EMPRESA QUEBRA E APONTA LAVA JATO COMO RESPONSÁVEL

Os lavajatistas e morominions ficam “p” da vida quando alguém diz que a Lava Jato ajudou a mergulhar o país na crise ao quebrar várias empresas, mas parece que muita gente já está concordando com isso.

Temos, porém, que ver o lado positivo: a operação está ajudando alguns procuradores a ficarem mais ricos com palestras e, além disso, foi fundamental para a eleição de Bolsonaro, que vai tirar o Brasil da crise com a extinção da tomada de três pinos e o fim das auto escolas.

A notícia é do Valor Econômico:

A Bardella, fabricante de equipamentos para setores industriais, ajuizou ontem um pedido de recuperação judicial, depois de registrar prejuízo anual por três anos consecutivos e acumular débitos de R$ 387 milhões. A empresa pertence a Cláudio Bardella, importante líder empresarial da indústria de base no período da ditadura militar.

Com 108 anos de história, a fabricante não resistiu à queda da demanda por equipamentos, principalmente no setor de óleo e gás, e às consequências que a recessão dos últimos anos teve sobre o setor de bens de capital.

Na petição de recuperação judicial, enviada à 9ª Vara Cível de Guarulhos-SP na sexta-feira, a Bardella culpa a deterioração da economia brasileira a partir de 2014 como principal razão para piora da situação financeira da companhia.

No documento, em que solicita a proteção contra credores da companhia e de três controladas, a empresa destaca que a indústria brasileira, principalmente de infraestrutura, entrou em “uma crise sem precedentes na história do país”, afetada pela piora da economia e os efeitos da Operação Lava-Jato sobre os projetos da Petrobras e parceiros.

2 comentários

  • Abraham Lincoln

    Bolsominion não, porque não sou; mas Morominion, Guedesminion e Lavajatista… com muito prazer. Lamento pela empresa, pelos funcionários afetados e pela frustração do empreendedor, atividade tão desprotegida no país, mas infelizmente a fabricante apoiava sua produção em uma demanda artificialmente criada. Não existia o volume de fornecimento, senão para garantir que obras superfaturadas continuassem a despejar dinheiro público (meu dinheiro) nos bolsos dessa quadrilha maldita, que faltamente prestará conta daquilo que foi tirado do povo, aqui, onde as penas são brandas, e no mundo espiritual. Kardec, em sua obra, fala sobre os corruptos diante do inevitável enfrentamento de suas vicissitudes na outra vida: “Inúmeros deles descrevem, em manifestações mediúnicas, seus tormentos morais, piche fervente em suas consciências, reunidos, por afinidade, em correspondência à natureza de seus crimes, em tenebrosos vales de sofrimento”.

  • Lava Jato na nossa região.

    Enquanto uns “gatos pingados”, sem noção criticam as operações da LAVA JATO, a mesma esta a todo vapor, HOJE mesmo esta aqui na nossa região, mais precisamente na cidade de Sta Fé do Sul e adjacências, em mais uma etapa da operação que visa o Grupo Petrópolis, nas pessoas de seus proprietários e diretores, estavam vistoriando as construções de uma pequena mansão em uma ilha, e também vistoriando uma pequena embarcação ali atracada, o proprietário simplesmente é o DÉCIMO no ranking dos mais ricos do país, quem é do ramo sabe que estas pessoas ganharam TUDO dentro da lei, os comerciantes sabem disso, já os otários não sabem, e também não irão ficar sabendo, porque não se torna público aquilo que não se interessa, más, os verdadeiros Jornais e noticiários comprometidos com a verdade estão nos passando as informações, CLARO que não foi aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *