JALES: APENAS UM NOVO CASO SUSPEITO. BRASIL: RECORDE DE MORTOS E INFECTADOS

O Boletim divulgado pela Prefeitura, agora à tarde, mostra que Jales registrou apenas um novo caso suspeito nas últimas 24 horas, passando de 17 para 18 casos, um aumento de quase 6%. Sobre os resultados dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, nenhuma novidade.

No Brasil, um dia depois do presidente Bolsonaro reafirmar que o coronavírus é uma gripezinha, tivemos 20 mortes em 24 horas e agora já são 77 as vítimas fatais, um aumento de 35%.

Nessas mesmas 24 horas, foram detectados 482 novos casos confirmados da covid-19, passando para 2.915, um aumento de 16%. Tanto o número de mortes, quanto o número de infectados são recordes em apenas um dia. Dos 2.915 infectados, 194 estão internados em UTI’s e outros 205 em enfermarias.

O dia foi de recordes também nos Estados Unidos, o novo epicentro do coronavírus. O país ultrapassou a China e a Itália no número total de casos confirmados da doença – 81.788 – tornando-se o país com mais casos de infecção no mundo. Registre-se que, desde ontem, Trump passou a defender o isolamento social. Agora, só o Bozo é contra.

Abaixo, os números de Jales:

13 comentários

  • NA AULA DE CÁLCULO, A PETEZADA FALTOU.

    ESTAREI ENSINANDO COMO SE FAZ CONTA DE PERCENTUAL, JÁ QUE ALGUNS “BANCÁRIOS ” APOSENTADOS NÃO SABEM FAZER, SEGUE ABAIXO:
    POPULAÇÃO DE JALES EM 2019, SEGUNDO O IBGE = 50.112 HABITANTES / 18 (DEZOITO) HABITANTES ESTÃO COM “SUSPEITA” DO VÍRUS, FAÇAM A CONTA QUAL É A PROPORÇÃO.
    POPULAÇÃO DO BRASIL EM 2019, SEGUNDO O IBGE = 210.147.135 MILHÕES DE HABITANTES / 77 (SETENTA E SETE) OBTOS, FAÇAM A CONTA QUAL É A PROPORÇÃO.
    ENTENDERAM A “CONTINHA” PETEZADA ?, OU PRECISA DESENHAR ?.
    INFORMEM “SOMENTE ” A VERDADE, COISA QUE É DIFÍCIL PRÁ VOCÊS………

    • Matematico

      Amigo, quem faltou as aulas foi voce. Estamos apenas no começo da pandemia no Brasil. Daqui uns 60 dias esses numeros serao bem maiores. Se cada um desses infectados passar para duas pessoas logo teremos uma proporção muito maior de infectados, consequentemente o numero de mortes tambem sera maior.

    • Rapizodia

      Por que a indignação pelos números iniciais!? Você queria mais? Todos estamos trabalhando de alguma forma prá que este número fique daí para baixo, mesmo que não conseguindo. Seu comentário é patético e se você olhar ao seu redor, a arquibancada do circo só tem você, e no picadeiro a família bozó fazendo palhaçada que ninguém mais ri.

    • Revoltado

      Será que é tão difícil entender. Quantos leitos disponíveis tem em Jales? Quantos respiradores? E isto que você precisa saber. Dengue. Diarreia não precisa de respiradores. Voce que é o sabidão assine um documento renunciando leito e respirador Fácil muito fácil. O mundo está errado e vc está certo. Deixe de ser estupido no que fala

  • NA AULA DE CÁLCULO, A PETEZADA FALTOU.

    SENHORES: MATEMÁTICO / RAPIZODIA.
    CIRCULANDO EM TODAS AS REDES SOCIAIS A QUANTIDADE DE PRODUTOS PERECÍVEIS QUE ESTÃO SENDO JOGADOS NO LIXO NO CEASA, ISTO PORQUE O NOBRE SENHOR GOVERNADOR FECHOU AS PORTAS DO CEASA, O CAMINHONEIRO SAI LÁ DA PUTA QUE PARIU CARREGADO, NÃO PODE DESCARREGAR, JOGA TUDO FORA.
    EM MINAS GERAIS, MILHARES DE LITROS DE LEITE TAMBÉM ESTÃO TENDO O MESMO FIM, OU SEJA, INDO PRO ESGOTO.
    E NÃO TEM PANDEMIA PORRA NENHUMA, QUANTOS MORRERAM AQUI EM JALES E REGIÃO ?.
    E COMO NÃO SÃO CONHECEDORES DE POLÍTICA, VAI UMA AULINHA:
    O PRONUNCIAMENTO DO PRESIDENTE FOI TUDO ORQUESTRADO JUNTAMENTE COM O MANDETTA, O QUE O PRESIDENTE FEZ:
    JOGOU A RESPONSABILIDADE PARA CIMA DOS DEPUTADOS, SENADORES, PREFEITOS, OPOSIÇÃO, ETC…. ETC…..
    ENTENDERAM SEUS APRENDIZES.
    E NO CIRCO QUE EU ESTOU, COM ORGULHO, CHEGOU MAIS UMAS MULHERES, ME PARECE SEUS FAMILIARES….

    • Rapizodia

      Pelo baixo nível de suas palavras já sabemos que você é bolsominiom. Pouca cultura, truculento, mau educado e estúpido. Essas mulheres que você mencionou ao final, certamente são todas as brasileiras que você despreza e as que quer ver mortas com o destilar de sua cólera insana, pró governo também ignorante. Não discutirei mais com seu cérebro de azeitona.

      • Grilao

        Rapizodia. Em cima do muro

        • rapizodia

          Acho que não! É que ficar conjecturando possibilidades futuras em uma situação que não temos recordação de ter vivido, me parece precipitado, e o pior é querer descrever o cenário usando informações irregulares, fora de contexto, por exemplo: simplificar que somos 210 milhões e dividir pelo km² do território brasileiro, sabendo que aproximadamente 70% vivem no sudeste e sul do país e mais de 80% vivem no litoral e é onde está o cerne do problema da pandemia. É razoável os empresários paulistas pedirem a abertura do comércio em uma região menor do que a Itália e onde moram mais de 45 milhões dos 210 do total brasileiro e com um contingente de 6 milhões de idosos, sem contar os que transitam diariamente pelo estado passaríamos de 50 milhoes? Não temos leitos, não temos dinheiro e pior, sem suporte federal, pois o governo bolsonaro está preocupado com 2022. Faço minhas as palavras do atual ministro da saúdeLuiz Henrique Mandetta: “estamos prontos para caminhões levando corpos!?”. E daí vejo comentários dessa ordem e não tem como não indignar, tenho familiares idosos, crianças e não dá prá perdoar. E, prá piorar, posso ser vetor também, pois estou trabalhando normalmente, com todo cuidado, mas com um caminhão de incertezas, como a maioria de nós.

  • Aguem percebeu, que depois que surgiu o corona-vírus, nunca mais ninguém morreu de outra doença???

    • Pezao

      E facil Dr Fernando. Assine um documento público renunciando leito e respirador. Será que não entende que não temos disponíveis Dengue. Diarreia. Não precisa. AVC. Infarto não ocorrem de uma vez. Será que precisa desenhar

    • Rapizodia

      Como vai seu Fernando!? Que bom ter sua presença aqui. Tenho profunda admiração pela sua educação, paciência e elegância no trato social. Realmente não temos recebido notícias de mortes por outras doenças, a não ser quando diretamente ligadas ao corona, mas certamente devem estar ocorrendo. Sinto tristeza pelas famílias daqueles e preocupação por está pandemia. Vamos ter que ver o após e no que poderemos ajudar para por a economia em funcionamento novamente, bem ou mau isto vai ocorrer. Abraço cordial.

  • Jalesense

    Cardosinho, em Jales as autoridades estão agindo com responsabilidade no combate ao coronavirus. O prefeito FLA e a comissão que ele nomeou para executar as ações necessárias seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.,

    não discuto com o gado. o chife tambem mata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *