HOMEM DE 36 ANOS É A PRIMEIRA VÍTIMA FATAL DO CORONAVÍRUS EM RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) anunciou na tarde desta quinta-feira (26) a primeira morte por coronavírus na cidade. A vítima é um homem de 36 anos, que não teve o nome revelado, e morreu às 2h33 desta quinta. Ele, segundo o secretário da Saúde da cidade, Sandro Scarpelini, tinha ao menos três doenças muito graves associadas. O médico que o atendeu também contraiu a doença e está afastado.

“São doenças, por si só, bastante debilitantes. Ele teve contato com o vírus, confirmado pelo laboratório do HC [Hospital das Clínicas, da USP], e evoluiu para óbito”, afirmou o secretário no palácio Rio Branco, sede do governo.

Diretor do departamento de atenção à saúde do HC, Antônio Pazin Filho disse que o vírus já está em circulação em Ribeirão Preto e que é preciso que as pessoas mantenham o isolamento social para reduzir a propagação.

“Estamos testando as equipes [de saúde] dentro do que é possível. O médico que atendeu o paciente [que morreu] testou positivo e está afastado”, afirmou.

Pazin disse apenas que o paciente vinha de internação prolongada e não divulgou nenhuma informação adicional.

Nos últimos três dias, Ribeirão Preto registrou 40 internações em hospitais públicos e privados por síndrome respiratória aguda grave. Todas estão sendo tratadas como casos suspeitos do novo coronavírus.

Desde o último sábado (21), quando surgiram três casos, a prefeitura passou a fazer o exame para detecção do novo coronavírus.

A cidade tinha, nesta quarta-feira (25), oito casos confirmados de Covid-19, além de outros 161 em investigação.

3 comentários

  • QUAL É A POPULAÇÃO DE RP MESMO ?.

    RIBEIRÃO PRETO TEM HOJE SEGUNDO O IBGE 703.793 MIL HABITANTES, TIRANDO AS CAPITAIS, É A NONA DO PAÍS.
    CORONAVIRUS “UMA” MORTE, NÃO TEM NEM COMO FAZER A CONTA DO PERCENTUAL.
    A CIDADE QUE É UM POLO INDUSTRIAL, ESTANDO PARADA, JÁ IMAGINARAM O PREJUÍZO QUE ESTÃO TENDO OS EMPRESÁRIOS ?, PARA SOMENTE “UMA” MORTE, ACHO QUE NESSE PERÍODO DE QUARENTENA MORREU MAIS PESSOAS DE ” CAGANEIRA ” DO QUE DE CIVID 19.
    AI OS BATEDORES DE PANELAS ESTÃO ALEGANDO QUE A PANDEMIA É CULPA DO PRESIDENTE.
    VÃO TRABALHAR PETEZADA VAGABUNDA, ACORDEM, A TETA SECOU, REPETINDO, A TETA SECOU SEUS PILANTRAS.

  • REDE MUFFATO INAUGURA LOJA EM VOTUPORANGA

    OBSERVEM À CONTROVÉRSIA:
    TODOS OS VAGABUNDOS ESTÃO CRITICANDO O PRESIDENTE PELA SUA ÚLTIMA FALA, MÁS VEJAM OS SENHORES LEITORES INTELIGENTES QUE SÃO, ONTEM NA CIDADE DE VOTUPORANGA A REDE MUFFATO DE SUPERMERCADOS INAUGUROU MAIS UMA LOJA, TOTALIZANDO AGORA 66 LOJAS BRASIL A FORA, ESTA REDE QUEREM FATURAR, PRECISAM FATURAR OS INVESTIMENTOS FORAM FEITOS, AS CONTAS IRÃO CHEGAR, CONTRATARAM MUITOS FUNCIONÁRIOS, DANDO OPORTUNIDADE A MUITOS QUE ESTAVAM DESEMPREGADOS.
    PENA QUE ESTA INAUGURAÇÃO NÃO ACONTECEU EM NOSSA CIDADE.
    VAMOS TRABALHAR GENTE, PORQUE NO FINAL DO MÊS AS CONTAS CHEGAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *