OPERAÇÃO DA PF PRENDE QUADRILHA QUE ENVIAVA DROGA PARA EUROPA E ÁFRICA. UMA PESSOA FOI PRESA EM JALES

A notícia é de hoje e está no portal Campo Grande News:

A Polícia Federal cumpriu 3 mandados de busca e apreensão na manhã de hoje em Campo Grande como parte da Operação Semilla, desencadeada em sete estados brasileiros contra quadrilha de traficantes.

Havia também um mandado de prisão, mas a pessoa procurada não estava na cidade e acabou presa em Jales (SP). A PF não informa em quais locais foram recolhidos documentos, nem os nomes dos envolvidos.

O grupo é acusado de tráfico internacional de drogas, com membros brasileiros, sul-americanos e europeus. Os traficantes traziam cocaína da Bolívia e maconha do Paraguai.

Os entorpecentes entravam por Mato Grosso do Sul e depois eram transportados para a Europa e África, além de ser distribuída também no Brasil.

Também nesta manhã foram apreendidos R$ 68 mil, além de veículos. As contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados foram bloqueadas e a Justiça ordenou o sequestro de 20 imóveis, 15 veículos e uma aeronave.

A operação foi batizada Semilla, porque parte da droga era enviada como sementes. Policiais federais cumpriram ao todo 54 mandados de prisão temporária e 59 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná, Mato Grosso, Ceará e Goiás, expedidos pela 4 ª Vara Criminal Federal de São Paulo.

A quadrilha começou a ser descoberta há um ano e desde então 70 pessoas já foram presas em flagrante por tráfico de drogas, uma delas suspeita de integrar a máfia calabresa, na Itália.

Desde 2010, 4.327 quilos de cocaína e 5.210 quilos de maconha foram apreendidos com membros do esquema, além de um R$ 1 milhão armas em moeda nacional e estrangeira, munições, 48 veículos e uma aeronave, comprados com o dinheiro do narcotráfico.

Neste tempo, a PF também chegou a um dos laboratórios de refino de cocaína, desativado em Barueri, na Grande São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *