29 SENADORES QUE APROVARAM A TERCEIRIZAÇÃO JÁ MORRERAM

images-cms-image-000539634

E o urubólogo Alexandre Garcia – agora travestido de Polyana – vem se esforçando, em seu comentário diário vendido a emissoras de rádio, para mostrar que o Brasil agora está no rumo certo e que a nossa economia está, finalmente, se recuperando, depois de devastada por 13 desastrosos anos de governo petista.

Parece, no entanto, que nem a Globo está acreditando em seu funcionário. As manchetes do jornal Valor Econômico – um veículo do grupo Globo – está mostrando, nesta sexta-feira, como a nossa economia está se recuperando. É só dar uma espiada lá em cima.

É interessante notar, que as manchetes ainda não estão repercutindo a notícia de hoje, divulgada pelo IBGE, dando conta de que o Brasil já tem – após um ano de governo Temer – nada menos que 13,5 milhões de desempregados, ou 1,4 milhão a mais do que havia sido contabilizado em novembro do ano passado. Alexandre Garcia dirá que a culpa é do PT e de Lula.

Por sinal, o urubólogo – que entende de tudo e tudo sabe – não acredita no aquecimento global. Mas, no dia em que resolver acreditar, não tenham dúvida, ele dará um jeito de dizer que o planeta está esquentando por culpa de Lula e do PT.

Garcia, surpreendentemente, até falou, um dia desses, sobre a nova posição do PSDB a respeito do caso Temer no TSE. Como se sabe, o PSDB, logo após perder as eleições, pediu ao TSE a cassação da chapa Dilma-Temer, mas, agora que tem cinco ministérios no governo Temer, o tucanato diz que o atual presidente é um santo. A mudança de posição do PSDB não mereceu, no entanto, nenhuma crítica do urubólogo.

Quem mereceu críticas foi o senador Renan Calheiros, que está se posicionando contra o projeto da terceirização. Garcia disse que nunca tinha visto um senador pedir ao presidente da República para não sancionar um projeto que foi aprovado no Senado, como fez Renan.

O que o urubólogo não disse aos seus ouvintes é que o projeto que a Câmara desengavetou e aprovou, tinha sido aprovado pelo Senado há quase trinta anos, em 1988, quando Renan nem sonhava em namorar a Mônica Veloso. É provável que nenhum dos atuais senadores tenha participado da aprovação.

Aliás, segundo a imprensa apurou, 29 dos senadores que aprovaram o tal projeto já morreram. Mas, para Alexandre Garcia, isso não vem ao caso. O que vem ao caso é apoiar qualquer reforma que atenda aos interesses de grupos poderosos.

6 comentários

  • Jalesense Orige

    O mesmo Renan que tirou fotinha com Lularapio com a constituição de 1.988 nas mãos.

  • D' Olho

    vamos ficar com a CLT do Getulio

  • Cardozinho elegeu Temer e chora!

    Certamente, o blog do Cardozinho é petralha (e muito, não é pouco, não!) quanto o jornalista da Globo é levemente coxinha portanto são iguais.
    Eu diria que o Cardozinho é Lula “doente” e fã numero um de Alexandre Garcia pois assiste todos os dias os seus comentarios.
    Cardozinho omite, e não escreve as noticias “ruins” de Lula e procura defende-lo para que Lula vire presidente.
    Como bom petista que é, esquece que Temer saiu da cozinha de Dilma e Lula portanto eleito por ele.

  • Caro Cardosinho, respeito to os tipos de comentarios, de materia mas na minha opnião o brasil tem q mudar e acho q nao esta mudando pro bem naõ esta indo mal como estava hj o aumento de desemprego esta grande pq um funcionario q seja do lar ou de qq setor qdo sai do estabelecimento leva ate as cuecas ou calcinhas dos patrões eu por exemplo de dezembro a marco tenho uma funcionaria q nao trabalhou trinta 30 resolvi manda embora e o sindicatos q na minha opnião devera se chamar QUADRILHA LEGALIZADA, alem de pagar ferias, aviso previo q nao cumpriu pq pega atestado direto mas paguei 1/3 de ferias 13 salario proporcional ainda o sindicato apareceu com uma porrada de taxa e agora por ultimo pra homologar mais uma taxa sei la o nome entao meu caros amigos essa lei precisa mudar ainda fora a multa de FGTS q sou totalmente contra e o seguiro desemprego no maximo 3 meses pq faz as pessoas serem vagabundas
    Pq os paises crescem a fora exemplo China, EUA o pessoal trabalha recebe e sem esses monte de encargos trabalhista.
    Outra opnião no brasil se tiver 1% de politico honesto é muito todos os partidos saõ corrptos

  • A ironia é que as mesmas pessoas que diziam que o Temer era um presidente legítimo por ser o vice da chapa,hoje querem desvincular o vice da titular.

  • Fern@andinho

    Acredito que a terceirização deva facilitar a vida dos micro e pequenos empresários, que não suportam os encargos trabalhistas. Agora falta o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *