explicitada, 3 delas mesmo que estivesse no edital não havia alternativa correta. Mas eles esqueceram que a internet deixa rastros, no site do PCI concurso ainda aparece o primeiro edital, com o conteúdo de matemática completamente diferente do que aparece no site dessa instituição. Não sei se o erro foi só do instituto ou da prefeitura da minha cidade, creio que seja das duas partes, mas de qualquer forma eles falharam e muuuuuuuuuito em mais um concurso.
    Estou indignado, pois estudei todos os dias e o dia inteiro para no dia da prova não cair nada do que eu tinha me preparado. Isso é uma vergonha

  • Mais uma dessa instituição

    No meu caso eu fui ao fórum da minha cidade e será cancelado o concurso.

  • Boa Noite,

    depois de ter lido todos os comentários acima gostaria agora de dizer o que tenho a respeito, sou professor de matemática, embora razoavelmente novo na profissão tenho sob minha responsabilidade turmas avançadas de preparação para as olimpíadas de matemática das escolas públicas, bem como menção honrosa recebida pelos serviços prestados em instituições públicas de minha cidade e inovação no ensino da matemática. Como especialista sem magistério que sou, prestei o processo seletivo de minha cidade apenas para averiguar possíveis irregularidades no evento. Para dizer a verdade no evento em si não diagnostiquei nada de errado(digo gravíssimo) contudo, verifiquei como especialista da área, que muitas questões de matemática tratavam de assuntos que não constavam do edital.
    Qual não foi a surpresa ao constatar que na verdade “constavam”, numa apuração mais detalhada, consegui recuperam alguns arquivos que foram “substituídos” por outros onde ao invés das poucas linhas sobre assuntos matemáticos, tomou lugar uma relação de meia página com todo sorte de assuntos matemáticos, o que coincidentemente “compatibilizava” prova e edital. Encaminhamos as irregularidades a ISE e também protocolamos recursos junto a prefeitura, como fomos ignorados por todos então, procuramos o M.P. que atualmente se encarrega de encaminhar o caso para uma solução, parte das provas do que digo já publiquei no meu blog, e se a justiça permitir, publicarei o restante. Quanto ao pessoal da Soler que está defendendo a empresa nos posts, vai um recado, concentrem seus esforços em prestar serviços melhores, e não haverá necessidade de tantas explicações vazias, porque se vocês tem um equipe tão capacitada como dizem, quando analisaram os recursos essa equipe devia estar toda de folga, só pode né.

  • Arianne Nuova

    Amigos

    O fato da soler concurso estar tão atrasada com as datas das provas já me preocupa estou preparada para as provas .O estranho é que não encontro nehum tipo de prova desta empresa . Aí tem ! Será que as cartas estão marcadas?

  • Breno Gonçalves Garcia

    Vejo que tem muita gente que não encontra provas anteriores do Soler, aviso a todos que nem irão encontrar, pois só se eles forem loucos de publicar aquelas provas toscas, ridículas, de tão mal elaboradas. Eu desconfio que o tal instituto de Jales não tem profissionais qualificados para preparar provas pelo menos razoáveis, copiar e colar da internet qualquer um faz.
    E o concurso de Birigui parece que não será anulado, todos os políticos caras de pau vão deixar passar esse absurdo, acredito até que o Soler deve ter “engraxado” muito bem alguns, já não se vê mais ninguém falando do concurso… É isso aí, é o nosso país.

  • Caroline

    são 14:00 e tal novo gabarito não saiu até agora…
    já pedi uma explicação pela prefeitura no Twitter e não me retornaram tem coisa nisso…

  • Solange G Gavira

    Pelo visto não sou a única a considerar no mínimo muito estranho este cncurso e este Instituto.
    Fora que o site do instituto é uma porcaria, a gente não consegue abrir, as informações não são postadas. até agora estou procurando a relação de classificados, foi quase um mes pra conseguir o gabarito, não nos deixaram trazer o caderno de provas, desta forma ficamos sem elementos pra provar o que fzemos, os fiscais de provas “deixaram colar”, enfim, uma pataquada só. Gostaria de saber a quem eles enganm, ou tentam enganar. Parecia mais uma brincadeira, um faz de conta que é sério. O mais incrivel e que tinham alguns profissionais envlvidos que penso, acreditavam mesmo que seria sério. Porque a Prefeitura contratou este instituo? Porque será que este instituo tem promovido seus concursos com prefeituras de cidades pequenas? Mas nem simulado de escolinha infantil informal é tão …
    Faz de conta que tem concurso, faz de conta que tem prova, faz de conta que é sério, faz de conta…
    Cade a camara de vereadores de Birigui pra ficalizar esse contrato?

  • fernando

    vou prestar o concurso aq em sebastionopolis do sul,e ja temia ser um concurso de cartas marcadas,ouvindo esses comentarios entao…o instituto nao tras transparencia ,tudo muito esquisito,o aluno nao poder ver onde errou e onde acertou , estou convencido q estamos simplesmente fazendo papel de palhaco,e pior ajudando o instituto pagando inscricoes…vamos unir e pedir transparencia da intituicao junto ao ministerio publico…

    • bruna

      estou contigo e só precisamos fazer circular um abaixo assinado pedindo a transparencia do instituto e a investigação da contratação nestas PREFEITURAS que abrem concurso para verificarmos o quanto há de transparencia. Pois para qualquer prefeitura contratar uma empresa que seria responsavel por este concurso acredito que há uma concorrencia entre as organizadoras de concurso. Dependendo do que houver de resposta saberemos o quanto de parceria há entre eles se houve ou não apadrinhamento de alguma politico corrupto ou que tenha algum grau de parentesco com alguem deste instituto.

  • Felipe

    Boa noite, li todos os tópicos acima, e fiquei surpreso, fiz inscrição para o concurso na prefeitura de Arujá.
    O que me deixou irritado no início, é que nunca publicavam as datas das provas, mas depois de um longo e tenebroso inverso, realmente estão agendado. Já fiz uma das provas que eu me inscrevi, e eu trouxe comigo a prova, todos os candidatos puderam levar a prova consigo desde que permanecessem duas horas dentro da sala.
    Em relação as questões achei bem elaboradas dentro do que foi especificado no Edital, mas tudo que é bom sempre tem um problema, o gabarito da prova que deveria sair em 3 dias, levou quase 3 semanas para publicarem.
    Domingo próximo vou fazer nova prova para outro cargo e posto novamente aqui para conhecimento de todos.

  • Felipe

    Boa noite, li todos os tópicos acima, e fiquei surpreso, fiz inscrição para o concurso na prefeitura de Arujá.
    O que me deixou irritado no início, é que nunca publicavam as datas das provas, mas depois de um longo e tenebroso inverno, realmente estão agendando. Já fiz uma das provas que eu me inscrevi, e eu trouxe comigo a prova, todos os candidatos puderam levar a prova consigo desde que permanecessem duas horas dentro da sala.
    Em relação as questões achei bem elaboradas dentro do que foi especificado no edital, mas tudo que é bom, sempre tem um problema, o gabarito da prova que deveria sair em 3 dias, levou quase 3 semanas para publicarem.
    Domingo próximo vou fazer nova prova para outro cargo e posto novamente aqui para conhecimento de todos.
    Corrigindo os erros porque estava digitando rápido por isso está em duplicidade.

  • Cris

    Olá, boa noite.

    Também fiz a inscrição para a Prefeitura de Arujá, mas até o momento não tive acesso as provas para que pudesse identificar o teor das questões.
    Pelo que percebi, o Instituto Soler realmente não inspira a confiança para os candidatos, e creio que são os principais interessados à ingressar na carreira pública, é verossímel a falta de respeito para quem está se dedicando e investindo.
    Mesmo que o valor da inscrição seja um valor cabível, porém, se multiplicarmos pelo número de inscritos veremos que esta brincadeira não pode ser desconsiderada.
    Fica a minha manifestação para um concurso mais tangível à realidade de todos os canditados, e que o Instituto Soler se proponha a ser uma entidade mais transparente para àqueles que realmente são os mais interessados, e que literalmente pagam pela realização do concurso.

    • bruna

      EU TIVE QUE ACIONAR A JUSTIÇA PQ RETIFICARAM O EDITAL DE ARUJA E ELES NÃO QUEREM ME REEMBOLSAR A TAXA DE INSCRIÇÃO, INFELIZMENTE ESSES CARAS SÃO TRANBIQUEIROS, IMAGINE SE HOUVE 10.000 INSCRIÇÕES QUANTOS ELES FATURARAM AS NOSSAS CUSTAS?

  • Lia

    Felipe vc poderia disponibilizar essa prova?

  • Indignada

    Essa palhaçada foi homologada ou estão querendo ganhar tempo para alguém?
    não existe provas disponíveis e o ministério público deveria pegar algumas e ver que nós candidatos temos razão.

  • REGINA ALVES

    PREOCUPAÇÃO: EM LARANJAL PAULISTA ESTADO DE SÃO PAULO ESSA INSTITUIÇÃO SOLER REALIZARA O CONCURSO. QUE EMPRESA SEM MEMORIA. APOS TER LIDO SOBRE. QUE PENA. TEM QUE SER INTERDITADO SOLER.

  • REGINA ALVES

    O CONCURSO SOLER EM LARANJAL PAULISTA ESTADO DE SAO PAULO SERA A INSCRIÇÃO NO DIA 12/09/2011 ATE DIA 30/09/2011. INSTITUIÇÃO SOLER, LARANJAL PAULISTA, O POVÃO, ESTARÁ MARCADO CERRADO VOCES. JA SABEMOS O SUFICIENTE DESSA INSTITUIÇÃO. ESTAMOS DE OLHO VIVO. TOMEM CUIDADO. LARANJAL PAULISTA É UMA CIDADE PEQUENA MAS ESPERTA.

  • Samanta

    Olá, bom dia. Entendo a insatisafação de todos que prestaram o concurso dessa instituição, e a ansiedade de todos que ainda vão prestar. Posso afirmar que o nivel de dificuldade é muito elevado, para não se sentir muito enganado e feito de palhaço, não estudem nem percam seu tempo, como perdi o meu. A prova de Mat. só cai função e a de conhecimentos gerais, estude mitologia e antiguidade… Muito dificil msm, e há questões sem a resposta correta. Boa sorte! Mas se puder, não preste concurso dessa instituição, evite e fadiga!

  • Roseli Nascimento

    É eu confesso que não foi um concurso bem elaborado eles demoram para colocar a data da prova e quando publicam com 3 dias de antecedências da data a começar pela qualidade do papel do caderno de questões, os fiscais tão maus preparados, sem contar o gabarito que eles demoram tanto para publicar, fora a questão do 24 do caderno tem 2 letras b. Nem se compara a uma Vunesp. As questões com perguntas muito aberta, este por ex. de Aruja da Guarda, o grau de escolaridade era só até 8° mas o grau de dificuldade foi bem maior.
    Se eu tiver alguma chance e por conta das pessoas que faltarão no dia da prova que pelo que eu reparei foi mais da metade. Também o concurso é barato demoram para agendar a prova aí acaba saindo do foco a pessoa esquece e já o instituto levou o seu dinheiro sem fazer nada. Temos que ficar de olho.

  • alessandro

    Achei que fosse o único a estranhar a prova desta empresa.
    Pois bem, fiz a prova em Sarapuí ao cargo da área da saúde.

    O meu espanto que havia poucas questões inerente ao meu cargo, em vez de ser específica a prova foi totalmente voltada para outras áreas.

    Qualidade péssima na elaboração da prova, e olhe que eu tinha prestado um dia antes o concurso de Louveiras, e a qualidade é outra sem contar que em Louveiras eu pude levar a prova.

  • Flávia

    A Instituição Soler não é das melhores, pelo menos no quesito ORGANIZAÇÃO, apesar de ser uma organizadora de Concursos Públicos.
    Em Arujá, por exemplo, houve erro no Edital de Abertura, eram oferecidos cargos que não existiam, ocorreram problemas para a distribuição das datas das provas, e diferença no valor de algumas inscrições, enfim, uma grande bagunça! Num comunicado eles esclareceram que o número de inscritos era bem superior ao número esperado e lamentaram a confusão.
    Ainda não fiz minha prova, e não sei qual a data provável de realização da mesma, pois, semanalmente, eles divulgam um comunicado sobre as provas que acontecerão na semana seguinte, com seus respectivos cargos. A ausência nos exames é outro grande problema, pois, a maioria dos concurseiros inexperientes, aguardam comunicado por correspondência, o que não ocorre!
    Pra mim, trata-se de uma imensa falta de respeito!
    Realmente, eles precisam melhorar e muito!

    • FLAVIA E DEMAIS PESSOAS: AQUI EM LARANJAL PAULISTA SAO PAULO, O INSTITUTO SOLER VAI REALIZAR CONCURSO. 12/09/2011 A30/09/2011,INSCRIÇÃO. JA SOU CONCURSADANA PREFEITURA.O SOLER NAO ATENDE OS TELEFONES, EU JA PERCEBI QUE NO EDITAL NAO DA PARA ENTENDER SE É PRA ESTUDAR MAT. OU SO ENFERMAGEM E PORTUGUES. TOTALMENTO SEM NOÇÃO.ENTREM E CONFIRA.WWW.LARANJALPAULISTA.SP.GOV.BR/WWW.PREFEITURA DE LARANJAL PAULISTA.SP.GOV.BR.VEJAM TODOS. SO SE EU FOR MUITO DESLIZADA O BURRA. NAO ENTENDO. VOU PRESTAR ENFERMAGEM. É LOUCURA TOTAL. CONFIRAM.

  • Flávia

    Segue o link de uma prova que encontrei, porém de nível fundamental. Cargo de Motorista, Prefeitura de Arujá. Boa sorte e bons estudos a todos. Felipe, teria como você disponibilizar sua prova?! Muito obrigada!
    http://www.pciconcursos.com.br/provas/soler

  • Gislei Aparecida Ferreira

    tambem encotrei um questão com 2 respostas iguais para a mesma pergunta o nome da escola estava errado, sinceramente ,não gostei do instituto soler e no caso não cabe so recurso, mas sim a responsabelidade da organisadora do concurso pois pelo que vejo esta faltando ética , porque mais de uma pessoa reclamando do mesmo erro isso não é possivél que seja comum.

  • Ne

    Olá,pessoal!
    Olha, esse instituto soler tem realizado concursos q houve rolos,as pessoas aprovadas tinha alguma indicação do prefeito. E as provas além de vários erros, são copiadas do outros concursos e ainda por cima com a resposta errada. É uma vergonha!!!
    Um exemplo de prova bem elaborada é da VUNESP.

  • TO DE OLHO. UMA DUVIDA VOU FAZER B.O. E NA SEGUNDA FEIRA NO FORUM E EMBARGAMOS O CONCURSO. E NO SUPREMO TR. DE JUSTIÇA.E TODOS DEVEM DEIXAR PARA A JUSTIÇA RESOLVER.

  • Danilo

    puts desanimei enormemente agora heim, vou fazer um concurso neste domingo dia 2/10 em palmeira d’oeste…vamus ver como vai ser, se eu vo poder levar o caderno e qual vai ser o argumento do fiscal quando eu disser q preciso do caderno pra interpor recursos ja q o Instituto Soler nao dispoe o caderno no site…sobre provas anteriores tem uma no site da pci concursos..e tem 2 numa comunidade no orkut do concurso de aruja http://www.orkut.com/CommMsgs?start=1&tid=5617661449470558581&cmm=112142465&hl=pt-BR
    essas tres estavam beeeem faceis, vamu só ver como vai ser esse de palmeira d oeste.. depois venho aqui falar como foi

  • Danilo

    pois bem fiz a prova, a numero 3 e a numero 11 estao com problema, mas o impressionante é q eles finalmente puseram o caderno de questões no site… entrem lá e vejam como foia prova, achei bem dificil.e isso é bom, tomara q todos tenham ido pior doq eu kkk

  • Danilo

    aff.. a 03, 11 , 14, 33 da prova de diretor de departamento de palmeira do oeste cabem recurso.. mas eu nao vou poder viajar pra jales e nem conheço ninguem de la pra entregar os recursos pra mim

  • Caroline Alves

    Ou eles criam vergonha outro toca a razão social da empresa…tá perdendo prestígio…alguém sabe a de Birigui?

  • JU

    Gente so passa quem tem parentesco com o prefeito ou amizade mesmo.

  • salatiel

    PROVAS ANTERIORES DA SOLER.NO SITE DA BANCA ,CLIQUE EM (CONCURSOS EM ANDAMENTOS)DE BIRITIBA MIRIM ATE PINDORAMA,VOCE ENCONTRA VARIAS PROVAS ANTERIORES, EM CONCURSOS ENCERADOS TAMBEM. TAVA LA ERA SO TER USADO O CABEÇAO,ESPERO TER AJUDADO…

    • PESSOAL A UNIÃO FAZ A FORÇA …VAMOS TODOS SE JUNTAR CONTRA INSTITUTO SOLER DE ENSINO…
      NÃO PODEMOS ACEITAR TUDO, VAMOS ATRAS DOS NOSSOS DIREITOS.

      VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA CONTRA INSTITUTO SOLER NO FACEBOOK E TWITTER.

      VAMOS AGIR…PARAR DE RECLAMAR E AGIR…NOS TEMOS O DIREITO DE RECLAMAR …. NÃO ESTAMOS EM UM PAIS D E M O C R A TICO??????????????????

  • silvia

    Também fiz o concurso dessa instituição deram um prazo de 15 dias para dar a classificação dos participantes e até hoje não sei qual é a minha classificação, já faz 33 dias de espera e nada, e tambem foi anulada uma prova porque quem fazia de manhã passava para os da tarde. E ai quando sai a classificação eu paguei e quero uma classificação justa.

  • isso que da

    Gente vamos estudar. nao e so farra nao. eu pacei em 09 para professor e nem conheso ele.eu sim estudei.e achei uma baba.

  • Anônimo

    Faltam três dias para o concurso de Pindorama e até agora não divulgaram o dia da prova.

  • luciana

    Eu tambem concordo com tudo de ruim que citaram desta organizadora, minha prova demorou 6 meses para ser marcada, depois dois dias antes da prova numa sexta-feira eles desmarcaram , conclusão no domingo estavam todos lá no local da prova houve muita confusão e não termina ai, no meio da semana eles remarcaram a prova mas o link com o local da prova não abria tentei abri-lo várias vezes liguei para o Instituto Soler mas não consegui falar com ninguem conclusão somente no domingo a noite o link voutou a funcionar e eu perdi a prova, fiquei muito chateada pois já fiz vária prova de outras organizadoras e nunca isso havia acontecido.

  • Carlos Eduardo

    Concordo com vc companheiro ,tambem fiz a prova para motorista de arujá no mes 11 de 2011 ,e nem se quer tenho notiçias.gostaria de saber o que aconteçe com essa cambada de aproveitadores,porque por menor que seja o valor arrecada-se muitoooo pra fazerem essa palhaçada .

  • Anônimo

    Gente, quero deixa registrado aqui minha indignação com o Instituto Soler. Fiz a prova do concurso da prefeitura da minha cidade, Ibiraci, domingo dia 19/02, para o cargo de professora. Estudei toda a matéria especifica, chegando até a decorar alguns itens realcionados a conhecimento especifico,sabia praticamente toda a matéria. Porém, ao fazer a prova, para minha surpresa a parte de conhecimento especificos caiu somente perguntas relacionadas a área da saúde, e que NÃO CONSTAVA NO EDITAL.Enquanto PCN,PPP, COLEGIADO ESCOLAR NÃO TEVE SEQUER UM PERGUNTA. Estou decepcionada. Nota ZERO PARA O INSTITUTO SOLER.

  • Robert Justo

    Instituto Soler – Não se inscreva, leia abaixo.

    Enviei este e-mail hoje ao Instituto Soler.

    Detalhes:

    Edital Prefeitura de Arujá – 01/2011

    Data da Prova (11 meses depois) Mês 11/2011

    Divulgação dos Resultados dos Gabaritos (Mais de 15 dias)

    Resultado de Recursos (Só Deus sabe, até o presente momento não divulgaram, já se passaram 4 meses)

    Por infelicidade, passarei pela 2ª Fase

    Se nem os resultados dos Recursos divulgam, imaginem a Classificação?

    Após os Resultados de Classificação, nova convocação para 2ª Fase do Concurso, parte prática, no mínimo uns 2 anos para ser divulgado a Classificação Final.

    Enviei o e-mail abaixo para o Instituto Soler hoje, enviei e-mail para a Comissão da Prefeitura de Aruja, conversei com uma funcionária do RH, a mesma, disse que a Prefeitura terá embasamento para cancelar a participação desta Instituição em futuras Licitações, caso a mesma insista em participar, por 5 anos ficará impedida de ministrar concursos na Cidade.

    Disse que existe grande carência de servidores, acumulo de atividades, que o Prefeito esta aflito diante da situação, quem paga toda a conta são os Munícipes!

    Como SEMPRE!

    Segue a discussão para o grupo!

    Abraços

    Robert Justo

    Nome: Não Divulgar
    Telefone: (21) 3232-3434
    E-mail: prefironaodivulgar@hotmail.com
    Mensagem: Venho através deste canal manifestar o que é de conhecimento de todos os que participam dos Concursos Públicos que a Instituição ministra, através de ganho de Licitação Pública, a Instituição não é capacitada para ministrar tamanha demanda, isto gera lentidão, descomprometimento, descaso, para com o concursado e também para com os munícipes que necessitam das melhorias públicas de serviços e atendimento das Prefeituras, tudo acontece através de um ciclo, Lentidão nos resultados, não contratação de servidores, concurseiro na expectativa, desemprego, munícipes como sempre são os que são os mais penalizados. Prefeitos são culpados por má administração, e neste caso, sendo imparcial, existe apenas uma culpada, a Instituição de Ensino Soler, administrada por pessoas incapazes, a conta é fácil, X funcionários dão conta da demanda Y, se entrar na Licitação e for vencedor, Contrate de acordo com a demanda, seja lá, por contrato temporário ou efetivo, acredito que não preciso ensinar isso aos administradores, mas, basicamente a conta é essa, muito trabalho, pouco funcionário ou mão de obra desqualificada, não combinam, não entrem nas Licitações que não são capazes de ministrar, da minha parte,nunca mais participarei de um concurso ministrado por esta Instituição, já notifiquei a comissão da Prefeitura de Arujá,meu repúdio por escrito, espero sinceramente que esta Instituição fique restrita no Município para ministrar concursos posteriores.

  • André

    Disseram que disponibilizaram as prova de Pindorama, sim, está lá, mas os links de cadernos de provas são os únicos que não dá para clicar e fazer o download do PDF, estranho não?!
    Agora fiquei preocupado, vou fazer a prova de Ibirá daqui a uma semana. Espero que seja diferente de tudo que li.

  • EDUARDO

    Caríssimos amigos boa noite!

    Após ler todos esses comentários a respeito do Instituto Soler, eu pude concluir que realmente estamos diante de uma enorme fraude.
    Eu prestei dois concursos do mesmo instituto, sendo uma na cidade de Tanabi/SP e outro em Ibirá/SP.
    Em ambos o casos, a prova foi mal elaborada, as questões de português sem nexo com o texto apresentado, questões de conhecimentos especificos com erros grotescos e repetição de questões.

    Eu estou verificando informações de outros candidatos, sendo que existe o comentários de que só estão sendo aprovados em concursos, as pessoas que já exercem cargos em comissão. O M.P das cidades de Jales/SP, Cardoso/SP e Tanabi/SP já estão sabendo de tudo e com provas concretas, mas sem nenhuma vontade ou intenção de atuar.

    Eu fico triste porque todos os concursos de cidades ao redor da minha estão sendo realizados pelo Instituto Soler. Uma pena …. Desanima!

    Esse país não muda … pode entrar ou sair quem quiser …. !!!!

    • anonima

      tb prestei concurso em Ibirá, alias já saiu na midia fraude em outro concurso na mesma cidade pra beneficiar apadrinhados…esse ano é ano politico a maioria dos concursos serão pra beneficiar apadrinhados, então fiquem de olho, denunciem

  • najla santos

    venho pestar minha queixa tambem;prestei uma prova para o concurso publico na cidade de guarei;para minha surpresa, as questões respondidas pelo instituto,estavam na maioria respondidas erradas.e eles colocaram que eu havia respondido errado.mas eu pesquisei em livros e na internete,e comprovei que os erros foram do instituto e não meu.

    • carlos

      Pois então, mais desanimados estamos agora com o resultado do recurso do gabarito da Prefeitura de Tanabi….praticamente 20% das questões foram anuladas, inclusive questões corretas que não tinham nada de errado….que injustiça com quem estuda…veja meu comentário abaixo

  • carlos

    É o FIMMMMMMMMMM de qualquer moralidade na administração pública Prefeituras, como a de Tanabi, se pretarem ao papelão de publicar um resultado com nada mais nada menos 19 questões de uma prova anuladas!!!!!!!!!!!!!!! Sendo que 5 delas trazem enunciados perfeitos (por incrível que isso pareça …em se tratando de Instituto Soler) e conforme a lei..Sabem o que é isso????? Descaso e descompromisso da Administração.
    E olha, pasmem se quiserem!!!!!!! Essa mesma empresa nesse mesmo concurso da Prefeitura de Tanabi, havia feito uma prova anterior a essa, que obviamente foi anulada sob o argumneto de que algumas questões da prova estavam em outras provas na internet…E o que dizer de quase 20% da prova anulada????? O que dizer dessa prova em que no mínimo 10 questões foram dadas de bandeija para quem não sabia o conteúdo porque o ENUNCIADO estava errado!!!!!!!!!
    DEscaso total com o candidato e com a gestão pública!!!!
    LAMENTÁVEL

  • elizangela alves

    o instituto soler, tem domostrado um grande desrespeito, com a populaçao devido aos concursos . prestei alguns e normalmente as provas tem questoes, incorretas com erros de portugues, e outros, e ainda deixa sem resposta os participante, o resultado ou seja a classificaçao do concurso de aruja, de aux de enfermagem prestado em outubro de 2011 nao saiu ainda a classificaçao.

  • valdirene odete ferreira

    olá pessoal. neste momento em que estou me preparando para o concurso publico de itaquaquecetuba, deparei-me quase sem planejar com os comentários sobre o instituto soler. nunca fiz provas realizadas por eles e acabo de desistir do concurso de itaquá, pois o que acabei de ler sobre essa empresa me deixou estarrecida.abraços.

  • valdirene odete ferreira

    ah! mais uma coisinha. que bom que ainda existem pessoas sensatas e honestas neste país: graças a voces escapei há tempo dessa esparrela que é o soler!

  • Andréia

    Prezados amigos, acabei de me inscrever para a prefeitura de itaquá, e justamente a prova será do bendito instituto soler, pelo que dizem estes concursos são uma fraude.Estou indignada, não saiu ainda a data da prova, me parece que vcs estão com razão, já esta com as cartas marcadas.

    • Andressa

      Oi pessoal, me inscrevi para a prefeitura de Itaquá e estou preocupada com o que acabei de ler.Infelizmente não podemos confiar em tudo que lemos, principalmente na internet, que cada um diz o que quer.
      Achei muitas provas desta organizadora e não encontrei nada de estranho,(estão no pci concursos)estou usando para estudar. Antes de falar algo devemos procurar saber a verdade,a prova está difícil sim, mas a intenção de um concurso é exatamente essa, eliminar o maior número de candidatos, vida de concurseiro é estudar….

  • Anônimo

    Me escrevi em um concurso em Arujá cujo o valor foi muito baixo,fiquei com um pouco de receio mas me escrevi,infelizmente perdi a prova pela demora na divulgação da data da prova.Não conheço esse instituto bem, venho participando de concursos através dele a um ano mais ou menos por isso não posso critica-lo.Eu só queria saber o por que da demora na divulgação das provas?Fica ai minha duvida…

  • sem chance ou chancissímo

    concordo plenamente em gênero e grau com alguns colegas internautas que se inscreveram na instituição soler para prestar concurso, eu em particular obtive uma nota expressivamente boa no concurso de arujá grande são paulo, mas eu também encontrei falha e erro na elaboração das provas mas o que mais me preocupa é a demora na convocação dos testes a seguir como os práticos por exemplo, não sou mais capacitado que os demais escritos, mas tenho o ensino médio completo, ensino superior inconpleto e um auto didata por excelência e posso garantir vou estar de olhos bem abertos.
    guarulhos, 11 de maio de 2012.

    chance, chancíssimo.

  • sem chance ou chancissímo

    obs: correção do comentário acima descrito, digo, não sou mais capacitado que os demais inscritos.
    reconhecer e corrigir deve tornar-se um hábito, não é humilhação é dar bom exemplo.
    guarulhos,11 de maio de 2012.

    chancíssimo.

    • ….PESSOAL A UNIÃO FAZ A FORÇA …VAMOS TODOS SE JUNTAR CONTRA INSTITUTO SOLER DE ENSINO…
      NÃO PODEMOS ACEITAR TUDO, VAMOS ATRAS DOS NOSSOS DIREITOS.

      VAMOS LANÇAR UMA CAMPANHA CONTRA INSTITUTO SOLER NO FACEBOOK E TWITTER.

      VAMOS AGIR…PARAR DE RECLAMAR E AGIR…NOS TEMOS O DIREITO DE RECLAMAR …. NÃO ESTAMOS EM UM PAIS D E M O C R A T I C O ???

  • VAMOS FAZER B.O, ACIONAR MINISTÉRIO PUBLICO, PREFEITURAS, PROCON….TUDO QUE PUDER PARA CONSEGUIR NOSSOS DIREITOS É VALIDO….

    VAMOS GENTE SE MEXA … CAMPANHA CONTRA INSTITUTO SOLER DE ENSINO NO FACEBOOK E TWITTER.

    CONCURSEIROS CONTRA INSTITUTO SOLER DE ENSINO!!!

  • anonina

    eu´me inscrevi para tecn em emf nivel superior conf edital hoje vi que teve mudança e ái?

    • Faz um B.O contra eles…para qualquer dúvida ou suspeita procure seus direitos…

      TEmos que se mexer nao podemos ficar calado….entao iram continuar fazendo coisas erradas por ai……temos que parar o instito soler………… e uma vergonha que eles fazem

  • paguei um boleto para concurso da prefeitura de Itaquaquecetuba soler ainda não saiu a data da prova sera que tomei calote

    • anonima

      fica tranquilo a politica dessa empresa é essa, demora…vai ver qdo fazer a prova soltam o gabarito e demoram até pra soltar o resultado de classificação

  • instituto soler está beneficiando alguns candidados por interese e vamos provar isto… e uma vergonha…….
    temos que acionar o ministerio publico…
    Em todas as cidades onde presta serviço(isntituto soler), sempre beneficia alguns candidatos por interesse…indicados pelo prefeito ou alguem de expressão ….
    provas do insituto soler é uma farsa..nao adianta prestar….so quem eles quiser vai passar…

  • Dantas

    Bom pessoal sempre ouvir falar que essa pref. de Itaqua é a campeã do NEPOTISMO, acredito muito nisso, mas o que adianta ai vocês ficarem falando de entrar com ação no Ministério Publico e isso e aquilo, ninguém s emexe, acredito que muitos dos parentes e “achegados” que trabalham na prefeitura vão se beneficiar e nois concurseiros sofredores vamos ficar para trás infelismente.

    • anonima

      Infelizmente são varias prefeituras que agem assim, muito me admira o mp não fazer nada…………….não pensem que o problema é só o instituto soler, pois já fiz com varias organizadoras…..sinceramente todos os concursos deveriam ser supervisionados pelo MINISTERIO PUBLICO, prestei um concurso numa cidade eram 2 vagas pra assistente social,descobri por acaso que quem passou em primeiro lugar não assumiu cargo,(estranho não, uma pessoa ficar em primeiro e não assumir, ou será que era uma laranja!!!!!!!deixo claro que esse caso que cito não foi o instituto soler a organizadora olha a surpresa quem ficou em segundo, já era funcionaria do municipio(não concursada) e o terceiro lugar quem passaou foi a coordenadora da assistencia social, estranho não…

  • anonima

    bom dia
    já prestei concurso dessa organizadora e vou prestar outro, infelizmente, já ouvi comentarios que terá fraude nesse concurso que vou prestar, portanto já deixo o recado ao instituto soler se confirmado a fraude pq já tenho o nome da pessoa que irá se beneficiar, o MP será acionado, os concurseiros não são palhaços, estudamos, gastamos dinheiro, nos preparamos pra um cargo publico, não entendo pq depois de tantas reclamações e casos que já sairam na midia essa instituição ainda não foi interditada…quanto a prova do outro concurso que prestei, não deixaram levar o caderno, mas colocaram a prova no site da instituição por uns 3 dias mais ou menos, depois disso não conseguimos mais abrir o link da prova, ou seja nem os candidatos inscritos não tem mais acesso a prova ela fica bloqueada pra consulta, quando fazemos nossa inscrição nos pedem uma senha pra termos acesso, alias pra que se não temos acesso ao material do concuurso…estou de olho e não vou me abster de denunciar a minima irregularidade que encontrar…quando prestar a prova volto aqui pra dizer o que aconteceu

  • anonima

    quanta reclamações dessa organizadora

  • INDIGNADO

    PESSOAL QUE FEZ A INSCRIÇÃO PRO CONCURSO DE POLONI-SP, MUITOS PERDERAM A PROVA QUE FOI DIA 03/06/2012 PARA OS CARGOS DE PROCURADOR, FARMACEUTICO, PSICOLOGA, E OUTROS…
    FALTAM MUITOS CARGOS AINDA,PORTANTO FIQUEM DE OLHO, ELES DEIXAM PRA COLOCAR A DATA DA PROVA UMA SEMANA ANTES(SÓ NO SITE)…E HÁ RUMORES DE UMA LISTA ENORME COM OS NOMES DOS FUTUROS APADRINHADOS QUE IRÃO PASSAR…DIZEM QUE ELES FAZEM ASSIM, POR EXEMPLO: DÁ O TEXTO QUE VAI CAIR (PRA QUEM ELES QUEREM, CLARO) E MANDAM ESTUDAR( DECORAR) QUE A PROVA SERÁ EM CIMA DAQUELE TEXTO( QUESTÕES) ENTÃO ENQUANTO UNS CANDIDADOS MORREM DE ESTUDAR O EDITAL TODO OS APADRINHADOS ESTÃO COM O CONTEÚDO NAS MÃOS, O PROBLEMA É QUE NÃO TEM COMO PROVAR ESSA IRREGULARIEDADE, POIS SE VC DECOROU EXATAMENTE O QUE VAI CAIR SERÁ CAPAZ DE RESOLVER A PROVA DE TRÁS PRA FRENTE…E AÍ GENTE , SERÁ QUE TEM COMO PROVAR ESSA IRREGULARIEDADE?

  • anonima

    Bom, eu realizei a prova de aruja e saiu a poucos dias a publicaçao dos resultados. Nao fiquei dentro das vagas, apesar de nao ter ficado com uma colocaçao ruim. Fiquei bem desanimada com as suspeitas de fraude pois estava com esperanças de ser chamada. Procurei a respeito de chamadas e convocaçoes no site de prefeitura e nada. Alguem que também prestou para aruja saberia me informar se houve alguma chamada pra posse para qualquer um dos cargos?

    • Anônimo

      Amiga também fiz a mesma prova e peguei classificação 65 e procurei no site e a última publicação foi em 2013 convocação pra guarda é depois disso não foi publicado mais nada. Quer dizer há um não não divulgam mais nada. Sobre aux enfermagem só aparece o texto de homologacao sem nomes nem datas, endereços ou horários. Muito estranho. De 2012 pra cá nada mais de publicação sobre os cargos.

  • Dantas

    e ai o que vocês andam achando desse concurso de itaqua, sera que jáchegou as provas para os apadrinhados?

  • anonima

    ola em EM ONDA VERDE, pensem numa prova surreal, se os apadrinhados passarem,poderiam começar a dar aulas particulares..srrsrsrsrrs ouvi dizer que lá vai ter apadrinhados tb, mas parece que são pessoas que já trabalham na prefeitura então fica facil provar uma irregularidade né…agora aguardar a classificação e esperar pra ver

  • Dantas

    Brasileiro é FODA ver as coisas acontecer e não denuncia, que merda de PAIS, enquanto a gente se lascando de estudar os apadrinhados vão ter as vagas,.

  • Ricardo Augusto Bordin

    Para saber mais sobre o Instituto Soler, vejam este link:

    http://mercianodopt.blogspot.com.br/2012/03/concurso-aplicado-pelo-instituto-soler.html

  • INDIGNADO

    PESSOAL, QUEM FEZ A INSCRIÇÃO PARA OS DEMAIS CARGOS DA PREFEITURA DE POLONI, OUVI DIZER QUE A PRÓXIMA PROVA SERÁ DIA 08/07/2012.
    ENTÃO ATENÇÃO, PRA NÃO PERDER!!
    o PESSOAL QUE JÁ FEZ: FALARAM QUE FOI SUPER FÁCIL, QUE OS QUE CHUTOU ACERTOU TUDO(QUEM DISSE É APADRINHADO , TRABALHA EM CARGO DE COMISSÃO) COMO PROVAR QUE FOI PURA SORTE???? É A MAIOR FALTA DE RESPEITO PARA COM OS CONCURSADOS, SÓ ENTRA QUEM O SR.PREFEITO QUER…VAMOS VER A PRÓXIMA PROVA QUE ESTÃO DIZENDO SER DIA 08/07 SE O POVO VAI SE MOBILIZAR E ACABAR COM ESSA VERGONHA…

  • Dantas

    Atenção: amanhã no FANTASTICO dia 16/06/2012, vai passar uma matéria SOBRE OS CONCURSOS PUBLICOS MANIPULADOS.
    Vamos ver se passa algo sobre o INSTITUTO SOLER.

  • Dione Daniel de Souza

    Pessoal estou com o mesmo problema, faz quase dois meses que prestei o concurso de Brodowski e até agora nada de resultado apenas o gabarito, estranho pois geralmente em outros editais que vejo tem o cronograma de quando sairá os resultados e nesse esta lá a divilgar.
    Pessoal o que devo fazer, preciso da ajuda de vocês.

    Desde já meu muito obrigado
    Daniel

  • INDIGNADO

    PESSOAL, CONFIRMADO PROVA PRA PREFEITURA DE POLONI DIA 01/07/2012, POR FAVOR REPASSEM , POIS ELES NÃO FAZEM A DIVULGAÇÃO PARA DIMINUIR A CONCORRENCIA E MUITOS CANDIDATOS ACABAM PERDENDO A PROVA…NÃO TENHO COMO PROVAR MAS ELES DÃ OA MATÉRIA PRO PESSOAL(QUE ELES QUEREM) ESTUDAR… UMA TREMENDA FRAUDE….

  • anonima

    até o momento não saiu a classificação da prefeitura de Onda Verde, acho que estão esperando o caixão esfriar, por causa das reportagens de fraudes em concursos que sairam na midia, OU SEJA O POVO TÁ DE OLHO, ainda mais que a cidade está em alerta pq o ministerio publico e policia federal já andou dando umas voltinhas por lá!!!!!!!!!

  • Anonima

    O Instituto de Soler precisava entrar com uma ação para fechar, não trabalha com profissionalismo e muito mesmo ética, prrestei cum concurso na cidade de brodowski e nada ainda, nem no cronograma está lá a divulgar, precisamos fazer levar a imprensa como passa no Balanço Geral – “Patrulha do consumidor” com o Celso Russomano ára ir atráz de nossos direitos.

    • anonima

      então se não me engano os concursos municipais precisam ser homologados até dia 3de julho, caso contrario os concursos que não forem homologados até está data so poderá haver convocação no ano que vem!!!!!!!aí o bicho vai pegar pra muitos apadrinhados caso alguns prefeitos não se reelejerem

  • Revolta

    Pessoal que prestou o concurso de Brodowski assim como eu, vamos nos unir para tomarmos alguma providência. Já liguei mil e uma vez no Instituto Soler e eles falam que o resultado vai sair até o final do dia, e como sempre nunca sai. Isso pra mim me cheira sujeira,pois por qual motivo uma empresa que realizou o concurso fica mantendo o resultado “escondido”? Na prefeitura eles nunca sabem informar nada sendo que o papel deles,pelo menos, é de informar uma data. Se essa divulgação não sair até segunda, o bicho vai pegar! e peço que aqueles que estão revoltados e indignados por conta dessa demora manisfestem-se, liguem lá e reclamem mesmo. Cansei de enganação, Instituto Soler não tem capacidade pra fazer esse tipo de trabalho, tendo em vista que outros concursos de outras empresas são bem organizados e principalmente cumprem as datas do cronograma.

  • guilherme

    Ola a todos , prestei concurso do instituto soler e fiquei com uma com duvidas em relaçao a prova, questões sem resposta.
    Eu quero ver se o instituto soler vai falar do recursos.
    Abraços

  • Anônimo

    OLÁ…JÁ SABE A CLASSIFICAÇÃO DA PROVA PARA ENFERMEIROS DE ITAQUAQUECETUBA

  • Simone

    Paguei pelo concurso do Instituto soler, mas não vou gastar nem o da condução para fazer a prova, fiquei sabendo de fontes muito segura (de dentro da Prefeitura) que os cargos, já fora, “dados” e que por este motivo as provas até para cargos que exigem ser alfabetizado é de nível universitário, assim ninguém que concorreu licitamente passa e não terá do que reclamar posteriormente, eu que não sou boba nem nada logo pedi um carguinho, a resposta? Só quem apoia, vcs imaginam quem?

  • bom dia pretei dois concrusos em itaquaquecetuba e não saiu nem a clasificação, o estranho é que estava no edital que era alfabetização mais as prova só tinha coisa de ensino medio,pessoas não terminava as provas:não sei se é verdade mais o assunto na cidade é devolver o dinheiro da escrição deve ser mais um chaveco de algum empresario

  • Marcelo

    Prestei o concurso para Assistente Social da prefeitura de Itaquaquecetuba, já fez 5 meses da realização da prova e até hoje só saiu o gabarito, agora prestem atenção: Em outras organizadoras em no máximo 2 meses e meio o concurso já está oler esta jogando o nome deles no lixo, porque daqui um tempo prefeituras que se prezem não vão mais contratar os serviços dela!

  • LARANJAL PAULISTA INTERIOR DE SÃO PAULO. SOLER DEIXOU EM 2011 PROCESSOS QUE ESTÃO NO STJ DE SÃO PAULO PORQUE NÃO TEM COMPETENCIA PARA ELABORAR PROVAS PARA DEFICIENTE E TAMBEM PESSOAS NÃO DEFICIENTES. ERRA NO GABARITO DE RESPOSTA E TAMBEM NAS PERGUNTAS. ISSO É CRIME. MAIS VC SOLER, VAI FECHAR ,OS BRASILEIROS, PAULISTAS ETC. , SÃO A MAIORIA. ENTÃO SEUS DIAS ESTÃO CHEGANDO. FRACASSADA, POIS ROUBA OS SONHOS DAS PESSOAS DE TEREM O MAIS DIGNO DE TODOS OS SENTIMENTOS. O T R A B A L H O.

  • alguém

    Estou com muito medo de fazer a prova que será realizada em piraju dia 6 de janeiro. Não tenho outra opção!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anônimo

    Olá Pessoal, eu li todos esses comentários e fiquei muito preocupada. Prestei concurso para Itaquaquecetuba, aux de sala especial e passei, porém não consigo achar a lista de convocação para preenchimento do cargo, pois preciso acompanhar e não tem em lugar algum, alguém sabe onde achar? o Instituto Soler não divulgou e o Jornal diário do Tiete também não tem nada falando a respeito, como indica o edital, complicado isso não?????

  • Porque a institução não tem prova para o candodato estudar, qual forma que vocEs promove um concurso seja qual for ele. Não tem aterial de apoio para o candidato. Apostila o que terá que studar para o concurso de Serrana.aguardo a resposta. Fátima.

  • Sirlene

    prestei o concurso agente de apoio1 em poloni dia 11/12/2012 e até agora nada de publicar a lista de classificação do concurso, eu e mais três pessoas ouvimos da boca de uma monitora q tinha ajudado uma senhora a responder porq a senhora não conseguia ler e q a mulher tinha ido muito bem na prova? e ai vai ficar assim mesmo?

  • marcos

    pessoal vou dar uma opinião,eu desconfio que acontece o seguinte;

    tenho uma vizinha que trabalha como agente comunitária
    em uma certa prefeitura,este emprego fooi arrumado por
    um vereador,como o pessoal esta caindo em cima por ela
    não ser concursada, eles arrumar estes concursos frajutos para leggalizar,no ultimo concurso ela foi efetivada,portanto legitimamente concursada.

    informo-lhes ainda que ela tem até dificuldade para escrever seu pr´prio nome.(nada contra mas injusto com
    que estudou)

  • Joanna

    É uma verdadeira sacanagem. As pessoas investem o dinheiro e muitas vezes até o seu tempo estudando para passar em um concurso que nada mais é do que uma farsa para colocar gente sem competência para trabalhar. Fiz um concurso na cidade de Guareí em 2012 organizado pelo Instituto Soler, para PEB I ensino infantil e apesar de ter passado conforme os resultados, NUNCA vi notícia alguma sobre atribuição de aulas ou preenchimento de vagas. Cheguei a ligar na prefeitura de Guareí e me informaram que quando convocam uma pessoa, mandam para o endereço cadastrado uma notificação de convocação.
    Pois é, mas convocações deveriam estar publicadas, pelo menos em algum lugar, o que não aconteceu. Onde entra a Lei de Acesso à Informação aí? Um ano depois do concurso e até hoje nada de informações a respeito.
    Pelo que andei lendo nos comentários anteriores, o Instituto Soler é contratado pelas cidades onde a corrupção rola solta e quem sai perdendo é o povo……

  • andersonda silva aureliano

    Foi cancelado o concurso em barueri que me candidatei, pedi a taxa de restituição do valor,o instituto só me forneceu o protocolo, mas o dinheiro nada de cair em minha conta, eles não respondem os meus amail, só responde o que os interessa, não atende telefones… vamos denunciar este enstituto de enganadores!

  • Luiz

    Boa noite.

    Lendo os posts aqui, resolvi relatar o que aconteceu com o concurso público que a Prefeitura de Álvares Florence realizou através do Instituto Soler:
    * pessoas semi-analfabetas acertaram 38 de 40 questões;
    * farmacêutica que ficou em 1º lugar pediu demissão um mês antes do antigo serviço, pois já sabia que a vaga seria dela;
    * funcionários comissionados da Prefeitura e puxa-sacos do prefeito ficaram em 1º lugar;
    * nora do prefeito também;
    * no dia da prova, alguns funcionários comissionados (Taroba, Brancão dentre outros) riam durante a realização das provas que foi na cidade de Votuporanga;
    * foi um concurso para angariar votos para o prefeito nas eleições de outubro de 2012, infelizmente, NINGUÉM fez um BO ou procurou o MP.

    É isso, uma vergonha, uma enganação sem fim. Por outro lado, isso só acontece porque o brasileiro deixa.

  • Vanderlei Custódio da Aparecida

    Concurso público em pequenas cidades é assim mesmo, passam as pessoas mais inteligentes em 1º lugar nas mais diversas atividades; sempre apadrinhados do prefeito e dos vereadores puxa-saco, e também cabos eleitorais, e depois de muito barulho não acontece nada com os corruptos. É por isso que o serviço pública nas pequenas comunidades carecem de qualidade; e nem tudo está perdido porque os verdadeiros qualificados para os cargos acabam passando nas colocações posteriores aos “gênios”.

  • Wellington Ribeiro

    Prestei uma prova para Prefeitura de Planalto (02/2013) e até hoje não apareceu a homologação do concurso no site. Hoje (21/08/2013) fui fazer uma consulta, como faço a vários dias e o site esta hackeado.

    É o fim mesmo!!! Fomos todos lesados…

  • Procurador

    Prestei a prova para Procurador em Itaquaquecetuba, fui muito bem classificado, no entanto, até o momento não fui chamado. Aliás, fui chamado, sim, ao MP para prestar esclarecimento sobre o concurso, uma vez que está sob suspeita de fraude. Nada obstante, sinceramente, não vi nada de anormal nesse concurso, pode até ser que houvera, mas não foi perceptível e eu não presenciei nada que desabone o instituto Soler

  • paulo machado

    Gostaria de informar aos colegas que prestaram o concurso ao cargo de motorista de aruja, que precisamos nos unir para entrarmos com uma ação de mandado de segurança para garantir nossa vagas no edital, dentro da quantidade de vagas oferecidas, portanto se tiver ulguns colegas que conseguiram a classificação dentro da quantidade de vagas e ainda não foi convocado, pelo que eu sei até o momento nenhum aprovado foi convocado ainda, a pergunta é o seguinte o concurso foi homologado e sua validade é de dois anos, antes de expirar o prazo precisamos nos mobilizar para garantirmo nossas vagas, os colegas que foram classificado na quantidade de vagas, por favor me mandem informações para meu email para podermos nos unirmos, no aguardo.

  • anônimo

    Atenção !! Instituto soler agora atua com nome empresarial diferente(ConRio)que também é Soler depois de tantos problemas com a Justiça e fraudes apuradas e comprovadas pelo Ministério Público…abram o olho!!!

  • ricardo

    AQUI EM AMPARO VAO FAZER UM CONCURSO COM A PREFEITURA DE AMPARO COM O NOME DE CONRIO FALA SERIO ENTAO VAI SER E TER AS MESMAS RECLAMAÇOES

    • Pedro

      Ricardo – Fiz o cadastro para o concurso de Jandira e na semana da prova apareceu um comunicado no site avisando que a prova estaria suspensa por motivo: ELES NAO CONSEGUIRAM CONFIRMAR NO BANCO QUAIS AS PESSOAS TINHAM PAGO, dai ficou nessa, nem cancelam o concurso, nem devolvem o dinheiro, alguem conhece um meio prático e legal de reaver o dinheiro da inscrição?

  • Pedro

    Ricardo – complementando – visite o site: http://www.sspm.org.br/site/noticias.asp?id_noticia=56496872 e veja irregularidades de concurso suspenso e bloqueio de valores da Conrio em concurso da Semae, noticia de 23 de Março

  • fernando

    TAMBÉM PARTICIPEI EM UM DOS CONCURSOS PROMOVIDO POR ESTA INSTITUIÇÃO SOLER PARA PREFEITURA DE ARUJÁ,ATÉ CONSEGUI UMA BOA CLASSIFICAÇÃO PERANTE AO NÚMERO DE VAGAS,MAS ÁCHO QUE HÁ ALGUMA FRAUDE SIM,POIS NÃO CONSIGO NEM LOCALIZAR SE O MESMO FOI EDITADO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO,JÁ FEZ MAIS DE 2 ANOS QUE O PREFEITO HOMOLOGOU A VAGA,PORÉM NÃO VI NINGUÉM SER CHAMADO,E NEM A INSTITUIÇÃO SOLER NÃO DIVULGOU MAIS NADA HÁ MAIS DE 1 ANO

  • Anônimo

    Este instituto soler agora atua com o nome de CONRIO e também de UNISIN. Todavia, aposto que são só empresas novas mas que usam a própria estrutura do instituto soler. Concurseiros da região, fiquem atentos com estes dois nomes (CONRIO e UNISIN).

  • Amigos por favor me ajudem, vejam se esse é um conteúdo de ensino fundamental, achei difícil.

    Nível Fundamental: Ortografia: uso de S e Z. Emprego de SS, C, Ç, CH, EX, J e G. Divisão
    silábica: separação e partição de silabas. Classificação das palavras quanto ao número de
    sílabas. Acentuação gráfica: princípios básicos (regras), classificação das palavras quanto
    à posição da sílaba tônica, Classe de palavras (classes gramaticais). Flexões: gênero,
    número e grau do substantivo e adjetivo. Tempos e modos do verbo. Crase. Frase e
    Oração. Tipos de sujeito. Sinônimos e antônimos. Interpretação de texto. Sufixos e Prefixos.
    Tipos de predicado. Pronomes de Tratamento. Vozes do verbo.

    Grata,

    Att.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *