ACAMPAMENTO LULA LIVRE MOVIMENTA ARREDORES DA PF EM CURITIBA

Deu no blog do Esmael Moraes:

Diferentemente do que a velha mídia golpista divulga, o acampamento Lula Livre é só alegria em Curitiba. Mais de mil pessoas estão fixas no local, mas, dependendo do dia e da programação, a população salta para mais de 5 mil nos arredores da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, onde o ex-presidente Lula é mantido como preso político do juiz Sérgio Moro.

Mais algumas centenas de caravanas estão se dirigindo para o acampamento Lula Livre e o clima já é de carnaval fora de época na capital paranaense. O próximo passo agora, segundo a organização, é incluir os moradores do entorno nas atividades lúdicas.

Profissionais como médicos, professores, metalúrgicos, etc., ligados aos sindicatos, pensam oferecer gratuitamente serviços para a população, como medir pressão, além, é claro, de chamá-la para “sambar” também nos shows e demais atividades culturais.

O clima é de carnaval. Na quinta (12), por exemplo, vários “Lulas” se manifestaram nas barbas da PF pela liberdade do ex-presidente. Eles utilizaram máscaras carnavalescas de Lula.

29 comentários

  • Refinado

    Ai eu lhe pergunto, esse povo não trabalha? Sera que estou pagando imposto para esses vagabundos ficarem recebendo para protestar?
    A resposta todos já sabem.

    • Trabalham sim, e muito.Trabalham por um Brasil mais justo e digno e além do mais também me representam lá, pois não posso deixar meu trabalho de doméstica. Seria demitida imediatamente pelos meus patrões que vivem reclamando de pagar meus direitos trabalhistas. Sentem isso como se fosse uma afronta a eles.Ah, também era minha função ir para a rua com eles cobrar pelo impeachment da Dilma.Desde então, não tive aumento.

    • alderijo bonache

      Trabalho e munto, vagabundo explorador de mão de obra escrava! Segura o saco do Moro e do Richa e lave a vontade, seu FDP!

    • Rosalie Cantlin

      Não trabalham. Perderam o emprego com a “deforma trabalhista”. Por isso estão pedindo Lula livre, para que o Brasil volte a crescer, para acabar com o desemprego e para devolver o direito dos trabalhadores. Simples assim!

    • elias

      Trabalham não amigo, são ex-pobres que o PT tirou da miséria e hoje vivem vida de rico, podendo ficar dias, meses fazendo baderna nas ruas que o dinheiro deles não vai acabar, afinal, eram tão pobres antes do PT que nem pão com mortadela podiam comer, agora em sua riqueza provinda de Lula, eles tem pão com mortadela todos os dias, desde que estejam é claro fazendo as badernas, e enquanto isso os pobres políticos do PT ficam em seus apartamentos, mansões, fazendo churrasquinhos, comendo lagosta e se lamentando pq não podem estar lá, junto com o povo comendo pão com mortadela.

  • Pontes & Gestal

    É só transferir o Lula para o presídio de Pedrinhas no Maranhão, que essa pouca vergonha acaba.

    • Trabalham sim, e muito.Trabalham por um Brasil mais justo e digno e além do mais também me representam lá, pois não posso deixar meu trabalho de doméstica. Seria demitida imediatamente pelos meus patrões que vivem reclamando de pagar meus direitos trabalhistas. Sentem isso como se fosse uma afronta a eles.Ah, também era minha função ir para a rua com eles cobrar pelo impeachment da Dilma.Desde então, não tive aumento.

    • JUDAS TADEU SOARES

      Trabalham sim, e muito.Trabalham por um Brasil mais justo e digno e além do mais também me representam lá, pois não posso deixar meu trabalho de doméstica. Seria demitida imediatamente pelos meus patrões que vivem reclamando de pagar meus direitos trabalhistas. Sentem isso como se fosse uma afronta a eles.Ah, também era minha função ir para a rua com eles cobrar pelo impeachment da Dilma.Desde então, não tive aumento.

  • CLEUNICE DORNELLES FIALHO

    Acabei de me aposentar após 39 anos de magistério. Sou de Santa Maria RS e já comprei as passagens, em 6 vezes no cartão de crédito, parar irmos eu e meu marido, que também é aposentado, para Curitiba participar do Acampamento Lula Livre. Em todo o Brasil , com certeza existem pelo menos 1000 pessoas que podem, sem prejuízo de trabalho passar pelo menos um dia neste acamamento. Pela Democracia vale a pena, Lula vale a Luta.

    • elias

      Que triste ver isso de alguém que passou tanto tempo no magistério. Espero que pelo menos tenha tido a ombridade de não ter feito lavagem cerebral em seus pupilos.

      • JUDAS TADEU LULA SOARES

        Trabalham sim, e muito.Trabalham por um Brasil mais justo e digno e além do mais também me representam lá, pois não posso deixar meu trabalho de doméstica. Seria demitida imediatamente pelos meus patrões que vivem reclamando de pagar meus direitos trabalhistas. Sentem isso como se fosse uma afronta a eles.Ah, também era minha função ir para a rua com eles cobrar pelo impeachment da Dilma.Desde então, não tive aumento.

    • Fátima Souza

      Que lindo! Eu trabalho também e muito e não vejo a hora de ir ao Acampamento LulaLivre! Meu presidente merece!!!

  • Sua observação tem um significado oculto muito alarmante.Lula, queira você ou não, é o representante de uma grande parcela de brasileiros, os abandonados.E que todos eles também vão a Pedrinhas e lá sejam decapitados para deleite da classe média que se julga tão superior?!

  • Laura

    A manifestação é legítima! Viva Lula!

  • Laura

    Não ao fascismo! De ódio o Brasil já está cheio! Lula Livre!

  • Laura

    Hoje faz um mês que Marielle Franco foi assassina da covardemente por lutar e defender os direitos humanos, Ainda não foi dada resposta ao povo brasileiro sobre esse assassinato político, isso prova que a Justiça é falha no Brasil! Queremos solução! Mariele Presente!

  • SESE P~S

    Semana que vem, estarei embarcando para Curitiba para me juntar aos bravos homens e mulheres do M.S.T. Como diz o Bolsonaro, 12 anos passa rapidinho.

  • Hélio Martins

    Não posso estar no acampamento. Por isso mesmo tem toda a minha admiração quem lá se encontra.

  • Marly Juçara Juçara Fais

    EU SOU ASSISTENTE SOCIAL GRAÇAS AO PROGRAMA (FIES) , QUE FOI IMPLANTADO POR LULA E DADO PROSSEGUIMENTO PELA PRESIDENTA DILMA. MORO NA CIDADE DE VARGINHA-MG,, COMO MILITANTE GOSTARIA DE ESTAR LÁ EM CURITIBA-MG JUNTO COM OS MEUS COMPANHEIROS, LUTANDO PELA LIBERDADE DO MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE, E COBRAR QUE SE FAÇA JUSTIÇA PELA INJUSTIÇA QUE ELE ESTA SOFRENDO.E LUTAR POR NOSSOS DIREITOS, DEMOCRACIA E POR JUSTIÇA SOCIAL.TODOS OS GUERREIROS QUE LÁ ESTÃO ME REPRESENTAM.#LULALIVRE #LULAINOCENTE #SOULULA #LULAPRESIDENTE

  • elias

    Incrível como nunca se vê os filhos do chefão (Lula) nesses manifestos né. Acorda povo, vcs nada mais são do que massa de manobra e voto barato.

  • walcir santi

    viva todos os trabalhadores que estão me representando no acampamento, domingo estive lá , fiquei o dia todo, aliviando as dores e o cansaço fisico, receberam 15 minutos de massagem , tui-na e shiatsu, força e luta bravos brasileiros, #lulaLivre

  • DILENE OLIVEIRA DE LYRA

    Pessoal, uma pergunta? Porque colocaram na cabeça, que quem está lutando pela liberdade do Lula é quem não tem emprego? Não é verdade. Sendo assim, quem viaja por quinze dias, é desempregado.Poxa, que mentalidade é essa? De onde tiraram isso? Quem o está visitando é quem está se colocando no lugar dele ou lutando pelas suas convicções. Isso acaso é errado? Ele é nosso irmão. Encarcerado ou não.Paulo foi preso. João Batista foi preso. Porque atirar pedras nas pessoas porque pensam diferente de você?Isso também vale para os pró-Lula. Porque se pensarmos juntos, as pedras são as palavras. Qual de vós estais limpo para atirar pedras? Deixem os irmãos irem ao cárcere fazer a visita. Isso é uma ótima atitude. E ainda mais quando estão sendo francos, e lutando pelo o que cada um acredita. Pra saber, trabalho todos os dias e estou na luta.

    • elias

      Além de serem desempregados são tudo massa de manobra, muitos nem sabem oq estão fazendo lá, simplesmente ganharam a passagem, uns trocos e tá tudo bom.

      • JUDAS TADEU LULA SOARES

        VC É UM GRANDISSISSIMO MANIFESTROUXA IMBECILIZADO PELA GLOBO GOLPISTA ! # A VERDADE VENCERÁ ! #LulaLivrePRESIDENTE ! ! !

  • josé maria de oliveira

    é triste tantas pessoas não reconhecendo os erros de um politico que ficou rico muito rico, que quebrou a petrobras, que deseja nos transformar em um Venezuela, errou, estas pessoas conquistaram suas vitórias por esforço próprio e não porque um presidente seja de esquerda ou direita deu.

  • CLÁUDIO M.B. DE POA/RS

    AMIGOS, A LUTA PELA LIBERDADE DO PRESIDENTE LULA TEM DE CONTINUAR AUMENTANDO, ATÉ QUE OS “VERDUGOS-ESCRAVOCRATAS”, DA DITADURA DO GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA DO VOTO POPULAR, SOBERANO E DOS DIREITOS DOS CIDADÃOS BRASILEIROS, O LIBERTEM DE SUAS CADEIAS INUMANAS E IMUNDAS!!!

    VÃO MATÁ-LO SE NÃO OS FIZERMOS CEDER!!!
    POVO NAS RUAS!!! PAREM O BRASIL!!! SALVEM LULA!!!

    PS: SIM A FOTO POSTADA É PARA NOS “CHOCAR”, EMOCIONAR. SIM, ELA É UM ALERTA!!!!

    MAS ATENÇÃO: ELA SERVE, SOBRETUDO, COMO UM AVISO FORTE PARA NOS LEMBRARMOS DE QUE NÃO PODEMOS DEIXAR O LÍDER E O “SER HUMANO”, LULA, SOZINHO.
    OS GOLPISTAS DESEJAM, SONHAM COM “A ROTINA SOCIAL” DA PRISÃO DE LULA. COM O HÁBITO, COM O “ESQUECIMENTO”. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ISTO OCORRA!!! JAMAIS!!! JAMAIS!!!

    OU NÃO SEREMOS DIGNOS DO QUE ELE FEZ PARA O BRASIL E POR SEU POVO TRABALHADOR!!!

    NOSSA CAUSA, NESTE MOMENTO, É LIBERTARMOS LULA, O MAIS RÁPIDO QUE FOR POSSÍVEL!
    ___________

    “PRESIDENTE LULA, ESTAMOS PRESOS À TI PELOS IDEAIS QUE DEFENDES EM TUA LUTA, POR JUSTIÇA SOCIAL PARA O TRABALHADOR E O POVO BRASILEIRO MAIS HUMILDE.
    TEUS SONHOS SÃO OS NOSSOS TAMBÉM!!!

    ESTAMOS, PARA SEMPRE, CONTIGO PORQUE TU PROVASTES, NA POLÍTICA E NA VIDA REAL DE TODOS OS DIAS, AMIGO E COMPANHEIRO LULA, QUE A ESPERANÇA DE TEMPOS MAIS DIGNOS E FELIZES, PODE SE TRANSFORMAR EM REALIDADE PARA TODA A NAÇÃO BRASILEIRA!!!

    TU NOS HONRASTES E FOSTES SOLIDÁRIO CONOSCO; AGORA É A NOSSA VEZ DE LUTAR POR TI, POR TUA VIDA E TEU LEGADO HUMANISTA, POLÍTICO E SOCIAL!”

    #LULALIVRE #BRASILLIVRE #TODOS SOMOS LULA!!! #TEMOS DE PARALISAR O BRASIL, PARA SALVARMOS O BRASIL!!!

  • JUDAS TADEU LULA SOARES

    Trabalham sim, e muito.Trabalham por um Brasil mais justo e digno e além do mais também me representam lá, pois não posso deixar meu trabalho de doméstica. Seria demitida imediatamente pelos meus patrões que vivem reclamando de pagar meus direitos trabalhistas. Sentem isso como se fosse uma afronta a eles.Ah, também era minha função ir para a rua com eles cobrar pelo impeachment da Dilma.Desde então, não tive aumento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *