FRANÇA PROÍBE USO DE CLOROQUINA NO TRATAMENTO DA COVID-19

Há alguns dias, o porta voz do bolsonarismo, Alexandre Garcia, noticiou que o Reino Unido estava comprando não sei quantos milhões de comprimidos de cloroquina. A notícia é verdadeira, mas, ao contrário do que deu a entender o ex-urubólogo, a cloroquina não será utilizada no tratamento da covid-19.

Na verdade, será utilizada em testes de larga escala que serão realizados de junho a janeiro por hospitais em profissionais da saúde. A notícia do jornal The Guardian diz que “apesar dos testes, o Reino Unido não recomenda o uso do remédio, assim como as autoridades de saúde no mundo, já que não há uma comprovação científica de sua eficácia”.

PS.: O UOL está noticiando na tarde desta quarta-feira, que o governo do Reino Unido suspendeu os testes.

A notícia sobre a França é do Valor:

A França decidiu proibir o uso da hidroxicloroquina em pacientes com covid-19 por causa de estudos que mostraram que o medicamento tem pouca eficácia no combate ao novo coronavírus e pode gerar perigosos efeitos colaterais.

O decreto com as novas regras, que suspende uma decisão anunciada há dois meses para permitir que o remédio fosse usado sob supervisão médica, foi anunciado nesta quarta-feira pelo Ministério da Saúde.

Além disso, o governo francês também determinou a suspensão de novos testes clínicos com a cloroquina para o tratamento da covid-19.

O uso da cloroquina, normalmente em associação com antibióticos, era defendido por Didier Raoult, um polêmico virologista do país, e por lideranças mundiais, como Donald Trump e Jair Bolsonaro.

O remédio continuará sendo usado na França para o tratamento de doenças contra as quais sua eficácia é comprovada, como lúpus e outras doenças autoimunes.

2 comentários

  • Tomar a cloroquina ou não? É uma discussão idiota!

    Todo mundo sabe que o cloroquina é usado para doente com malária. Pode dar problemas nas coronárias. Aumenta o batimento cardíaco. Não existe outro, no mercado! Pode ser utilizado acompanhado com outros remédios. Por isso, para tomar, tem que ter acompanhamento medico.
    O mundo está procurando vacinas. China e Cuba já tem vacinas, em testes. Mas por enquanto, Nada confirmado. O governos americano e brasileiro insistem na Cloroquina.
    Virou um briga politica muito idiota. Os petistas, mídia, e governadores anti Bolsonaro não querem porem eles não são medico e nem paciente. Só medico vai resolver. É um problema do seu medico!
    A decisão é sua!

  • Jalesense

    Quer dizer então que o governo da França é do PT?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *