BOLSONARO ESTÁ EM LISTA DOS PRINCIPAIS ‘PREDADORES’ DA IMPRENSA

Deu na edição 1.248 do Jornalistas & Cia:

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) divulgou em 12/3 a lista dos 20 Predadores Digitais da Liberdade de Imprensa de 2020, estudo que aponta as principais empresas, organizações e governos que atacam os jornalistas e ferem os direitos de liberdade de imprensa e de expressão ao redor do globo.

O Governo Bolsonaro é um dos “predadores” da lista. O levantamento classifica os integrantes da lista em quatro categorias: Perseguição, Censura de Estado, Desinformação e Espionagem e Vigilância. Segundo o estudo, por sua grande influência na internet e em meios digitais, esses “predadores” intimidam e silenciam os profissionais de imprensa que abalam a integridade dos poderes estabelecidos.

Classificado na categoria Perseguição, o Governo Bolsonaro aparece na lista como “O gabinete de ódio de Bolsonaro”. O texto destaca os frequentes ataques do presidente do Brasil aos profissionais da imprensa nacional, citando nomes como Gleen Greenwald, Constança Rezende, Vera Magalhães e Patrícia Campos Mello, que, por revelarem o que está “por trás das cortinas” do governo brasileiro, acabam sendo alvos de campanhas de ódio dos apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais.

1 comentário

  • Bolsonaro e as criticas do seu governo

    Repórteres sem Fronteiras é uma ONG francesa cujo objetivo declarado é defender a liberdade de imprensa no mundo. Alem de defender os jornalistas.
    Saímos da época em que jornalistas falavam o que eles queriam. Agora, jornalistas recebem ameaças e até morrem! Em 2019, 49 jornalistas foram mortos em todo mundo.
    Todos os presidente querem que só falem bem deles. Bolsonaro tem uma grande influencia com os seus seguidores que perseguem os jornalistas críticos a seu governo.
    Em outros governos, jornalistas recebiam criticas do que escreviam. Agora, com as redes sociais, certamente, piorou. Até eu recebo criticas do que escrevo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *