DALUA É O NOVO SUPERINTENDENTE REGIONAL DA SABESP

O jornalista Deonel Rosa Júnior é mesmo um cara bem informado. Ontem, um pouco antes de o Brasil entrar em campo contra a Argentina, batemos um longo papo sentados à mesa da loja de conveniências do Auto Posto Brasil, onde a Vanessa atende a todos sempre com muita simpatia. Entre outras coisas, falamos de política e aí surgiu o nome do Dalua, também conhecido como Antonio Rodrigues da Grela Filho, que aparece aí na foto registrada durante o Congresso Internacional de Perdas de Água. E o Deonel me disse que o Dalua, provavelmente, seria o novo superintendente da Sabesp, o que o afastaria da disputa política em Jales.

Pois bem, e não é que eu acabo de receber um email do Paulo Aruca, também jornalista e igualmente bem informado, onde ele me reencaminha mensagem da Arlete Costa, assessora de imprensa da Sabesp. Vamos ao que diz o email:

A Sabesp tem novo superintendente na região

Antonio Rodrigues da Grela Filho é o novo superintendente da Sabesp na região do Baixo Tietê e Grande, com sede em Lins. A região abrange 83 municípios distribuídos nas gerências de Jales, Fernandópolis, Novo Horizonte, Monte Alto e Lins. Antonio Rodrigues tem 52 anos e 33 de Sabesp.  Trabalhou 15 anos em Jales gerenciando 27 municípios.

Antonio falou dos principais objetivos da Unidade de Negócio que são continuar prestando serviços de excelência ao cliente; manutenção dos índices de abastecimento de água; ampliação das ações de redução de perdas e do atendimento às comunidades rurais.

A substituição se deu pelo fato de que Luiz Paulo de Almeida Neto, o superintendente anterior, assumiu em São Paulo, a coordenação da Diretoria de Sistemas Regionais da Sabesp, responsável por 329 municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo.

Luiz Paulo assume junto ao Governador do Estado, o desafio de promover a universalização da coleta de esgoto dessa diretoria, além da renovação de contratos com os poderes concedentes e investimentos na manutenção do abastecimento de água.

Luiz Paulo enfatiza “essa indicação ao cargo de diretor da Sabesp, deve-se muito aos resultados alcançados nesta região que hoje é uma das mais privilegiadas do Estado e do Brasil com 100% de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto nas sedes dos municípios, além do atendimento em várias comunidades rurais.”

O atual diretor diz que a indicação de Antonio Rodrigues para gerenciar esta região deve-se aos resultados positivos frente aos 27 municípios, como a renovação de todos os contratos naquela região e o bom relacionamento com a comunidade e poder público.

O novo superintendente comenta: “se eu trabalhar corretamente, não terei nada a temer. Venho de uma família humilde e sei o que é enfrentar desafios na vida. Conto com o apoio dos nossos empregados e  estou à disposição da comunidade”.

Assessoria de Imprensa da Sabesp

Nome: Arlete Costa

6 comentários

  • ChicoEspora

    O Dalua é uma pessoa extraordinária e um excelente profissional!!! Ele é merecedor desta conquista. Parabéns Dalua, sucesso para você.

  • competentíssimo, o Da Lua está de parabéns!!!

  • Dalua

    Por volta de 2004 fui convidado para Botucatu. Agora fui chamado pela direção. Agradeço as referências do Chico Espora e do Juliano. É uma tarefa dificil. São 83 Municípios e 32 Distritos. Mais de 200 mil clientes, uma população que precisa de 100 milhões litros água/dia torneira e coleta de 70 milhões litros/dia esgotos. População atendida de 800 mil habitantes. 583 empregados diretos e mais de 400 indiretos. Graças a Deus estou sendo muito bem recebido em Lins. O mais dificil é deixar a cidade de Jales por algum tempo. Pra mim que nasci aqui é muito sofrimento. Mas se Deus me deu esta tarefa vou cumprir. Muito obrigado.

  • Dalua

    Complementando:
    Dificil substituir o Sr. Luiz Paulo. É um profissional com grande reconhecimento na área saneamento. Formado na Politécnica, possui vários trabalhos publicados nas revistas técnicas nacionais e até internacionais. Tenho limites. E muitos limites. No esforço vou tentar manter os resultados. Mas para quem é filho de um carrinheiro, pobre,que perdeu dois irmãos um por meningite (sem recursos financeiros) outro por desnutrição(pobreza), que foi ter um vaso sanitário com 25 anos idade,que estudou a noite Escola Dom Artur e pela falta energia no Arapuã as tarefas eram feitas com a iluminação lamparina, que o primeiro emprego foi com 11 anos de idade no Escritório S.José (Oswado Mussato e Hideo- devo muito a eles), mas antes trabalhei: sorveteiro, engraxate, colheita algodão, que entrou na empresa Sabesp em 1978 no primeiro cargo (auxiliar de ajudante) depois passei por Dolcinópolis, Populina, Jales,Santa Clara, Nhandeara (gerente), Jales, devo confessar que sou um privilegiado por Deus.

  • zeca primo

    e isso ai primo voce merece vc e batalhador deus te ilumine com muita saude abracos

  • ROBERTO SANCHES(POPULINA)

    MAIS DO QUE MERECIDO, PARABÉNS DALUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *