16 comentários

  • A coisa ta' feia para o PT

    Os petistas agora querem desviar o “estrago” que fizeram ma Petrobras para falar das viagens do Aecio que se provadas, sera’ devolvido o dinheiro
    Mas por outro lado, os petistas estao preocupados com a Dilma que tomara’ do PT, 6 ou 7 ministerios para comprar o PMDB e para que votem contra o impeachment
    O lula tambem esta’ preocupado pois alem de ir depor na PF, agora mostraram varios e-mail de como ele trabalhava de lobista na Odebrecht. Que vergonha
    Apesar do preço do petroleo estar abaixando, a gasolina vai subir 6% e as empresas estatais de energia eletrica colocaram culpa na Dilma por aumentar o preço de energia eletrica, em mais de 50 %, depois da reeleiçao.
    Essas sao as noticias que o blog nao publica
    Agora vamos ouvir as ofensas do Jalesense, Primeira Vez, Anonimo, e outros

  • Trevor

    Agora vamos falar um pouco sobre as adequadas roubalheiras do PT com a Petrobras… vamos falar dos adequados impostos que o PT quer aumentar… vamos falar dos adequados aumentos da conta de luz que o PT esta fazendo… vamos falar da adequada pedalada que o PT deu nos Brasileiro passando a mão no PIS… vamos falar, Cardosinho… solta matérias ai, estamos no aguardo.

  • Jalesense

    A coisa ta feia para o PT, em primeiro lugar gostaria de saber, por que quando começa um discussão e não consegue ganhar em nada foge blog, como o capeta da cruz? Falta de estudo, falta de capacidade, falta de inteligência, falta de subsídios,falta de pesquisa etc.
    Em segundo lugar sua ignorância é algo insuportável , ois já lhe escrevi várias vezes, que a corrupção e o roubo começou na Petrobras em 1997 no desgoverno de FHC. Como? vou lhe explicar e não desenhar, em 1978 o Sr. Paulo Roberto Costa entrou na Petrobras, como funcionário de carreia, mas em 1997 FHC, o Privatizador colocou o individuo como Diretor de Abastecimento da Empresa Petrobras, começando então a verdadeira corrupção, como disse o mesmo Delator Paulo Roberto Costa e outros e nunca foi falado até hoje o nome de Lula e Dilma, se bem que é o que os fascistas capitalistas querem.
    Em terceiro lugar as viagens de Aécio de Minas para o RJ, no governo de Anastacia , já estão mais que explicadas e comprovadas, chegando a sair até na Rede Globo, ( como todo mundo saber eram viagens,para que o mesmo participassem das orgias nas noites no Leblon regadas a Whisky e o pó branco ), mas nada deve acontecer pois ele é da direita golpista, mas se fosse do PT estaria na cadeia.
    Em quarto lugar seu catedrático em Analfabetismo ( falta de estudo ), ela esta acontecendo sim e derá ser transmitida nesta quinta feira, mas como já ouvi entrevistas e noticias, inclusive no O GLOBO e na Folha ( que absurdo em ), foi tirado ontem do ministério o ministro da educação que era do PMDB, hoje ela tirou Mercadante do PT da Casa Civil e colocou Jaques Wagner do PTB na Casa Civil e o Mercadante ira para o Ministério da Educação, do qual ele já participou no governo passado e Aldo Rabelo do PCdoB, vai para o Ministério da Defesa. Seu babaca infundado em mentiras existe ai alguém do PMDB?
    Sabe meu intelecto essa mudanças elas foram propostas pelo Estadista Lula e aceita pela Presidência, o único que estaria relutando é o Mercadante, mas no fim deverá aceitar.
    Vou continuar te atualizado, para não derreter seus neurônio ( se és que tem ), A Articulação Politica ficará com Ricardo Berzoini do PT e na Comunicação Social continuará Edinho Sila do PT. Uma pergunta quantos são do PMDB? Outro que continuará no Ministério se quiser, pois esta propenso a deixa-lo para estudar no exterior ( Espanha ), é o Cardoso da justiça, que ontem mesmo em entrevista a Rede TV, confirmou a noticia.
    E tavez um representante do PSB ocupará o Ministério da Ciências e Tecnologia .
    Então agora eu pergunto mais uma vez seu instruído em politica? Quantos cargos o PMDB ganhou ? Pare de abrir essa boca, pois dai só sai merda.
    Em quarto lugar seu babaca, já lhe escrevi vária vezes , o Lula foi sim chamado para depor na PF e ira mas como testemunha e não como Investigado, como sua pessoa ´só lê besteira e a mídia golpista, que tentam de todas as madeiras destabilizar o governo e o Lula, tanto a Odebrect, como o Instituto Lula, já divulgaram ser verdadeiros os e mail, pois inclusive nos países da Europa e no próprio EUA ( é só procurar que encontraras, não sei se terás capacidade ), os ex-Presidentes sempre procuraram abrir as portas de seu país ou a de outros países, para que empresas possam participar na economia ( dos mesmos ), trazendo benefícios, principalmente na tecnologia e no aumento de números de empregos etc…mas como é o Lula do PT, poderão dizer que é corrupção. Principalmente se lá estiver um Irracional igual a sua ameba pessoa , que já falou lobista.
    Em quinto lugar, acabei de falar com três donos de Postos de Gasolina e nenhum deles confirmo o aumento de qualquer tipo de combustível , viu seu energúmeno, pois aqui em Jales o álcool esta 1,64 e a gasolina,menos de 3,00 reais.Outra burrada o preço do petróleo não esta baixando e sim subindo pouco, mas esta, principalmente por causa, da guerra civil na Síria , que hoje teve inclusive ( a Síria ), a ajuda da Rússia.
    E para lhe deixar um pouco triste, hoje na Folha, uma pesquisa do IBOPE ´, diz que a aceitação da presidente Dilma foi de 8% de aceitação, para 10% e sua rejeição caiu para 66 %.
    Agora vou deixar sua pessoa com a pulga atras da orelha. Nas eleições passadas desde a época de Itamar, ou antes, a lei permitia as Doações Privadas das Empresas, tanto em nível municipal, estadual ou federal e como sua pessoa catedrática em política, sabe toda empresa que doa, futuramente vem com seus pedidos de concessão para o governo, lógico em troca das doações. Pois bem o STF chegou a conclusão por 8 x 3, que as doações privadas, não podem mais a partir de 2016 ( tornou-se uma lei – que deve ser cumprida ) , agora me responda por que só o PSDB, o DEM, parte do PMDB e o Ministro Gilmar Mendes, são contra e estão esperneando, soltando espuma bela boca, igual a você? Eles querem ou não acabar com a Corrupção?
    Toma teu remédio e vai dormir. Pediu minha resposta e eu dei e se quiseres tem mais depois.

  • resumo da ópera

    isso seria mesma coisa se o Ministro Edinho Araújo quando prefeito de São José do Rio Preto teimasse em morar em Santa Fé do Sul… isso não seria adequado.

  • Jalesense

    A coisa ta feia para o PT.—

    OLHA O PSDB AI GENTE***********

    Por que o PSDB se cala diante da corrupção no Paraná?
    BETO RICHA

    “Todos os escândalos de corrupção têm pessoas próximas a Richa. ”

    Estamos cansados de tanta incoerência e tantos escândalos de corrupção no Paraná. O PSDB Nacional pediu o impeachment de Dilma por menos do que tenta agora o atual DESgoverno do Paraná. Encaminhei um ofício aos líderes do PSDB nacional – Álvaro Dias, Aécio Neves e Carlos Sampaio – solicitando um posicionamento e uma atitude em relação à contradição adotada pelo governador Beto Richa. Após a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, ele copiou a manobra nacional para adequar o resultado ao rombo das contas que promoveu no estado em 2014, para garantir a aprovação do Tribunal de Contas. Ele não cumpriu o que prometeu e agora quer anular o que disse jogando para nós, deputados estaduais, a aprovação desta imoralidade.
    É necessária uma interferência imediata da cúpula do PSDB no Estado do Paraná, no intuito de vetar que o governador aplique tal manobra, considerada ilegal e imoral com a população paranaense. A atitude adotada pelo DESgovernador PSDBista não apenas coloca em xeque o discurso de seu próprio partido, mas é capaz de rotular como “mentiroso” todo o trabalho realizado pelo PSDB Nacional para evitar as alterações propostas pelo Executivo Federal.
    O atual DESgoverno traiu o povo do Paraná. Após anos de propaganda mentirosa e um dos maiores estelionatos eleitorais da história política do Paraná… o famoso “o melhor está por vir” quando ele sabia que o Estado estava quebrado e agora cobra de nós paranaenses a conta de sua incompetência. Ontem entrou em vigor o aumento de impostos para mais de 95 mil produtos de consumo popular (alimentos, medicamentos, produtos de higiene e uso doméstico, calçados, vestuário, madeira, eletrodomésticos, dentre outros). Esse é o resultado do primeiro “pacotaço” do governador, aprovado em comissão geral na Assembleia Legislativa, no dia 10 de dezembro do ano passado!
    O segundo pacotaço que levou o Paraná a praticamente uma greve geral e teve que ser retirado às pressas da ALEP, com a promessa que não voltaria a ser apresentado e o que voltasse seria discutido agora volta fatiado, camuflado e sem ter sido discutido com a sociedade. A manobra continua. Vem aí o próximo capítulo da novela “O pacotaço”. O cenário será o mesmo, a Assembleia Legislativa do Paraná.
    Além de todas estas incongruências, a corrupção se avizinha do Palácio Iguaçu. Notícia em cima de notícias demonstram que o Desgovernador não sabe escolher seus amigos e conselheiros. Todos os escândalos de corrupção, misteriosamente e de maneira suspeita, envolvem pessoas próximas ao governador… envolve do primo ao copiloto de seu carro de corrida passando pelo fotografo tatuado.
    Está na hora dos políticos do Paraná mostrarem que estão do lado do povo e deixarem sua marca, ou serão fatalmente eliminados nas próximas eleições, como em paredões de reality shows, seguindo esquecidos e anônimos no meio da multidão.
    Chega de enrolação!!! Vamos lançar um movimento contra a corrupção no Paraná, um moimento à favor da investigação das ligações entre os escândalos que tornam o nosso Estado notícia no Jornal Nacional e suas ligações com o atual governo.
    Vamos divulgar e noticiar os nomes daqueles que se opõe à corrupção e aqueles que se calam diante dela.
    A distância entre o discurso e a prática é grande. Fala-se muito em combate a corrupção, mas as atitudes não correspondem aos discursos.
    Queremos CPI da Receita, queremos a CPI da Corrupção.
    ● Doleiro confirma ter financiado Álvaro Dias, mas, para a mídia, o tucano “não vem ao caso”
    ● Álvaro Dias prevaricou?
    ● “Coincidências tucanas”: Informante da Lava-Jato é suplente de Dias, parente de Moro e dono da Globo/PR
    ● Álvaro Dias também andou no jatinho do mesmo doleiro, mas não virou notícia. Por quê

  • Jalesense

    A COISA TA FEIA PARA O PT****************

    OLHA O PSDB E O DEM CHEGANDO NO ESQUEMA DO LAVA JATO*——

    A empreiteira Andrade Gutierrez foi a maior doadora de recursos para a campanha de Aécio Neves em 2014
    Dois executivos da construtora Andrade Gutierrez, ouvidos no processo da Lava Jato, afirmaram que as principais lideranças do PSDB, senadores José Serra (SP), Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes Ferreira (SP), estariam envolvidos no esquema de corrupção que tirou recursos da Petrobras.
    No início deste mês o tucano Aloysio Nunes começou a ser investigado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), após declarações do dono da construtora UTC, Ricardo Pessoa, de que Nunes teria recebido R$ 200 mil de caixa dois para sua campanha ao Senado. Em março o principal delator da operação Lava Jato, Albert Youssef havia afirmado que o senador Aécio Neves estaria envolvido em um esquema de corrupção de Furnas (estatal mineira de energia subsidiária da Eletrobras).
    A empreiteira Andrade Gutierrez foi a maior doadora de recursos para a campanha de Aécio Neves em 2014, concedendo um total de R$ 20 milhões, divididos em 322 doações, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

    Executivos da Andrade Gutierrez implicam PSDB

    Acordo de delação premiada firmado por dois executivos da construtora mineira Andrade Gutierrez, uma das integrantes do cartel de empreiteiras responsável pela roubalheira à Petrobras, envolve no esquema do Petrolão as principais lideranças do PSDB, maior partido de oposição ao governo Dilma. São citados na delação os senadores José Serra (SP), Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes Ferreira (SP).

    Delação da Andrade Atinge Aécio, Serra e Aloysio

    Em acordo de delação premiada, dois executivos da construtora Andrade Gutierrez, uma das investigadas no esquema de corrupção da Petrobras, citam os nomes das principais lideranças do PDSB: os senadores Aloysio Nunes (SP), José Serra (SP) e Aécio Neves (MG); Aloysio já é alvo de pedido de investigação por parte da Procuradoria Geral da República por suposto recebimento de doação irregular na campanha; a Andrade Gutierrez contribuiu com R$ 19 milhões para a campanha de Aécio à presidência da República em 2014
    Dois executivos da construtora Andrade Gutierrez, uma das envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras e investigada pela Operação Lava Jato, citam os nomes das principais lideranças tucanas em acordo de delação premiada.
    São mencionados os senadores José Serra (SP), Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes (SP), de acordo com o colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder (leia aqui).
    Aloysio já é alvo de pedido de investigação da Procuradoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal. E Aécio já foi mencionado em depoimento do doleiro Alberto Youssef por ter recebido dinheiro de Furnas.
    A empreiteira, que teve seu presidente, Otávio Azevedo, preso em junho, foi a maior doadora de recursos na campanha de Aécio à presidência em 2014. Foram 322 doações, que somaram mais de R$ 20 milhões, de acordo com dados do TSE.

  • olheiro

    seria o jalesense ai de cima o sr. de iniciais E.M. ????????????
    ka ka ka ka ka

  • Jalesense

    olheiro minhas iniciais são F D P .kkkkkkkkkkkkkkkkkkk ou P.G. você adora.

  • A coisa ta' feia para o PT

    JALESENSE
    Estou abismado com os petistas pois na campanha, varios petistas escreviam para o blog e agora so’ sobrou voce para defender o Lula e a Dilma.
    De acordo com as pesquisas, de cada 10 pessoas, uma apoia a Dilma.
    E’ voce
    Nao sobrou ninguem
    kkkkkkkkkkkk

  • Fern@ndinho

    Vamos falar da viagem da filha da Dilma para USA e sua presença na ONU!

  • Jalesense

    A coisa ta feia para o PT, não deveria ficar abismado, pois aqui esta um individuo, que não é manipulado pela mídia golpista, que não sofreu lavagem celebral, que não tem inveja, que não tem ódio, que é estudado, que tem moral, que tem suas ideologias que ninguém muda, que não é um boçal, que tem argumentos para qualquer tipo de discussão, que não é fascista, que não é capitalista, que não é burgues, que quer igualdade social em todos os níveis, diferentemente de sua pessoa que é um irracional, despreparado moral e mentalmente , sem objetivos ou seja um burro.
    Por que os petistas todos teriam que escrever no blog, para defender o partido, ( apesar que não sou PT, sou Lula e Dilma ), pois o Partido esta no poder politico através do voto universal, secreto, obrigatório para os maiores de 18 anos até os 70 anos e facultativo para 16, 17 e maiores de 70 anos. Quem tem que ficar soltando pelos seus poros a inveja e o ódio é essa direita golpista, composta de imbecis, tolos, retardados que acham que conseguirão tomar o poder. Prepare-seu boçal Lula 2018 vem ai.
    Estrume mais uma vez suas pesquisa estão erradas, são falsas, pois ontem saiu na Folha uma pesquisa do IBOPE,onde a aceitação da Dilma que era de 8%, agora subiu para 10 %, pouco, mas já esta subindo, e sua rejeição que era de 72 %, abaixou para 67 % seu energúmeno, procure e veras a verdade.
    Sabe por que continuo falando de Lula e Dilma, para combater os debeis mentais , ignorantes e amebas iguais a você. .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Cuidado com os capins. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. depois vai doer as costas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Não li e não ouvi falar que a filha do Dilma, estava nos USA e também na ONU mas se estava, isso é para mostrar a autoridade, o prestigio, a moral, o respeito que a presidente tem lá fora.

    Seu Analfabeto , agora aula de linguá portuguesa:*******

    varios –tem acento e se escreve assim vários
    voce—-tem acento e se escreve assim você
    nao—–tem acento e se escreve assim não
    ninguem –tem acento e se escreve assim ninguém
    Até mais.

  • A coisa ta' feia para o PT

    JALESENSE
    Vamos as noticias : A operaçao Acronimo investiga o governador/MG/PT Pimentel e sua esposa mas nao consegue investigar o Alckimin que voce critica
    Dilma nao consegue vender o seu governo para o PMDB para se manter no cargo e chama Lula para trocar os ministros do PT pelo PMDB
    Lula, tera’ que ir a PF quase foi chamado para depor a CPI do BNDES por trafico de influencia mas ja’ mandou a Dilma tirar o Mercadante para a Educaçao que ele nao entende nada.
    Lula mandou tambem a Dilma tirar o Min. da justiça, o Cardozo — pois ele nao defende o PT e o Lula — e colocar o Nelson Jobim que e’ o advogado das empreeiteiras
    No TSE, ja’ trocaram o ministro relator que vai julgar a Dilma, porque sera’? Pois a policia federal ja’ indica que o dinheiro da Petrobras foi doado a campanha da Dilma via empreeiteira
    Jalesense, continua a achar que so’ voce e’ inteligente e defenda o PT pois o Lula e a Dilma precisam de voce mas o dinheiro roubado e’ deles.

  • Jalesense

    A coisa ta feia para o PT seu Estrume pela ultima vez vou lhe colocar a par do que esta acontecendo nos últimos dias com a politica brasileira, coisas estas que já lhe mostrei, mas como és um Burro não entendestes:**
    1. operação Acronimo, começou esta semana no Estado de minas Gerais, pela PF, pois consequentemente o governador mineiro pertence ao PT, que esta com seu governo com uma aceitação de 85 %, e o que querem esta direita golpista, fascista e capitalista destabilizar mais um governo do PT que esta dando certo . E só para lembrar a todos isso tudo que escreveste saiu durante esta semana na Folha de São Paulo, Estadão, UOL, etc…
    OBS- sobre o Alkimin falaremos mais tarde, seu imbecil.
    2. As mudanças ministeriais eu já lhe escrevi, mas como é uma Ameba, vou lhe explicar pela ultima vez :- Ontem o ministro da Educação deixou o ministério a mando da Presidente, e em seu lugar vai assumir Mercadante ( PT ), que por sinal já ocupou esta pasta anteriormente, e no lugar de Mercadante no ministério da Casa Civil irá Jaques Wagner ( PTB), Aldo Rabelo do ( PCdoB), vai para o Ministério da Defesa, a Articulação Politica ficará a cargo de Ricardo Berzoini do ( PT ), e na Comunicação Social continuará Edinho Silva do ( PT ), e no Ministério da Justiça, mesmo contra a vontade de alguns elemento do PT, inclusive do Lula deverá fica Cardoso do ( PT ), falta apenas confirmar quem será o ministro da Ciências e Tecnologia, que foi indicado pelo PMDB, mas a Presidência achou o nome muito fraco.
    Agora irracional me diz quantos ministérios tem o PMDB?
    3.Em nenhum jornal, nenhuma revista, nenhuma TV, saiu que Lula terá que depor na CPI do BENDES, o que surgiu foi um tentativa de convocá-lo mas o procurador da República, o mesmo que autorizou ele servir de testemunha na Lava Jato vetou a convocação ( Janot ), entendeu Débil Mental.
    4.Em nenhuma oportunidade também existiu a indicação de Jobim para ser ministro da Justiça, por quem quer que seja, isso é coisa de seu QI 0, que deve ter visto em Facebook ou na mídia golpista, ou porque viste uma fotografia de Jobim com Lula no Planalto, que saiu esta semana, tu és muito burro e despreparado, para certos assuntos, mesmo porque seu Asno por Jobim ser Advogado das empreiteiras, ele jamais poderia ser ministro .
    Deu para entender agora seu energúmeno?
    Eu não me julgo que só eu sou Inteligente, eu julgo que só você é burro e Ignorante
    5. Não trocaram ministro no TSE, pois os ministros são indicados e sabatinados para poderem ocupar esses lugares, Estrume o que aconteceu foi que tiraram o processo das mãos de um ministro parte ) , e passaram para outro, pois o processo foi divido em dois.
    6.Pela ultima vez seu Delinquente, a corrupção na Petrobras existe? sim existe, mas ela começou no desgoverno do chifrudo do FHC, vou te contar como foi****Em 1978 o Sr. Paulo Roberto Costa entrou na Petrobras, como funcionário de carreira ( Concursado ),mas em 1997 no desgoverno de FHC o Privatizador, colocou este individuo como Diretor de Abastecimento da Empresa em questão ( Petrobras ),onde o mesmo começou a armar sua quadrilha e a subir de cargo e dar inicio a corrupção, como ele pr´prio disse em seu depoimento como testemunha ( Delator ), para pegar pouca cadeia.
    Outros delatores apareceram e sempre com a mesma história, mas elas não poderiam ser ditas ao povo, pois a intenção era pegar Lula e Dilma, os outros delatores, alguns:**Youssef—Augusto de Mendonça do Grupo Setal óleo e gás—Mário Gois e já em 1996, antes de falecer de infarto, o Jornalista da Rede Bandeirantes( Paulo Francis ), disse ao vivo no Jornal da Band, que na Petrobras estava acontecendo a tal corrupção ou ladroagem, mas como o Presidente era FHC, como sempre nada aconteceu, a não ser quando ele comprou os Deputados e Senadores, por 200 Mil reais para aprovarem sua Reeleição
    Eu não me julgo ser só eu Inteligente, eu julgo ser só você burro.
    Mais tarde votarei a lhe falar quem foi Alkimin e sobre a mentira do tal lobby de Lula, que saiu é claro no Estadão e O Globo.

  • Jalesense

    A coisa ta feia para o PT, como eu lhe escrevi anteriormente, agora vou lhe mostrar um pouco quem é o Alkimin, além é claro de ser o líder da Corrupção do Trensalão, do Metrô. do Banestado, do Sabespão, da Alstam, do Mensalão Tucano e de ter deixado os paulistanos até hoje bebendo água de esgoto, leia com atenção desde 1995 quando ele e seus companheiros tucanos fizeram no Estado de São Paulo. Vou lhe mostrar só alguns itens:********

    1. Em1995 quando o PSDB e Geraldo Alckmin assumiram o governo do estado de São Paulo a participação paulista no PIB nacional era de 37%, segundo a Fundação SEADE. Em 2004 esta participação caiu para 32,6%, demonstrando portanto, que graças a Alckmin o estado de São Paulo perdeu 12% de toda a riqueza nacional. Isto significa menos crescimento econômico, menos geração de renda, menos salários e menos empregos a população paulista.
    2. Em virtude desta queda de desempenho da economia de São Paulo e a inexistência de políticas públicas de geração de trabalho e renda a taxa de desemprego chegou a 17,5% e ao longo do desgoverno tucano de Alckmin cresceu 33,6% (1995-2005), segundo o IBGE. A taxa de desemprego em São Paulo é ainda maior que a taxa média nacional, que é de 10,9%.Vale ressaltar que durante 8 anos tivemos a dobradinha nefasta entre PSDB no Estado de SP e no Governo Federal para produzir tais taxas. Se não bastasse isso, para agravar ainda mais a taxa de desemprego, Alckmin reduziu em R$ 9 milhões o orçamento da frente de trabalho.
    3. Governador Alckmin, à época presidente PED, foi o condutor de todo o processo de privatização, arrecadando entre 1995-2000 em valores correntes R$ 32,9 bilhões, destes, cerca de 72% (R$ 23,9 bilhões) obtidos pela venda do setor energético de São Paulo. Contudo, apesar desta enorme soma arrecadada, o Balanço Geral do Estado mostra que, a dívida consolidada do Estado cresceu de R$ 34 bilhões em 1994 para R$ 138 bilhões em 2004, um crescimento real de 33,5%, utilizando-se o indexador IGP-DI. Portanto, Alckmin vendeu 2/3 das empresas estatais do estado e mesmo assim a dívida consolidada cresceu ao longo de seu mandato. O absurdo: Geraldo ainda mente ao dizer que houve saneamento das finanças e se auto-intitula um “grande gerente”.
    4. No exercício financeiro de 2003 o Estado de São Paulo, desgovernado pelo PSDB de Geraldo Alckmin, atingiu um déficit (receita menos despesa) em suas contas de mais de 572 milhões de Reais.
    5. Com o desgoverno tucano São Paulo perdeu R$ 5 bilhões na venda do Banespa. Considerando o valor pago pelo Santander e o montante total da dívida do Banespa com a União e que foi paga às pressas por Alckmin para que o Santander comprasse um Banco sem dívida, houve um prejuízo de mais de R$ 5 bi que deveriam ser investidos na área social mas que Geraldo preferiu doar a uma empresa multinacional da Espanha.
    6. O descontrole das finanças públicas paulista reflete a gerência desastrosa de Alckmin, que aplica uma Lei Orçamentária irreal. De 1998 a 2004 o Orçamento estadual apresentou uma estimativas falsas de “excesso de arrecadação” na magnitude de R$ 20 bilhões que são vinculados a rubricas sobretudo publicitárias e portanto financiando campanha eleitoral às custas do contribuinte paulista enquanto Alckmin veta orçamento maior para a Educação.
    7. Geraldo não cobra devedores de São Paulo. De 1998 a 2004 houve queda na arrecadação junto aos devedores de tributos em cerca de 52%, representando uma perda de aproximadamente R$ 1 bilhão que poderiam ser investidos na área social.
    8. Caem os investimentos no desgoverno de Geraldo Alckmin. A participação percentual dos investimentos nos gastos totais caiu em 2003 e 2004 de 3,75% , o que é bem inferior por exemplo ao de 1998, quando atingiu 5,39% do gasto total. É o Estado se afastando da sociedade e resultando em precarização de serviços públicos.
    9. Geraldo Alckmin arrocha salários dos servidores públicos de São Paulo: Em 1998, o gasto com ativos e inativos representava 42,51% das despesas totais do Estado. Em 2004, este gasto caiu para 40,95%, resultado da política de arrocho salarial e redução das contratações via concurso público, porém com aumento dos cargos por nomeação do governador.
    10. Alckmin não tem projeto de desenvolvimento para as regiões do Estado de São Paulo: Das 40 Agências de Desenvolvimento Regional previstas pelo governo tucano em 2003, nenhuma foi criada.
    11. Alckmin corta brutalmente os gastos na área social: Apesar do excesso de arrecadação de R$ 12 bilhões, durante o período 2001-2004, o governo deixou de gastar os recursos previstos. No ano de 2004, a área de desenvolvimento social perdeu R$ 123 milhões, já com desenvolvimento regional não foram gastos R$ 5,8 bilhões.
    12. Alckmin ofereceu regime tributário especial, por meio da Secretaria Estadual da Fazenda, que dá vazão a fragilidade fiscalizatória para a empresa Daslu, que recentemente teve sua proprietária presa pela Polícia Federal por crimes de sonegação fiscal e evasão
    de divisas. Vale mencionar que Alckmin esteve presente na abertura desta loja e chegou até a cortar a fita inaugural.
    13. Ao longo do desgoverno tucano de Geraldo Alckmin houve redução de 50% no orçamento de pesquisa do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O instituto, que existe há 106 anos, financia pesquisas para o desenvolvimento econômico, geração de renda e fortalecimento da indústria paulista. Em julho deste ano já foram demitidos do IPT 10% de seus funcionários e até janeiro de 2006 serão mais 5%. Este foi mais um dos fatores da redução da participação do PIB de SP no total do Brasil.
    14. Alckmin extinguiu cursinho pré-vestibular gratuito (Pró-Universitário), deixando de investir R$ 3 milhões e impediu a matrícula de 5.000 alunos que agora estão muito mais longe da formação superior graças ao PSDB.
    15. Alckmin vetou dotação orçamentária de R$ 470 milhões para a Educação de SP. A “canetada” do des-governador anulou a votação dos parlamentares do Estado principalmente para o ensino superior e técnico. Geraldo mente deslavadamente ao afirmar que investe 33% em Educação quando na verdade só investe o mínimo determinado pela constituição Estadual, que é de 30% do orçamento.
    16. Dados do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) demonstram que a qualidade do ensino paulista é pior que a média do Brasil. Segundo esta fonte oficial a porcentagem de alunos que se encontram nos estágios crítico e muito crítico representam 41,8% do total de alunos do estado. Ao passo que em nível nacional os alunos que se situam nestes mesmos estágios representam 5,6% do total. Portanto, levando-se em consideração este indicador relevante e oficial o desempenho da educação gerenciada por Alckmin é 86,6% pior que a do Brasil.
    17. O programa de transferência de renda de Alckmin atende a 60 mil pessoas com um benefício médio de R$ 60, ao passo que o mesmo programa que foi levado a cabo na capital paulista pela prefeita Marta Suplicy atende a 176 mil famílias com um complemento de renda de R$ 120. Portanto o que foi pago só pela cidade de SP, durante a gestão anterior, a cada família é o dobro do que é pago pelo PSDB e o mesmo modelo de programa atinge 14 vezes mais famílias. Desta forma o programa de Alckmin é em menor quantidade e menor qualidade.
    18. Após mais de 10 anos de PSDB em São Paulo, escolas estaduais continuam sem distribuição gratuita de uniformes, material escolar e sem transporte, ao contrário do que ocorreu quando a prefeita Marta Suplicy governou a capital.
    19. Geraldo Alckmin, que na mídia se diz contra aumento de impostos, aumentou a taxa de licenciamento veicular em mais de 200% (em valores reais) ao longo de seu desgoverno.
    20. Comissão de fiscalização e controle da Assembléia legislativa paulista rejeitou as contas do governador de 2004. Entre outros, os principais motivos encontrados estão um saldo acumulado de R$ 209 mi dos recursos do FUNDEF que jamais foram investidos na educação e cujo destino se desconhece. Também foi verificado que o custo das internações aumentaram ao mesmo tempo em houve diminuição do tempo das internações. Este é o modelo de gerência de Geraldo.

    Quanto ao fato de Lula ir depor sobre o BNDES, sua assessoria, já rebateu os jornais caluniadores sobre os e-mail, apreendido pela PF dizendo que o ex-presidente estava fazendo lobby para a Odebrecht em um encontro com o presidente da Namíbia em 2009; –em seus dois mandatos, Lula chefiou delegações de empresários brasileiros em viagens por todos os continentes. A diplomacia presidencial contribuiu para aumentar as exportações brasileira de produtos e serviços, e isso representou a criação de milhões de novos empregos no Brasil. Só uma imprensa cega de preconceito, inveja, ódio e cega de preconceito e partidarismo poderia tentar criminalizar um ex-presidente por ter trabalhado por seu país e seu povo, isto é uma repetitiva, sistemática e reprovável tentativa de alguns órgãos de imprensa e grupos políticos, que perderam o poder de tentar criminalizar a atuação lícita,ética e patriótica do ex- presidente.
    Ontem o ex-ministro Miguel Jorge defendeu que fazer lobby para as empresas do país é papel dos chefes de estado e ministros, dando um exemplo:–A primeira visita da rainha da Inglaterra ao Brasil nos anos 70 foi especificamente para vender aviões ingleses, de uma empresa que depois foi uma das que formaram a Airbus. Acho que esse é o papel dos governantes e ex-governantes, de realmente se esforçarem para ter um comércio exterior maior para os seus países, lembrou.
    ou seja meu caro imbecil, isto é mais um tentativa de golpe, ao tentarem colocarem lula e Dilma no meio dessa s mentiras inventadas pela mídia golpista, pois tu deves saber, que o poder politico se ganha através do voto.
    Ameba sabe o que você tem que apreender e entender que estudar não é chato; chato é ser Burro igual a você.
    Se quiser depois tem mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *