PREFEITURA DE SÃO PAULO PROÍBE SOM ALTO EM CARRO PARADO NA RUA

Mas só os carros parados? E os babacas que passam em seus carros com o som no último volume? E o que é pior: ouvindo  funk. Vamos à notícia:

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou lei que proíbe a emissão de som alto por carros parados em vias públicas e estacionamentos, especialmente no horário noturno. A infração resultará em multa no valor de R$ 1 mil, que pode ser dobrada na primeira reincidência e quadruplicada a partir da segunda. A nova lei tem de ser regulamentada em até 60 dias.

A proibição não vale para aparelhos de som usados em veículos em movimento. Também não se enquadram nas normas aqueles utilizados em veículos profissionais previamente adequados à legislação vigente e devidamente autorizados, em veículos publicitários e em manifestações sindicais e populares.

“Nós queremos organizar. Não queremos que a cidade se entristeça. Ao contrário, nós entendemos que a juventude tem todo o direito a ter seu momento de lazer, o seu momento de diversão”, disse o prefeito, em entrevista à imprensa após a abertura da 6ª Conferência Municipal das Cidades. 

9 comentários

  • ate o chão

    Cardosinho, vc poderia entrevistar e capitão Pressuto e esclarecer de vez o que pode ou nao sobre esses baderneiros de som insuportavel nas ruas. Quem pode agir contra esses loucos ,a policia ou a justiça? A reclamação é antiga mas nao vemos nenhuma resposta das autoridades. Em Votuporanga um babaca foi condenado a prisão.

  • LEO DO BIG PLAZA

    Tem uma Saveiro que passa tocando funk no centro e ninguem faz nada. Por que?

  • eloiza

    Verdade esta Savero e um inferno,o dono sei lá para mim é um babaca corno, como pode ficar andando com uma musica horrivel e naquela altura,ninguem é obrigada a gostar das mesma musica que ele gosta, tem que ter um pouco de civilidade meu cai na real vc é um tonto sem era nem beira nossa como vc é burro,nunca vi alguem mais burro como vc , a sua burrice é maior que Jales, cara va catar coquinho vai.

  • Anônimo

    Babaca prá esses trouxas é pouco. É a forma deles se aparecerem, já que outro jeito seria impossível. Tá passando da hora de se tomar uma providência. Me parece que em Urânia até o som alto das casas estão sendo coibidos.

  • Fabiana

    Essa saveiro que estão falando deve ser a mesma que passou aqui em casa bem no feriado santo na maior das alturas. Gente, sem exagero, chegou estremecer a porta da minha casa. Ainda comentei com meu marido que não se respeita mais nada. Dia santo, hospitais, igrejas, escolas, nada. O pior minha gente é que já sei o que vai acontecer com esse tipo de gente: não dou dez anos para irem lá no meu trabalho solicitar aparelhos auditivos. Se vocês souberem a quantidade de jovens que já estão ficando surdos, vocês nem imaginam! Ou melhor, não é doença não, é simplesmente porque são uns idiotas que acham que os tímpanos vão suportar isso pelo resto da vida… Juventude saudável foi a da minha geração. Nos divertíamos tocando um violão em frente à igreja nos domingos de manhã antes de começar o grupo de jovens. Não tínhamos redes sociais, ou melhor, tínhamos redes reais. O olho no olho, o abraço, a palavra, o conselho, a amizade verdadeira… Graças a Deus posso dizer que vivi uma juventude maravilhosa. Só lembranças boas!

  • Crovão do Oiti

    Cardosinho, falando em som alto.

    Você se incomoda quando o trem passa?

    – Calma Cardosinho. Eu tô falando do trem f%#@* da p#t@,

    da ALL, que de hora em hora acorda meu filho com a

    buzina infernal e olha que moro bem longe da linha

    férrea. Alguns tempos atrás fiquei sabendo que o

    Ministério Público Federal, tinha exigido cancelas,

    diminuição do som da buzina, etc,etc, enfim cadê.

    Acho que acabou em pizza.

    – As leis frouxas, com certeza recorreram a instâncias

    superiores, ficam protelando, e o população fica

    sofrendo, acho que temos que inventar notícias que o

    trem da ALL, além de transportar grãos transportam

    grana, assim alguém possa interessar por ele!!!

    Aproveitando você que é um cara Antenado,

    (não pera ai eu quis dizer), Regionalizado (Regional FM)

    entendeu.

    -Voce sabe se alguém já ganhou alguma ação na

    justiça contra a ALL, por danos, ou outro etc…?

  • Washington

    Imagino que falta fiscalização por parte da policia de Jales e punição pelo ministério público. Moro em Araçatuba e aqui o sistema é bruto e viatura que faz abordagem de carro com som alto, é apreendido o veiculo, o motorista é multado e o carro guinchado. Acabou a farra e aqueles que vem de cidades vizinhas e abusam do som, tomam ¨ferro¨.

  • GARNIZÉ

    A tal da Saveiro passou da hora de tomar ferro. Cara babaca mesmo

  • patrick

    Boa noite eu tenho um som auto gosto de ouvir no ultimo e so ouço funk, ate entao blz nao ligo de ter uma puniçao se for justo. Sexta feira o juiz de jales juntamente da dig veio na minha residencia e levou meu veiculo sem juntificativa ao sem qualquer aviso e neste exato momento meu carro esta preso estou pagando patio e o mais engraçado estao ameaçando de leiloar meu veiculo se nao estiver de acordo. Acho que vc podia fazer uma reportagem sobre assunto para alertar pessoas como eu que nem sabia o risco que tinha ao ouvir som auto desde ja agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *