BLOG DA CAROL, SOBRE INTERVENÇÃO MILITAR: “DOCE ILUSÃO”

A amiga Caroline Guzzo, ex-assessora de imprensa da Santa Casa, publicou em seu blog (aqui) o artigo que transcrevo abaixo:

Sou à favor da greve e não da intervenção militar! Antes de ser criticada pelos leitores, gostaria de pedir respeito as opiniões. Para começar você sabe bem o que é intervenção militar? Leu sobre isso? Está com tudo na ponta da língua para defender a sua posição? Não saia falando o que desconhece ou não caia na onda dos outros. Seja inteligente, o país precisa de pessoas sábias.

Tudo o que está acontecendo é reflexo de nós mesmos. Acredito na força dos caminhoneiros que lutam incansavelmente para uma mudança em nosso país. Afinal, tanta corrupção, impostos abusivos e já não aguentamos mais. Por outro lado, quem colocou os políticos no poder fomos nós e saibam que eles são frutos da nossa falta de sabedoria, pois na hora de votar aposto que a maioria da população nem sequer estudou os planos de governo dos candidatos.

Atire a primeira pedra quem nunca burlou uma lei! Já disse em outros artigos, os que estão na política são seres humanos como a gente, reflexo da cultura brasileira, que sempre dá um jeitinho em tudo.

Você viveu a ditadura entre 1964 e 1985? Sabe o que aconteceu com muitos brasileiros? Quem pede a intervenção militar como solução para resolver questões referentes à economia, corrupção e segurança, certamente desconhece as consequências que este ato traria para o direito democrático da sociedade.

As pessoas a favor do golpe militar pontuam que naquela época a economia experimentou crescimento, mas de acordo com economistas isso tudo foi às custas de um grande endividamento externo e aumento da desigualdade social, sendo consequência dos problemas que temos ainda hoje no país.

Além do mais, durante esses 20 anos, vários direitos constitucionais foram violados, inúmeras pessoas que se posicionavam contra o regime foram torturadas e mortas por militares. Censura, perseguição política, fim da democracia, você tem certeza que essa é a saída para um país melhor? Você acha mesmo que a intolerância e a falta de diálogo são as soluções para todos os nossos problemas? Acordem para a realidade!

As Diretas Já foi um basta do povo que estava descontente pela alta inflação e recessão que o país enfrentava com o militarismo, e em 1985 conseguiram interromper o golpe militar. Se realmente tivesse resolvido algo em nosso país essa política do cale a boca e me obedeça não teria acabado.

Pense bem, o problema da corrupção existe em qualquer governo, seja democrático ou autoritário. Por isso, é melhor resolvermos dentro da própria democracia em que existe espaço para o debate de ideias.

Lute pelos seus direitos aproveitando a oportunidade que você tem de falar e expor sua opinião. Temos força para modificar essa política, cobre os líderes que você ajudou a eleger e nas eleições de outubro seja esperto, leia, estude, faça uma análise e exerça seu direito democrático de votar.

19 comentários

  • Blá blá blá

    “…e nas eleições de outubro seja ESPERTO”…A blogueira faz tantas loas a isso e aquilo e no final comete aquele lapso de memória e convoca o brasileiro a usar a esperteza. O mesmo brasileiro que ela critica ali atrás por desinformação. A mesma esperteza que os políticos corruptos e ladrões utilizam para manipular a população. Nesse tempo todo de democracia, pude aprender agora, recentemente, a cartilha de maus costumes escrita em 1.988 pelos democráticos espertos que ela acentua. Uma constituição que em 99% de seus artigos direcionam direitos e garantias apenas aos ladrões que a fizeram. Veja o foro privilegiado. Veja a composição do STF. Cada presidente democrático que entra coloca 2 ou 3 ministros no STF -alguns deles nunca passaram num concurso de juiz de direito, sequer- para cuidar de seu processo bem ali na frente. Veja quão democrático e benevolente é o Gilmar Mendes e seus corruptos e compadres de estimação. Isso é democracia?. E depois passamos anos e anos na fila pra votar e evitar os militares para colocar mais democráticos no poder. Já colocamos o democrático FHC. O democrático Collor. O democrático Sarney. O democrático (risos) Temer. Quase colocamos o democrático Aécio. Não ando acreditando muito em voto democrático, até porque as urnas são violáveis, como já se provou. Acredito mais é num cabo de machado em frente dos 3 poderes. Quem sabe a democracia deles e os próximos candidatos democráticos se assustem um pouco.

  • Coitada outra petista desiludida, mas tive o capricho de perguntar a algumas pessoas q viveram a ditadura e pra quem não era ladrão e nem assaltante ou sequestrador não tiveram problemas com o militarismo.
    Mas eu tbem sou contra uma intervenção, mas qto a burlar uma lei acredito q todos de uma forma ou outra burla sim, mas sabe pra que pra pagar Escolas particulares pq a Estadual está de mal a pior, pagar seguro de Carro, pois nossa segurança está defasada, fora saúde e muitas outras coisas.
    Como blogueira, deve se melhorar antes de publicar.
    Ainda mais qdo se vem a um blog Tendensioso como este aonde só mostra o interesse de um partido e não o interesse de uma nação.
    Na manisfestacao do PT só se vê bandeira vermelha e colocando fogo na do Brasil, agora o q se vê. São bandeiras verde e amarela.
    Não sou partidário e sim patriota pois o q temos hj pra escolha nenhum presta infelizmente.

  • elias

    Cada um conta a história do jeito que lhe agrada né.

  • Derrota da esquerda e a intervenção

    Neste presente momento, essa questão do movimento dos caminhoneiros, que pede intervenção, está querendo melar as eleições. Usaram a força dos caminhoneiros para pedir a volta das fardas porque sabem que não vão ganhar as eleições!
    Esse pacote aí, de querer provocar uma intervenção, querer provocar o caos, interessa ao pessoal da esquerda. Dessa esquerda corrupta que pensa ‘nós temos que quer melar o processo eleitoral’ porque nós não temos mais candidato. A única pessoa que nós temos, está presa!
    A esquerda deverá perder as eleições, em todos os níveis depois de acabar com o país durante 13 anos com corrupção portanto o fechamento do congresso, o fim do STF e a intervenção militar (nem os militares querem) só interessa a esquerda, aos sindicatos, a MST, CUT, federações sindicalistas, etc

  • José Carlos

    Vivemos um momento extremamente surreal. Em que lugar do planeta você verá algumas pessoas preferirem uma ditadura militar em detrimento à democracia? Somente em uma sociedade desinformada e carente de educação como a nossa, que desconhece o que realmente foram os anos de chumbo. Ainda bem que são poucos os que pensam assim. É como dizia um professor de direito; “As pessoas acham sem procurar”, ou seja, a maioria pensa que é qualificada para dar sua opinião sobre algo que desconhece totalmente. Raros são aqueles que buscam se informar e construir seu ponto de vista baseado em argumentos consistentes sem generalizações. Todos temos o direito de dar a nossa opinião respeitando contudo a ideia do seu interlocutor. Devemos deixar o ódio de lado e debater ideias. É como diz a máxima; “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.” E sim, eu concordo com o ponto de vista da “blogueira” Carol.

  • Derrota da esquerda e a intervenção (2)

    CARDOZINHO
    Aposto um tanque de gasolina (vazio, pois não tem para comprar) com vc que tem muita gente da sua esquerda radical que pensa assim. Embora vc é lulista declarado, mas não é radical.
    Responda para mim : “Porque, no outro dia que acaba esse caos do desabastecimento de combustivel, o sindicato dos petroleiros querem fazer greve contra o presidente da Petrobras e sua politica de preços? Só lembrando que a greve já foi declarada ilegal e politica.
    Parece que querem manter a bagunça atual para pedir os milicos e não ter eleição. Quem quer?
    Quem vai perder………..

  • Eu

    DERROTA DA ESQUERDA E A INTERVENÇÃO meu caro desculpe-me mas só um elemento de pouco conhecimento histórico do Brasil, de pouco estudo,de pouca cultura, de pouca instrução, de pouco saber, de pouca, escola e mestria tem a coragem de dizer tantas burrice em somente 8 linhas.
    Isso só faz mostrar o tamanho de sua escolaridade, ou seja nenhuma, és um elemento que quer ser o que não tem capacidade intelectual de quem não lê, não estuda, não pesquisa e vai abrindo sua latrina esparramando merda para todos os lados com um odor de um incapacitado.
    Só para teres uma ideia vou lhe mostrar as palavras de em elemento da esquerda brasileira que mais lutou contra o militarismo brasileiro “…
    Jacob Gorender foi das melhores cabeças da esquerda brasileira. Historiador e militante da esquerda, de uma rigorosa postura intelectual, seu livro é considerado o melhor resumo dos primeiros 20 anos que se seguiram ao fatídico ano de 1964.“…a meu ver [a luta armada] teve a significação de violência retardada. Não travada em março-abril de 1964 contra o golpe militar direitista, a luta armada começou a ser tentada pela esquerda em 1965 e desfechada em definitivo a partir de 1968, quando o adversário dominava o poder do Estado, dispunha de pleno apoio das Forças Armadas e destroçara os principais movimentos de massa organizados. Em condições desfavoráveis, cada vez mais distanciada da classe operária, do campesinato e das camadas médias urbanas, a esquerda radical não podia deixar de adotar a violência incondicionada para justificar a lutada armada imediata” (Jacob Gorender, “Combate nas Trevas”).,
    Será que deu para entenderes que os esquerdistas junto com o povo foram os que mais lutaram contra o militarismo no Brasil comandada pela direita e a Globo.
    Boçal em boca fechada não entra mosquito e nem sai besteira ou merda.
    Saudações.

    • kkkkkkkkk

      Véspera de feriado. Suspende o gardenal e entra na camisa de força.

    • Derrota da esquerda e a intervenção (3)

      EU
      Quem vive de passado é museu, Eu só tenho uma coisa a te dizer:
      A atual esquerda só tem bandidos e quadrilheiros. pois aquela velha esquerda acabou!
      Pelo seu nível de xingamentos, não quero discutir. Senão vou te xingar. Não quero abaixar o nivel
      Baixaria!
      Sem comentários

  • Resumindo

    querem intervenção sem ditadura, impossível…

  • Eu

    DERROTA DA ESQUERDA E A INTERVENÇÃO ( 3 ) você continua sendo aquele que quando perde os argumentos, coisa que nunca teve e também perde o desequilíbrio, sempre vem com as mesmas palavra sempre saída da latrina de um boiola ( não quero xingar—se não vou te xingar—–não quero baixar o nível ), então eu lhe pergunto que nível tem você? , que moral tem você? que inteligência tem você? se em tua resposta, sabendo que eu sou da esquerda, diz que a mesma só tem bandidos e quadrilheiros. Meu caro não estamos falando de seu pai, de sua mãe ou de sua esposa ( se é que tens ), ( enfim de sua família ) para utilizar estas palavras?
    Além dessas qualificações familiares que você as qualificou , teve a burrice de dizer que: Quem vive do passado é museu. E eu então lhe digo em primeiro lugar toda a história ou fato histórico é cultura e a mesma passa de geração para geração, para o conhecimento dos seres humanos inteligentes ( o que não é seu caso ) e também, “Ignorar é a única resposta possível para os ignorantes como tu .” E para finalizar quem não tem passado ou lembrança não tem história nem cultura.
    E por isso se colocarmos todos os coxinha como tu numa biblioteca vamos solucionar o problema educacional e cultural do Brasil..
    Sem comentários. Pois és muito Burro. Pois não terás como me responder a não ser se pedir ajuda para um catedrático.. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

  • Eu

    NÃO QUERO DISCUTIR POIS NÃO TENHO ARGUMENTOS*****EU NÃO XINGO****SE NÃO VOU XINGAR..

    NA PETROBRAS VAI HAVER ********Paralisação de 72 horas reivindica a demissão do presidente da Petrobrás, a redução dos preços de combustíveis, entre outras medidas. O comunicado foi enviado nessa sexta (25) à DIRETORIA DA PETROBRAS ( TEXTO EXTRAÍDO DA FOLHA E DO ESTADÃO).
    RIO – A Federação Única dos Petroleiros (FUP), representante de empregados da Petrobrás, decidiu iniciar manifestações a partir deste domingo, 27 e, à zero hora da próxima quarta-feira, 30, iniciar uma greve de 72 horas, segundo uma fonte. A definição saiu de um encontro realizado por teleconferência na tarde deste sábado, 26.
    A lista de reivindicações inclui cinco pontos, um deles é a demissão do presidente da companhia, Pedro Parente. Os sindicalistas pedem também a redução dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha; a manutenção de empregos e retomada da produção interna de combustíveis; o fim da importação de derivados de petróleo; e a desmobilização do programa de venda de ativos promovido pela atual gestão da estatal. O comunicado que será enviado ainda neste sábado à empresa contesta também a presença de unidades das Forças Armadas em instalações da Petrobrás.

  • Eu

    NÃO QUERO DISCUTIR POIS NÃO TENHO ARGUMENTOS*****EU NÃO XINGO*****SE NÃO VOU XINGAR.

    Por Favor me Ajude a decifrar:———-as formas como aprendemos a lidar com os desafios da realidade não funcionam mais. As instituições de ação coletiva, nosso sistema político, nosso sistema partidário, a forma de organizar a própria vida, as relações com as outras pessoas, todas essas formas aprendidas de sobrevivência no mundo não funcionam direito mais. Mas as novas formas, que substituiriam as antigas, ainda estão engatinhando. Não temos ainda uma visão de longo prazo, e nossas ações consistem principalmente em reagir às crises mais recentes, mas as crises também estão mudando. Elas também são líquidas, vêm e vão, uma é substituída por outra, as manchetes de hoje amanhã já caducam, e as próximas manchetes apagam as antigas da memória…”
    Não vai ficar Louco.

  • Eu

    NÃO QUERO DISCUTIR POIS NÃO TENHO ARGUMENTOS*****EU NÃO XINGO*****SE NÃO VOU XINGAR

    Tivemos à Esquerda por 12 anos no poder mas bastou 2 anos para perceber o mal ou desgraça que a Direita fez e faz para o brasil.

  • Eu

    DERROTA DA ESQUERDA E A INTERVENÇÃO (3 ) esse pseudo é um IDIOTA, UM FRACO, UM RATO, UM IMBECIL, UM OTÁRIO —-realmente não sabe se defender, não tem instrução, acho que só depende da mamãe e da esposinha é o PALHAÇO DO BLOG—-UM VERDADEIRO MOLEQUE DEPENDENTE.

  • É, disse tudo,se ditadura fosse bom,ninguém teria lutado contra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *