GOVERNO REPASSA R$ 800 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DE 718 CRECHES

Como eu já disse por aqui, várias cidades da região, como Votuporanga, Fernandópolis, Birigui, Araçatuba, Lins e Ilha Solteira, já conseguiram recursos para construção de creches junto ao programa Proinfância do governo federal. No ano passado, Jales cadastrou dois pedidos junto ao FNDE, mas, apesar de o Ministério da Educação já ter divulgado três relações com os municípios contemplados, até agora nossa cidade ficou de fora. Falta-nos um prefeito mais dinâmico? É possível! Dilma já inaugurou as 54 primeiras creches (oito delas no estado de São Paulo) e Jales, por enquanto, continua na fila. A notícia está na página do Ministério da Educação

A presidenta Dilma Roussef inaugurou simbolicamente 54 creches do Proinfância em cerimônia no Palácio do Planalto, na quinta-feira da semana passada(24). Na solenidade, também foram assinados termos de compromisso entre 419 municípios e o governo federal para a construção de 718 escolas de educação infantil. O investimento total será de R$ 800 milhões. Quando estiverem prontas, as creches atenderão cerca de 140 mil crianças.

Os recursos para as obras sairão do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), agora inserido no PAC 2. Instituído em 2007, o programa presta aos estados e municípios assistência financeira para a construção de escolas de educação infantil e a compra de mobiliário e equipamentos para essas unidades. A partir do recebimento do dinheiro enviado pelo FNDE, as prefeituras terão 18 meses para executar as obras. A previsão para 2011 é de repassar recursos para a construção de 1.500 escolas para alunos de zero a cinco anos.
 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *