“EFEITO BOLSONARO” AUMENTOU CASOS E MORTES POR CORONAVÍRUS, APONTA ESTUDO

A charge é do Pelicano. E a notícia é do Brasil 247:

Pesquisadores identificam em estudo o “efeito Bolsonaro” na propagação da pandemia do coronavírus. Há uma correlação entre a preferência pelo presidente Jair Bolsonaro e a expansão da Covid-19, segundo estudo da UFRJ realizado em parceria com o IRD.

Segundo a pesquisa, para cada 10 pontos percentuais a mais de votos para Bolsonaro há um acréscimo de 11% no número de casos e de 12% no número de mortos.

“O estudo mostrou que a Covid-19 causa mais estragos nos municípios mais favoráveis ao presidente Bolsonaro”, destaca o texto da pesquisa.

Os pesquisadores consideram que o discurso de Bolsonaro induz seus partidários a adotarem com mais frequência comportamentos de risco (menos respeito às instruções de confinamento e uso da máscara) e a sofrer as consequências, informa o jornalista Diego Garcia na Folha de S.Paulo.

Outras instituições constataram o mesmo, como em um trabalho feito por pesquisadores da UFABC (Universidade Federal do ABC), da Fundação Getúlio Vargas e da USP (Universidade de São Paulo).

Esse estudo concluiu que em praticamente todas as ocasiões em que o presidente minimizou a pandemia, a taxa de isolamento social no Brasil diminuiu e mais pessoas se contaminaram e morreram, proporcionalmente, nos municípios em que Bolsonaro obteve uma melhor votação na eleição de 2018.

De acordo com os pesquisadores, esse foi o efeito que mais chamou a atenção, pois, em princípio, não haveria razão para explicar o motivo de cidades que votaram mais em Bolsonaro terem proporcionalmente mais mortes do que nos outros locais estudados.

9 comentários

  • Thiago

    O vírus surge na China.
    O governo chinês persegue o médico que ousou alertar sobre a propagação do vírus.
    O governo chinês demoro a tomar as primeiras medidas para contenção do vírus.
    Mas a culpa é do Bolsonaro e dos outros governantes que estão tendo que lidar com problema.
    A eterna tática de culpar a vítima.

  • Você votou em Bolsonaro? Vai ficar doente!

    Esse estudo maravilhoso não estudou quantos morreram a mais pela liberação do carnaval de rua em fevereiro e março? Não estudou quantos morreram a mais pelos erros da Prefeitura de São Paulo em proibir o uso de carro particular em dias alternados por duas semanas em abri?
    Não estudou quantos morreram a mais pela falta de medicação gratuita nos postos de atendimento? Não estudou quantos a mais pela desinformação política sobre uso de medicamentos que salvam?
    Não estudou quantos petistas morreram?
    Ora vão catar coquinhos.. kkkkkk

  • rapizodia

    Quando governos agem como crianças birrentas e pior, mau educadas, o que vemos ao final é esta situação de completa negligencia. Não se preocupa com aqueles que deveria proteger e só se preocupa em dizimar seus desafetos e jogar para arquibancada, pois sabem que lá estão outros tantos insanos quanto eles para os defenderem e também responsabilizarem e culparem qualquer um que não se alinhar, afinal o que são 150 mil mortos e a destruição de milhares de famílias!?

  • QTO DINHEIRO PÚBLICO NO RALO.

    QUE MARAVILHA…..
    TUDO DINHEIRO JOGADO FORA, ISSO IRA MUDAR O QUE ?, A DESCOBERTA DA VACINA ?, ME POUPE……

  • GLOBOLIXO, O DESMANCHE COMEÇOU.

    JOGO DO BRASIL X PERU PELAS ELIMINATÓRIAS DO CATAR, ESTA SENDO TRANSMITIDO PELA TV BRASIL, CANAL 23,
    COMENTÁRIOS AGORA NO INTERVALO SENDO FEITOS PELO EX-JOGADOR LUIZÃO, NESTA A GLOBOBOSTA SE FUDEU, O DESMANCHE DA GLOBOLIXO JA COMECOU.

  • A TETA SECOU

    COMO A TETA SECOU, A GLOBOSTA NÃO PAGOU OS US$ 20 EXIGIDOS PELA MEDIAPRO, EMPRESA DETENTORA DOS DIREITOS DE TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS DO BRASIL COMO VISITANTE PARA AS ELIMINATÓRIAS, EM TODAS ESSAS PARTIDAS, PODEMOS ASSISTIR EM VÁRIOS OUTROS CANAIS, NO PASSADO ERA TUDO MUITO FÁCIL, AS VERBAS FLUIAM LIVREMENTE, HOJE COMO DISSE, “A TETA SECOU”.

  • Voces não conhecem a Globo

    Muito se fala em “Globo”. Bolsonaristas e petistas a chamam de “Globo lixo”. Que a teta secou? Mas poucos sabem o que são as empresas da familia Marinho. Ela se divide em 3:
    1-Globo Comunicação e Participações (Globopar)
    1.1 Globosat: canais GNT, Globo News, Multishow, Globosat+, SporTV 1, SporTV 2, SporTV 3, BIS, Viva, Off, Gloob, Megapix, Premiere Futebol Clube, Combat e Big Brother.
    1.1.1 Telecine: parceria entre Globosat (50%) e quatro estúdios norte-americanos: Fox (12,5%), Paramount (12,5%), Universal (12,5%) e MGM (12,5%). Possui, também, os direitos de exibição premium da Disney no Bras É formada pelos canais Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult
    1.1.2 Playboy Brasil Entretenimento: parceria entre a Globsat (60%) e Playboy (40%) nos canais Sexy Hot, For Man, Venus, Playboy TV, Private e Sextreme
    1.1.3 Canal Brasil: parceria da Globosat (50%) com os cineastas Luiz Carlos Barreto, Zelito Vianna, Marco Altberg, Roberto Farias, Anibal Massaini Neto, Patrick Siaretta, André Saddy e Paulo Mendonça.
    1.1.4 NBC Universal Brasil: parceria da Globosat (47,5%) com a Comcast NBC Universal (52,5%) nos canais Universal Channel, Studio Universal e Syfy
    1.2 Horizonte: opera os serviços de TV everywhere (Globosat Play, Telecine Play, Premiere Play e Combat Play), de subscription VoD (Philos) e de rental VoD (Telecine On).
    1.3 G2C: empresa responsável pela comercialização dos canais da Globosat, dos canais desta em parceria com terceiros e dos serviços da Horizonte
    1.4 TV Globo: cinco emissoras próprias (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Brasília) e uma rede de afiliadas.
    1.5 Editora Globo: livros e revistas
    1.6 Edições Globo Condé Nast: parceria entre a Editora Globo (70%) e a Condé Nast (30%) para publicação de revistas como a Vogue
    1.7 Globo.com
    1.8 Som Livre
    1.9 Globo Filmes
    1.10 Globo Marcas: licenciadora das marcas da Globo para a confecção de produtos por terceiros.
    1.11 Endemol Globo: licenciadora de formatos para programas e realitty shows, em parceria com a Endemol (50%).
    1.12 Sky: parceria entre Globopar (7%) e DirecTV (93%) na operadora de TV paga via satélite Sky Brasil. A DirecTV foi comprada pela AT&T.
    2 Infopar Participações
    2.1 Infoglobo: jornais O Globo, Extra e Expresso e seus respectivos sites. Agência de notícias O Globo. Parque gráfica de Duque de Caxias
    2.1.1 ZAP: portal de venda de imóveis
    2.2 Valor Econômico: parceria entre Infopar (50%) e Folha de São Paulo (50%)
    3 Sistema Globo de Rádio: Rádio Globo Rio de Janeiro, Rádio Globo São Paulo, Rádio Globo Belo Horizonte, Rádio Globo Brasília CBN Rio de Janeiro, CBN São Paulo, CBN Belo Horizonte, CBN Brasília BH FM Rádio Beat (apenas pela Internet) Um conjunto de afiliadas.
    A Globo é o maior conglomerado de mídia e comunicação do Brasil e América Latina.

    • GRANDE ABRAÇO

      O SENHOR TEM CONHECIMENTO DE QUANTOS TRILHÕES A GLOBOSTA DEVE PARA A UNIÃO ?.
      NÃO SABE NÉH…
      A FAMÍLIA MARINHO SIMPLESMENTE DEVE 1 (HUM) TRILHÃO DE REAIS EM IMPOSTOS PARA A UNIÃO, SÓ ISSO.
      PALAVRAS DO PRESIDENTE, PAGA A DÍVIDA, RENOVA O ALVARÁ, NÃO PAGA, TCHAU, TCHAU, OBRIGADO.
      ISSO VENCE EM OUTUBRO DE 2022, QDO O PRESIDENTE SERA REELEITO PARA O CARGO, CONTRARIANDO TODOS OS PTRALHAS, COMO FOI NA ÚLTIMA ELEIÇÃO.
      GRANDE ABRAÇO.

    • DEU PARA ENTENDER .

      Não importa quantidade de empresas, e sim RECEITAS X DESPESAS, deu para entender ?.
      Porque hoje os grandes artistas não estão tendo mais seus contratos renovados ?.
      CORTE DE DESPESAS, FATURAMENTO NEGATIVO, deu para entender ?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *