CAETANO VELOSO – “EU E A BRISA”

Hoje, 12 de junho, é Dia dos Namorados. E, em uma pesquisa realizada por uma rádio, há alguns anos, chegou-se à conclusão que a canção mais romântica da MPB é “A Noite do Meu Bem“, da Dolores Duran. Mas a canção “Eu e a Brisa“, do Johnny Alf, tem uma história que talvez se encaixe mais com o espírito do Dia dos Namorados.

Essa balada romântica foi feita, sob encomenda, para o casamento de um amigo do Johnny Alf, mas, por algum motivo não muito bem explicado, o padre oficiante do casório vetou a execução da música. No entanto, o destino de “Eu e a Brisa” acabou sendo cumprido: depois do veto inicial, ela tornou-se uma das composições mais frequentemente executada em cerimônias de casamento.

E eu já estou aqui na Regional FM, onde, todos os domingos, apresento o Brasil & Cia, das 10:00 às 14:00 horas. Deixo com vocês, um vídeo onde Caetano Veloso interpreta “Eu e a Brisa“. Aliás, essa é uma das músicas preferidas da minha querida professora Lourdinha Figueira e do doutor Antonio Figueira Filho:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *