DESTAQUES DOS JORNAIS

Estas foram as manchetes dos jornais locais, neste final de semana:

Folha Noroeste: “Secretário Saulo de Castro confirma a duplicação da Euclides da Cunha”

Folha Regional: “Duplicação da Euclides da Cunha deve ser iniciada em 30 dias, afirma Secretário Estadual de Transportes”

Jornal de Jales: “Secretário garante que a duplicação começa em 30 dias. Será?”

A Tribuna: “Leishmaniose: Bebê é a primeira vítima em 2011”

Na Folha Noroeste, o principal assunto foi a reunião dos prefeitos e presidentes de Câmaras da região, com o secretário estadual de Transportes Saulo de Castro, para tratar da duplicação da “Euclides da Cunha”. Na foto que ilustra a matéria, destaque para o secretário estadual de Gestão, Júlio Semeghini e os vereadores Claudir Aranda, José Roberto Fávaro e Aracy Cardoso. Nem sinal do prefeito Parini. Na coluna FolhaGeral, o editor afirma que o “prefeito está perdendo o bom senso político” e lembra que “ninguém está acima do bem e do mal”. A Folha Noroeste destacou também a nomeação de Antonio Rodrigues da Grela Filho, o Dalua, para a superintendência regional da Sabesp, em Lins.

A Folha Regional, como a manchete deixa claro, também destacou a reunião sobre a duplicação da Euclides da Cunha e a promessa do secretário Saulo de Castro de que a obra deve ser iniciada nos próximos 30 dias. Outros destaques do jornal: a primeira reunião ordinária da Câmara de Jales; a assinatura de convênios entre a prefeitura de Santa Salete e os governos estadual e federal, totalizando R$ 600 mil; a vistoria que o novo secretário municipal de Obras, Manoel de Aro, realizou em algumas obras realizadas pela prefeitura de Jales e o início dos serviços de radioterapia no Hospital de Câncer de Jales. Na coluna Ella, o Douglas Zilio e o Marcos Oliveira, mais uma vez, demonstraram bom gosto: a garota da semana é a belíssima Ayla Maria Limeira de Souza.

O Jornal de Jales também abriu manchete para o assunto duplicação da Euclides da Cunha. Na matéria, o JJ diz que, apesar da firmeza do secretário Saulo de Castro, a opinião pública permanece com um pé atrás. O jornal repercutiu levantamento da Polícia Rodoviária que, nos últimos 4 anos, contabilizou 2.456 acidentes na rodovia, deixando um saldo de 1.924 feridos e 147 vítimas fatais. O Jornal de Jales também abriu espaço para a inauguração da nova fábrica da Saboraki, em Cassilândia, e para a epidemia de buracos que assola a cidade. Na coluna Fique Sabendo, o jornalista Deonel Rosa Júnior destacou a nomeação de Antonio Rodrigues da Grela Filho para a superintência da Sabesp e lembrou que, com a mudança do Dalua para Lins, a corrida pela sucessão do prefeito Parini perde um dos seus candidatos a candidato.

O jornal A Tribuna deu destaque para o primeiro caso de leishmaniose confirmado em Jales, neste ano de 2011. A vítima é um bebê, morador do Jardim Arapuã. Desde 2008 já foram registrados 14 casos da doença, em Jales, com duas mortes em decorrência dos sintomas. O jornal também deu em manchete que “Corvo é condenado a 9 anos de reclusão“. No longo capítulo da duplicação da Euclides da Cunha, a Tribuna diz que o início das obras agora depende das prefeituras. A inauguração da nova fábrica da Saboraki, em Cassilândia, com investimentos de R$ 5 milhões e a previsão da criação de 100 empregos diretos, também foi destaque. Na coluna Enfoque, o jornalista Paulo Reis Aruca destaca a nomeação do Dalua e a saída da vereadora Pérola Cardoso da CEI da Merenda Escolar, substituída por seu colega Luís Especiato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *