DOM DEMÉTRIO É CONVOCADO PARA MAIS DOIS ANOS NO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

A notícia está no portal da CNBB:

O Conselho de Desenvolvimento Econômico Social (CDES) é presidido pelo Presidente da República e seus membros são designados por ato formal do Presidente da República por dois anos, com possibilidade de recondução. Dom Demétrio atua junto a este Conselho desde 2010, sendo convidado pelo Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco, para outro mandato de dois anos.

O CDES tem o papel de colaborar na formação do juízo político do Governo, como instituição representativa da sociedade. Seu desafio é estabelecer o diálogo entre as diversas representações da sociedade civil a fim de e discutir as políticas públicas e propor as medidas necessárias para alavancar o crescimento do país.

Na composição do Conselho estão presentes trabalhadores, empresários, movimentos sociais, governo e lideranças expressivas de diversos setores. Para nomeação dos integrantes, o Presidente busca combinar a representatividade setorial, abrangência social, densidade política e capacidade para contribuir e repercutir os debates sobre temas fundamentais.

Leia abaixo o telegrama enviado a dom Demétrio:

“Senhor Conselheiro,

Seu empenho e dedicação no avanço dos temas tratados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social foram decisivos para consolidar este espaço de debate franco e com real capacidade de aportar contribuições efetivas na construção de um país mais justo, desenvolvido e democrático. Nesse sentido, sua recondução como Conselheiro pela Presidenta Dilma Rousseff, no último 15 de junho, constitui o reconhecimento por seus esforços pessoais e foi para mim motivo de especial satisfação. Ressalto minha certeza de que sua relevante experiência continuará a apoiar de forma fundamental os trabalhos desse colegiado e manterá a riqueza dos debates em torno de temas centrais ao desenvolvimento do Brasil. Com a minha admiração e sempre ao seu dispor”,

W. MOREIRA FRANCO
Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *