ACORDO COM MINISTÉRIO PÚBLICO PREVÊ EXTINÇÃO DE TRÊS CARGOS DE CONFIANÇA NA CÂMARA DE JALES

Matéria do repórter Alexandre Ribeiro, o Carioca, publicada no jornal A Tribuna, diz que os vereadores que integram a Mesa da Câmara – Tiquinho, Rivail, Jesus e Pérola – assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) com o Ministério Público, onde se comprometem a extinguir três cargos dos cinco cargos de confiança do Legislativo.

De acordo com a matéria, serão extintos os cargos de “assessor de comunicação”, “assessor especial de serviço legislativo” (motorista) e “assessor jurídico”, todos preenchidos através de livre nomeação. Permanecem intactos os cargos de “assessor parlamentar” e “assessor geral do legislativo”, ocupados, atualmente, por Leo Huber e Renan de Mori.

Como os serviços da Câmara ficariam altamente prejudicados sem o advogado, o motorista e o assessor de imprensa, é muito provável que essas funções serão transformadas em cargos de carreira, ocupados através de concurso público.

Nada disso, porém, é pra já. De acordo com o TAC assinado na quarta-feira, 26, a Câmara terá até o final de 2016 para providenciar as mudanças.  

10 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *