CÂMARA ALTERA PACOTE ANTICORRUPÇÃO E INCLUI PUNIÇÃO A JUÍZES E PROMOTORES

presidente-rodrigo-maia

A notícia é do UOL:

Aprovado por 450 votos contra 1 no início da madrugada desta quarta-feira (30), o texto-base do projeto de lei com o chamado pacote de medidas anticorrupção recebeu diversas alterações em sessão extraordinária, aberta logo na sequência e encerrada às 4h18 para apreciação de emendas e destaques. A polêmica anistia à prática do caixa 2 não entrou no pacote. Entre as mudanças aprovadas está a inclusão no texto da possibilidade de juízes e promotores responderem por crime de abuso de autoridade. O texto segue agora para votação no Senado.

O argumento dos parlamentares para a aprovação da medida era que não poderia se admitir no país mais “privilégios a ninguém”. “Essa emenda permite que todos se comportem dentro da lei”, disse o líder do PC do B, Daniel Almeida (BA).

A emenda, apresentada pelo PDT, era alvo de críticas da força-tarefa da Operação Lava Jato e recebeu 313 votos a favor e 132 contrários (cinco deputados se abstiveram). 

A decisão foi criticada, ainda na madrugada, pelo procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, que postou em sua conta no Twitter: “Está sendo aprovada a lei da intimidação contra promotores, juízes e grandes investigações”.

Pela emenda apresentada, magistrados podem ser enquadrados por abuso de autoridade em pelo menos oito situações, entre elas, se “expressar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento”. A pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão e multa.

Já no caso dos membros do Ministério Público, eles podem responder pelo crime se, entre outros motivos, promoverem a “instauração de procedimento sem que existam indícios mínimos de prática de algum delito”.

24 comentários

  • HACHID

    Tem que pegar esse Fausto Pinato e chutar ele pra fora de Jales.. esse é um pilantra….

  • Anyone

    Gostaria de saber a opinião das pessoas sábias deste blog, referente à este causo. Lembrem-se antes de opinar: a maioria das emendas cretinas ao projeto foram feitas por Deputados petistas.

  • Marco Antonio

    Além das ideias cretinas tem os blogueiros cretinos que falam mas não pesquisam.

  • VOIS

    PDT inclui crime de responsabilidade para juízes em pacote anticorrupção.
    No caso dos magistrados, a emenda lista pelo menos nove situações em que um juiz ou desembargador estará cometendo crime de abuso de autoridade.
    A bancada do PDT na Câmara propôs em emenda ao pacote de medidas de combate à corrupção a previsão de crime de abuso de autoridade para magistrados e membros do Ministério Público (MP) A proposta foi incluída na mesma emenda, também de autoria do partido, que prevê crime de responsabilidade para juízes, desembargadores e procuradores e que deve ser votada ainda na noite desta terça-feira, 29, no plenário da Casa, junto ao pacote.
    No caso dos magistrados, a emenda lista pelo menos nove situações em que um juiz ou desembargador estará cometendo crime de abuso de autoridade, entre elas, o ato de “expressar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento, seu ou de outrem, ou juízo depreciativo sobre despacho, votos ou sentenças, de órgãos judiciais, ressalvada a crítica nos autos e em obras técnicas ou no exercício do magistério”. A pena prevista é de 6 meses a 2 anos de prisão e multa.
    Quem deseja saber mais alguma coisa ou dar sua opinião sabia sobre o assunto é só procurar elementos para pesquisar, lembrando sempre que as emenda com mais controvérsias foram colocadas de madrugada pelo PDT.

  • Abraham Lincoln

    Comportamentos legislativos como este diminuem drasticamente o resto de esperança que ainda tenho por este país.

  • Jales

    CÓPIA DO TEXTOS DA MÍDIA DE HOJE SOBRE A APROVAÇÃO DA PEC 55–O TEXTO SAIU NO O GLObO—G1–
    FACEBOOK–ESTADÃO.

    Alguns coxinhas que só levam em conta sua opinião neoliberal , fascista e golpistas, estão tentando mais uma vez, besta mente colocar a culpa no partido do PT, sendo que o partido que mais complicou a PEC, inclusive prejudicando a Lava Jato foi o PDT juntamente com o PSDB, levando inclusive o Juiz Moro a tentar tirar férias de seu cargo no Brasil e passar uma temporada nos EUA, só para não prenderem a quadrilha composta de corruptos do PSDB e ao mesmo tempo os Promotores, prometendo largar mão da Lava Jato, pois agora eles poderão sofrer processo por abuso de autoridade e também por falta desse abuso. Como não conseguiram nada com Lula vão colocar um fim no Lava Jato, para não prender: Aécio, Jucá, Aloysio, Agripino, Sarney, Renan, Serra, Alkimin, Caiado, Geddel , Gilmar Mendes, Temer etc…

    Senado aprova PEC 55 em 1º turno; Petistas criticam proposta.
    Bancada do PT classificou a votação como uma continuidade do golpe de Temer. 61 senadores votaram a favor do texto.
    O Senado Federal aprovou, na noite desta terça-feira (29), o texto da PEC 55, que congela investimentos em saúde e educação, além de outros setores, por 20 anos. O projeto, também conhecido como PEC da Morte, recebeu votos favoráveis de 61 senadores. Todos os senadores da bancada do PT votaram contra o texto.
    Por “coincidência”, os mesmos 61 senadores que votaram pelo golpe contra a presidenta eleita Dilma Rousseff, em agosto, foram favoráveis ao projeto do governo golpista de Michel Temer.
    Antes da votação da PEC, a polícia reprimiu de forma desproporcional e violenta uma grande manifestação de estudantes, movimentos sociais e sociedade civil, que estava reunida na Esplanada dos Ministérios. A votação atraiu 50 mil pessoas que eram contra a aprovação alteração na Constituição.
    Agora, o texto deve ser votado em mais um turno, programado para 13 de dezembro.
    A aprovação da PEC 55 e a violenta repressão ao povo provocou enorme indignação no senador Lindbergh Farias (PT-RJ). O petista classificou o episódio como “vergonhoso” e “continuidade do golpe das elites”.
    “Hoje é um dia vergonhoso para o Senado Federal. Ainda veremos muitos, que hoje cerram fileiras ao lado de Temer, arrependidos por empurrarem o Brasil de volta ao mapa da fome, ao desemprego recorde”.
    “O que está acontecendo aqui é a continuidade do golpe das elites: a PEC expulsa os pobres do orçamento para garantir os lucros dos rentistas. E tudo isso com as galerias fechadas, em uma atitude completamente autoritária, e em meio a uma profunda crise política provocada pelos escândalos de Temer e seus asseclas, envolvidos até o pescoço em denúncias de corrupção”, concluiu o senador.
    O senador Humberto Costa (PT-PE) aludiu ao “pato da Fiesp”, que se tornou símbolo das manifestações pelo impeachment de Dilma, e resumiu o sentimento geral: “Por 61 a 14, o Senado aprovou a A PEC do Fim do Mundo. É o presente de grego que a base do governo dá ao Brasil para que o povo pague o pato”.
    E a maioria da medidas cretinas foram feitas pelos cretinos do PDT e alguns blogueiros também cretinos acham que não, mas isso é falta de neurônios.

  • Betinho 2020

    Então o negócio é entrar contra isso pela OAB e depois me elejer a prefeito em 2020! Betinho/Gilbertão é a solução!!!

  • Antonio Carlos e Sila

    QUEM NÃO TEM ESPERANÇA NOS PODERES DO BRASIL PODERIA IMEDIATAMENTE MUDAR DELE, QUEM SABE PARA OS EUA.
    MAS NÃO ERA ESSE PODER LEGISLATIVO QUE IRIA MUDAR OS RUMOS ADMINISTRATIVOS DO BRASIL, TIRANDO DILMA E COLOCANDO TEMER.
    QUEM ESTA QUERENDO ACABAR COM O LAVA JATO, NÃO SERÁ A QUADRILHA COMANDADA POR TEMER, JUNTO COM O PSDB, PMDB, DEM E ALGUNS PARTIDINHOS.
    EU ESTOU ADORANDO VER ESSE PAÍS PEGANDO FOGO POR CAUSA DOS COXINHAS, FASCISTAS E GOLPISTAS, MAS DAQUI NÃO MUDO.
    QUEM QUER MUDAR HOJE, SÃO AQUELES QUE ANTES PATINHAM PANELAS. CONTINUAM POR FAVOR.

  • Jales

    QUERIA APROVEITAR ESTE ESPAÇO DO BLOG, PARA PEDIR AOS COXINHAS GOLPISTAS, SEGUIREM IMEDIATAMENTE PARA BRASILIA NO CONGRESSO E NA CÂMARA DOS DEPUTADOS LIMPAREM AS MERDAS, QUE OS MESMOS FIZERAM. NÃO ESQUEÇAM DE NA VOLTA TEM QUE BATER AS PANELAS DE PREFERÊNCIA AS TRAMONTINA.

    • Anyone

      Vc viu os votos do projeto né? Viu como seus deputados votaram, né? Viu os partidos que apresentaram os projetos? Viu que a porcaria toda foi feita, em sua grande maioria, por partidos que se diziam contra o impeachment? Fico triste de saber que você torce pelo “pega fogo, brasil”, só para provar que esteve do lado certo.

      Você também sofrerá. Seus herdeiros sofrerão. Deixe de lado a porcaria da sua ideologia e concentre esforços em melhorar o país, não e provar que está certo!

  • Jales

    ANYONE****meu caro golpista batedor de panelas, quero lhe informar, como várias vezes já fiz neste blog, que não tenho partido politico, pois nenhum presta, como também a maioria dos deputados e senadores, dos mesmo, eu vi sim os voto e mesmo o texto ficando extremamente extenso no final vou lhe mostrar ( foi retirado go: G1–Estadão—Folha—O Globo etc…).
    Só que meu caro tu és um mentiroso ou falso, pois como poderá ver a maioria de quem votou a favor da Pec-55 era a favor do Impeachment, inclusive seus maiores defensores aparecem agora no Google, no Facebook e em outros jornais, dizendo que se arrependeram, são ele: Hélio Bicudo, Janaína Paschoal, Reale Júnior e o famoso Marcos Frota, que chegou a gravar para o Facebook, criticando todos os deputados e senadores. Olha onde chegamos.Eu quero agora ver o Brasil pegar fogo sim senhor que com todos vocês coxinhas dentro dele, pois bateram muita panela, falaram muitas inverdade e criticaram muito quem era contra a presidenta Dilma e Lula ( esses sim eu sou a favor ) .
    Qual o resultado, depois de prender só políticos do PT, e alguns do PMDB e na perseguição ferrenha contra Dilma e Lula nada encontrando ( inclusive esta semana 11 testemunhas de acusações contra Lula, sempre disseram em seus depoimentos, nada haver contra o mesmo . Resultado: PSDB—PMDB—DEM e outros partidos vendo que a coisa estaca se afunilando, aprontam com vocês e estão acabando com o Lava Jato, coisa que Dilma e Lula nunca fizeram. E o Desespero foi tão grande que os promotores resolveram parar e o juiz Moro o Corrupção, pediu licença para estudar nos EUA, pois nada conseguiram e nada conseguirão contra Dilma e Lula 2018.
    MEU CARO OLHA A LISTA DA QUADRILHA DO GOLPE:-TEMER, AÉCIO O CHEIRADOR ), ALOYSIO NUNES, RENAN, MAIA, SARNEY, FHC, AGRIPINO, CAIADO, JUCA´,HENRIQUE ALVES, MEIRELLES, PADILHA, SERRA, ALKIMIN, ANASTÁSIA, PERRELA ( DISTRIBUIDOR DE COCAÍNA ),GILMAR MENDES TELOFFI, GEDDEL ( O HOMEM DOS APARTAMENTOS NA BAHIA ( IMAGINA SE FOSSE O LULA ). Entendeu direito sr. golpista, só to esperando o fogo começar e, pode ficar tranquilo que isso nada vai me prejudicar, pois sou aposentado e tenho outras coisinhas mais e, meus filhos já estão bem formados sem a necessidade de se preocupar e com este governo que você e outros coxinha tanto pedira e tomara que fique pior. VIVA OS GOLPISTAS QUE ESTÃO SE FERRANDO E OS QUE FAZIAM PASSEATA COM CAMISETA AMARELA BATENDO PANELAS.
    Confira abaixo como votaram os deputados:

    Parlamentar UF Voto
    DEM
    Abel Mesquita Jr. RR Não
    Alberto Fraga DF Sim
    Alexandre Leite SP Sim
    Carlos Melles MG Não
    Claudio Cajado BA Sim
    Efraim Filho PB Sim
    Eli Corrêa Filho SP Não
    Elmar Nascimento BA Sim
    Felipe Maia RN Sim
    Francisco Floriano RJ Sim
    Hélio Leite PA Sim
    Jorge Tadeu Mudalen SP Sim
    José Carlos Aleluia BA Sim
    Juscelino Filho MA Sim
    Mandetta MS Não
    Marcelo Aguiar SP Sim
    Marcos Rogério RO Não
    Misael Varella MG Sim
    Missionário José Olimpio SP Sim
    Onyx Lorenzoni RS Não
    Pauderney Avelino AM Não
    Paulo Azi BA Sim
    Professora Dorinha Seabra Rezende TO Sim
    Rodrigo Maia RJ Art. 17
    Sóstenes Cavalcante RJ Sim
    Total DEM: 25
    PCdoB
    Alice Portugal BA Sim
    Angela Albino SC Sim
    Chico Lopes CE Sim
    Daniel Almeida BA Sim
    Jandira Feghali RJ Sim
    Moisés Diniz AC Sim
    Orlando Silva SP Sim
    Total PCdoB: 7
    PDT
    Afonso Motta RS Sim
    André Figueiredo CE Sim
    Assis do Couto PR Sim
    Carlos Eduardo Cadoca PE Sim
    Dagoberto MS Sim
    Félix Mendonça Júnior BA Sim
    Flávia Morais GO Sim
    Hissa Abrahão AM Sim
    Leônidas Cristino CE Sim
    Mário Heringer MG Sim
    Pompeo de Mattos RS Sim
    Ronaldo Lessa AL Sim
    Sergio Vidigal ES Sim
    Subtenente Gonzaga MG Não
    Weverton Rocha MA Sim
    Wolney Queiroz PE Abstenção
    Total PDT: 16
    PEN
    Erivelton Santana BA Sim
    Junior Marreca MA Sim
    Walney Rocha RJ Não
    Total PEN: 3
    PHS
    Carlos Andrade RR Não
    Diego Garcia PR Não
    Dr. Jorge Silva ES Sim
    Givaldo Carimbão AL Sim
    Marcelo Aro MG Não
    Marcelo Matos RJ Sim
    Pastor Eurico PE Não
    Total PHS: 7
    PMB
    Weliton Prado MG Não
    Total PMB: 1
    PMDB
    Alberto Filho MA Sim
    Alceu Moreira RS Sim
    Alexandre Serfiotis RJ Não
    Altineu Côrtes RJ Sim
    André Amaral PB Sim
    Aníbal Gomes CE Sim
    Baleia Rossi SP Sim
    Carlos Bezerra MT Sim
    Carlos Marun MS Sim
    Celso Jacob RJ Sim
    Celso Maldaner SC Não
    Celso Pansera RJ Sim
    Cícero Almeida AL Sim
    Daniel Vilela GO Sim
    Darcísio Perondi RS Sim
    Edinho Araújo SP Não
    Edinho Bez SC Não
    Elcione Barbalho PA Sim
    Fábio Ramalho MG Sim
    Fabio Reis SE Sim
    Flaviano Melo AC Sim
    Hildo Rocha MA Não
    Jarbas Vasconcelos PE Sim
    Jéssica Sales AC Sim
    João Arruda PR Sim
    João Marcelo Souza MA Sim
    Jones Martins RS Sim
    José Fogaça RS Não
    José Priante PA Sim
    Josi Nunes TO Abstenção
    Kaio Maniçoba PE Sim
    Lelo Coimbra ES Não
    Leonardo Quintão MG Sim
    Lucio Mosquini RO Sim
    Lucio Vieira Lima BA Sim
    Manoel Junior PB Sim
    Marcos Rotta AM Sim
    Marinha Raupp RO Sim
    Mauro Lopes MG Sim
    Mauro Mariani SC Sim
    Mauro Pereira RS Sim
    Moses Rodrigues CE Sim
    Newton Cardoso Jr MG Sim
    Osmar Serraglio PR Sim
    Pedro Chaves GO Não
    Pedro Paulo RJ Sim
    Rodrigo Pacheco MG Sim
    Rogério Peninha Mendonça SC Sim
    Ronaldo Benedet SC Sim
    Saraiva Felipe MG Sim
    Sergio Zveiter RJ Não
    Soraya Santos RJ Sim
    Valdir Colatto SC Sim
    Valtenir Pereira MT Sim
    Vitor Valim CE Sim
    Walter Alves RN Sim
    Total PMDB: 56
    PP
    Afonso Hamm RS Não
    Aguinaldo Ribeiro PB Sim
    André Abdon AP Sim
    André Fufuca MA Sim
    Arthur Lira AL Sim
    Beto Rosado RN Sim
    Beto Salame PA Sim
    Cacá Leão BA Sim
    Conceição Sampaio AM Não
    Covatti Filho RS Não
    Dilceu Sperafico PR Sim
    Dimas Fabiano MG Sim
    Eduardo da Fonte PE Sim
    Esperidião Amin SC Abstenção
    Ezequiel Fonseca MT Sim
    Fausto Pinato SP Sim
    Fernando Monteiro PE Sim
    Franklin Lima MG Sim
    Hiran Gonçalves RR Sim
    Iracema Portella PI Sim
    Jerônimo Goergen RS Não
    Jorge Boeira SC Não
    Julio Lopes RJ Sim
    Lázaro Botelho TO Sim
    Luis Carlos Heinze RS Sim
    Luiz Fernando Faria MG Sim
    Macedo CE Sim
    Maia Filho PI Sim
    Marcelo Belinati PR Não
    Marcus Vicente ES Não
    Mário Negromonte Jr. BA Sim
    Nelson Meurer PR Sim
    Odelmo Leão MG Sim
    Renato Molling RS Sim
    Renzo Braz MG Sim
    Roberto Balestra GO Sim
    Roberto Britto BA Sim
    Ronaldo Carletto BA Sim
    Rôney Nemer DF Sim
    Simão Sessim RJ Sim
    Toninho Pinheiro MG Sim
    Waldir Maranhão MA Sim
    Total PP: 42
    PPS
    Alex Manente SP Não
    Arnaldo Jordy PA Não
    Arthur Oliveira Maia BA Sim
    Carmen Zanotto SC Não
    Eliziane Gama MA Não
    Marcos Abrão GO Não
    Pollyana Gama SP Não
    Rubens Bueno PR Não
    Total PPS: 8
    PR
    Adelson Barreto SE Sim
    Aelton Freitas MG Sim
    Alexandre Valle RJ Sim
    Alfredo Nascimento AM Sim
    Bilac Pinto MG Abstenção
    Cabo Sabino CE Sim
    Cajar Nardes RS Não
    Capitão Augusto SP Sim
    Christiane de Souza Yared PR Não
    Clarissa Garotinho RJ Sim
    Delegado Edson Moreira MG Sim
    Dr. João RJ Não
    Giacobo PR Sim
    Giovani Cherini RS Sim
    Gorete Pereira CE Sim
    João Carlos Bacelar BA Sim
    Jorginho Mello SC Sim
    José Carlos Araújo BA Sim
    Laerte Bessa DF Sim
    Lúcio Vale PA Sim
    Luiz Cláudio RO Abstenção
    Luiz Nishimori PR Não
    Magda Mofatto GO Sim
    Marcelo Álvaro Antônio MG Sim
    Marcio Alvino SP Sim
    Miguel Lombardi SP Sim
    Milton Monti SP Sim
    Paulo Feijó RJ Sim
    Paulo Freire SP Sim
    Remídio Monai RR Sim
    Silas Freire PI Sim
    Tiririca SP Sim
    Vicentinho Júnior TO Sim
    Wellington Roberto PB Sim
    Zenaide Maia RN Sim
    Total PR: 35
    PRB
    Alan Rick AC Sim
    Antonio Bulhões SP Sim
    Beto Mansur SP Sim
    Carlos Gomes RS Sim
    Celso Russomanno SP Não
    César Halum TO Sim
    Cleber Verde MA Sim
    Jhonatan de Jesus RR Sim
    João Campos GO Sim
    Jony Marcos SE Sim
    Lindomar Garçon RO Sim
    Márcio Marinho BA Sim
    Ricardo Bentinho SP Sim
    Roberto Alves SP Sim
    Roberto Sales RJ Sim
    Ronaldo Martins CE Sim
    Rosangela Gomes RJ Sim
    Silas Câmara AM Sim
    Tia Eron BA Sim
    Vinicius Carvalho SP Sim
    Total PRB: 20
    PROS
    Eros Biondini MG Não
    Felipe Bornier RJ Não
    Ronaldo Fonseca DF Não
    Toninho Wandscheer PR Não
    Total PROS: 4
    PSB
    Adilton Sachetti MT Sim
    Átila Lira PI Sim
    Bebeto BA Não
    César Messias AC Sim
    Creuza Pereira PE Sim
    Danilo Cabral PE Sim
    Danilo Forte CE Sim
    Flavinho SP Não
    Heitor Schuch RS Não
    Heráclito Fortes PI Sim
    Hugo Leal RJ Sim
    Janete Capiberibe AP Não
    JHC AL Não
    João Fernando Coutinho PE Sim
    José Reinaldo MA Sim
    Jose Stédile RS Não
    Júlio Delgado MG Não
    Keiko Ota SP Sim
    Leopoldo Meyer PR Não
    Luciano Ducci PR Não
    Luiz Lauro Filho SP Não
    Marinaldo Rosendo PE Sim
    Rafael Motta RN Sim
    Rodrigo Martins PI Sim
    Severino Ninho PE Não
    Tadeu Alencar PE Sim
    Tenente Lúcio MG Não
    Tereza Cristina MS Sim
    Total PSB: 28
    PSC
    Arolde de Oliveira RJ Sim
    Eduardo Bolsonaro SP Não
    Gilberto Nascimento SP Sim
    Irmão Lazaro BA Sim
    Jair Bolsonaro RJ Não
    Júlia Marinho PA Sim
    Takayama PR Sim
    Total PSC: 7
    PSD
    André de Paula PE Não
    Antonio Brito BA Não
    Átila Lins AM Sim
    Danrlei de Deus Hinterholz RS Não
    Delegado Éder Mauro PA Não
    Diego Andrade MG Sim
    Domingos Neto CE Sim
    Edmar Arruda PR Sim
    Evandro Roman PR Sim
    Expedito Netto RO Sim
    Fábio Faria RN Não
    Fábio Mitidieri SE Sim
    Fernando Torres BA Sim
    Goulart SP Não
    Herculano Passos SP Sim
    Heuler Cruvinel GO Sim
    Indio da Costa RJ Sim
    Irajá Abreu TO Sim
    Jaime Martins MG Não
    Jefferson Campos SP Sim
    Joaquim Passarinho PA Não
    José Nunes BA Sim
    Júlio Cesar PI Sim
    Marcos Montes MG Sim
    Marcos Reategui AP Sim
    Paulo Magalhães BA Sim
    Raquel Muniz MG Sim
    Reinhold Stephanes PR Não
    Rogério Rosso DF Não
    Rômulo Gouveia PB Não
    Sandro Alex PR Não
    Tampinha MT Sim
    Thiago Peixoto GO Não
    Total PSD: 33
    PSDB
    Antonio Imbassahy BA Não
    Betinho Gomes PE Não
    Bonifácio de Andrada MG Sim
    Bruna Furlan SP Não
    Bruno Covas SP Não
    Caio Narcio MG Sim
    Carlos Sampaio SP Não
    Daniel Coelho PE Não
    Domingos Sávio MG Não
    Eduardo Barbosa MG Não
    Eduardo Cury SP Não
    Fábio Sousa GO Não
    Geovania de Sá SC Não
    Geraldo Resende MS Sim
    Giuseppe Vecci GO Sim
    Izalci Lucas DF Não
    João Gualberto BA Não
    João Paulo Papa SP Não
    Jutahy Junior BA Não
    Lobbe Neto SP Não
    Luiz Carlos Hauly PR Não
    Mara Gabrilli SP Não
    Marco Tebaldi SC Sim
    Marcus Pestana MG Não
    Mariana Carvalho RO Não
    Max Filho ES Não
    Miguel Haddad SP Não
    Nelson Marchezan Junior RS Sim
    Nilson Leitão MT Não
    Nilson Pinto PA Sim
    Otavio Leite RJ Não
    Paulo Abi-Ackel MG Não
    Pedro Cunha Lima PB Não
    Pedro Vilela AL Não
    Raimundo Gomes de Matos CE Sim
    Ricardo Tripoli SP Não
    Rocha AC Não
    Rodrigo de Castro MG Sim
    Rogério Marinho RN Sim
    Silvio Torres SP Não
    Vanderlei Macris SP Não
    Vitor Lippi SP Não
    Total PSDB: 42
    PSL
    Alfredo Kaefer PR Sim
    Dâmina Pereira MG Sim
    Total PSL: 2
    PSOL
    Edmilson Rodrigues PA Não
    Glauber Braga RJ Não
    Ivan Valente SP Não
    Jean Wyllys RJ Não
    Luiza Erundina SP Não
    Total PSOL: 5
    PT
    Adelmo Carneiro Leão MG Sim
    Afonso Florence BA Sim
    Ana Perugini SP Sim
    Andres Sanchez SP Não
    Angelim AC Sim
    Arlindo Chinaglia SP Sim
    Assis Carvalho PI Sim
    Benedita da Silva RJ Sim
    Beto Faro PA Sim
    Bohn Gass RS Sim
    Caetano BA Sim
    Carlos Zarattini SP Sim
    Chico D Angelo RJ Sim
    Enio Verri PR Sim
    Erika Kokay DF Sim
    Fabiano Horta RJ Sim
    Gabriel Guimarães MG Sim
    Givaldo Vieira ES Sim
    Helder Salomão ES Sim
    Henrique Fontana RS Sim
    João Daniel SE Sim
    Jorge Solla BA Sim
    José Airton Cirilo CE Sim
    José Guimarães CE Sim
    José Mentor SP Sim
    Leo de Brito AC Sim
    Leonardo Monteiro MG Sim
    Luiz Couto PB Sim
    Luiz Sérgio RJ Sim
    Luizianne Lins CE Sim
    Marco Maia RS Sim
    Marcon RS Sim
    Margarida Salomão MG Sim
    Maria do Rosário RS Sim
    Moema Gramacho BA Sim
    Nelson Pellegrino BA Sim
    Nilto Tatto SP Sim
    Padre João MG Sim
    Patrus Ananias MG Sim
    Paulão AL Sim
    Paulo Pimenta RS Sim
    Paulo Teixeira SP Sim
    Pedro Uczai SC Sim
    Pepe Vargas RS Sim
    Reginaldo Lopes MG Sim
    Ságuas Moraes MT Sim
    Valmir Assunção BA Sim
    Valmir Prascidelli SP Sim
    Vander Loubet MS Sim
    Vicente Candido SP Sim
    Vicentinho SP Sim
    Waldenor Pereira BA Sim
    Zé Geraldo PA Sim
    Zeca Dirceu PR Sim
    Zeca do Pt MS Sim
    Total PT: 55
    PTB
    Adalberto Cavalcanti PE Sim
    Alex Canziani PR Não
    Arnaldo Faria de Sá SP Não
    Arnon Bezerra CE Sim
    Benito Gama BA Sim
    Cristiane Brasil RJ Sim
    Deley RJ Sim
    Jorge Côrte Real PE Sim
    Josué Bengtson PA Não
    Jovair Arantes GO Sim
    Luiz Carlos Busato RS Não
    Nilton Capixaba RO Sim
    Paes Landim PI Não
    Pedro Fernandes MA Sim
    Sérgio Moraes RS Sim
    Wilson Filho PB Sim
    Zeca Cavalcanti PE Sim
    Total PTB: 17
    PTdoB
    Cabo Daciolo RJ Não
    Luis Tibé MG Sim
    Rosinha da Adefal AL Sim
    Silvio Costa PE Sim
    Total PTdoB: 4
    PTN
    Ademir Camilo MG Sim
    Alexandre Baldy GO Não
    Aluisio Mendes MA Sim
    Antônio Jácome RN Sim
    Bacelar BA Sim
    Carlos Henrique Gaguim TO Sim
    Dr. Sinval Malheiros SP Sim
    Ezequiel Teixeira RJ Não
    Francisco Chapadinha PA Sim
    Jozi Araújo AP Sim
    Luiz Carlos Ramos RJ Sim
    Renata Abreu SP Não
    Ricardo Teobaldo PE Sim
    Total PTN: 13
    PV
    Evair Vieira de Melo ES Não
    Evandro Gussi SP Não
    Leandre PR Não
    Roberto de Lucena SP Não
    Uldurico Junior BA Sim
    Total PV: 5
    REDE
    Alessandro Molon RJ Não
    Aliel Machado PR Não
    João Derly RS Não
    Miro Teixeira RJ Não
    Total REDE: 4
    Solidariede
    Augusto Carvalho DF Não
    Augusto Coutinho PE Sim
    Aureo RJ Sim
    Benjamin Maranhão PB Sim
    Carlos Manato ES Não
    Fernando Francischini PR Não
    Genecias Noronha CE Sim
    Laudivio Carvalho MG Sim
    Lucas Vergilio GO Sim
    Major Olimpio SP Não
    Paulo Pereira da Silva SP Sim
    Zé Silva MG Sim

  • Jales

    MEU CARO ANYONE DE UMA LIDINHA ESSE É O HÉLI BICUDO:

    Autor do impeachment de Dilma, Hélio Bicudo adere ao ‘Fora, Temer’

    Brasília – No mesmo dia que a oposição protocolou seu primeiro pedido impeachment contra o presidente Michel Temer (PMDB) em Brasília, o jurista Hélio Bicudo, um dos autores do pedido de impedimento de Dilma Roussef, disse à reportagem que apoia a iniciativa.
    “Se houver um pedido com contorno jurídico consistente eu acompanho. A questão do impeachment é política com nuances jurídicas. A materialidade é uma questão secundária. Trata-se de um remédio político que deve ser aplicado”, disse ele.
    Ex-deputado, Bicudo foi filiado ao PT e um importante quadro da sigla durante a maior parte de sua carreira. Em 2015, já tinha rompido com o partido quando se uniu ao ex-ministro da Justiça, Miguel Reale Jr, e à advogada Janaína Paschoal na elaboração do pedido de impeachment de Dilma que acabaria sendo aprovado pela Câmara e Senado.
    “A democracia já estava ferida com a saída da Dilma. Por que, então, manter o Michel Temer? Todos sabem que ele não é de nada. O Temer trouxe o pessoal do passado para o presente. É um equívoco manter a estabilidade democrática através da burocracia”, disse ele.
    Ainda segundo o jurista, a saída de Dilma foi política. “Ela foi defenestrada. Na linha sucessória ficou o Michel Temer, que se tornou presidente com os votos dela”.
    PEGA FOGO BRASIL.

    • Anyone

      Sou adepta ao “Fora Temer”. Acho que Hélio Bicudo, como esteve certo antes, está certo agora. Desde que haja uma manifestação pedindo “FORA TEMER”, que seja apartidária, sem bandeiras vermelhas e balões da CUT/MST, sem interferência de retardados mentais com camisetas exaltando ditadores e com estrelas do PT, eu estarei lá.

      Caso contrário, não! PT é uma desgraça nesse país. Um dia já foi um partido muito bom, que pensou nos trabalhadores.. nas ultimas décadas, só pensou no próprio enriquecimento e se aliou a bandidos para se manter no poder (PMDB?).

      Portanto, o fato de ter sido favorável ao impeachment de Dilma, não me faz automaticamente contra o de Temer, afinal eu não votei em nenhum dos dois. Houve um pedido de “fora, temer”? Eu apoio!

  • Jales

    ANYONE AJUDAR CORRER ATRAS DO CORRUPTO:

    Moro está fugindo

    A Operação Lava Jato, dentro de um contexto social e político honesto, teria sido um presente para o Brasil. Acho que ninguém discorda de que, um dia, seria necessário acabar com a cultura da corrupção que sempre ligou empreiteiros e políticos brasileiros.
    O fato é que, em pouco tempo, foi fácil perceber que as decisões e ações demandadas pelo juiz Sérgio Fernando Moro estavam eivadas de seletividade. Tinham como objetivo tirar o PT do poder, desmoralizar o discurso da esquerda e privilegiar aqueles que, no rastro da devastação moral levada a cabo pelo magistrado, promoveram a deposição da presidenta Dilma Rousseff.
    Hoje, graças à Lava Jato, a economia nacional está devastada, o Estado de Direito, ameaçado, e o poder tomado por uma quadrilha que fez do Palácio do Planalto uma pocilga digna de uma republiqueta de bananas de anedota.
    Agora, quando os grupos golpistas ligados ao PSDB e PMDB começam a ser atingidos pela mesma lama que a Lava Jato pensou em represar apenas para o PT, o juiz Moro pensa em tirar um ano sabático, nos Estados Unidos.
    Isso, obviamente, não pode ser uma coisa séria.
    Um juiz de primeira instância destrói a economia e o sistema político de um país, deixa em ruínas 13 anos de avanços sociais, estimula o fascismo, divide a nação e, simplesmente, avisa que vai tirar férias de um ano?
    Não se enganem: o que está havendo é uma fuga planejada.
    E precisamos saber o porquê, antes que ela seja consumada.
    Vamos correr e achar o larápio.

  • Viva as Panelas

    COXINHAS E AS PROVAS CONTRA LULA ONDE ESTÃO:*****
    Das oito testemunhas ouvidas até esta quinta-feira (24), todas disseram que jamais conversaram com Lula sobre qualquer atividade fraudulenta em contratos da Petrobras
    Onze testemunhas isentam Lula em audiências da Lava Jato
    O juiz paranaense de primeira instância Sérgio Moro está ouvindo, nesta semana, as testemunhas de acusação elencadas pelo Ministério Público Federal no Paraná (MPF-PR) em processo movido contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A tese dos procuradores do Paraná é a de que Lula seria o “proprietário oculto” de um imóvel no Guarujá, e o teria recebido de uma empreiteira em troca de favores e fraudes efetuadas em contratos da Petrobras com a construtora.
    No entanto, das oito testemunhas ouvidas até esta quinta-feira (24), todas disseram que jamais conversaram com Lula sobre qualquer atividade fraudulenta em contratos da Petrobras. Também disseram não ter qualquer conhecimento ou prova de que o apartamento do Guarujá guarda alguma relação com Lula ou com as atividades desenvolvidas pela empreiteira na estatal petrolífera.
    É isso mesmo. Os procuradores da Operação Lava Jato afirmam ter convicção de que Lula obteve vantagens ilícitas de uma empreiteira por ter facilitado fraudes em contratos da Petrobras. Mas nenhuma das testemunhas convocadas pelos próprios procuradores confirma essa tese. Veja, abaixo, o que disseram cada uma das oito testemunhas a respeito do assunto:
    1 – Delcídio do Amaral – ex-senador
    O ex-senador Delcidio do Amaral afirmou nunca ter tido qualquer conversa com o ex-presidente a respeito de qualquer procedimento ilícito. Disse também que não tem nenhuma prova de que Lula tenha feito parte de qualquer procedimento fraudulento. Por fim, disse que não teve conversa direta ou tem prova de que o ex-presidente saberia de fraudes que aconteciam na Petrobras. Leia mais aqui.
    2 – Augusto Mendonça Neto – empresário
    Assim foi perguntado e assim respondeu a testemunha em audiência realizada na última segunda-feira (21):

    Advogado – O senhor sabe se algum consórcio pagou alguma vantagem indevida ao ex-presidente Lula?

    Augusto Mendonça Neto – Não sei

    Advogado – O senhor sabe ou tem provas se ex-presidente Lula tem alguma relação com o apartamento 164-A, no Guarujá?

    Augusto Mendonça Neto – Não tenho a menor ideia
    3 – Dalton Avancini – executivo
    O ex-presidente da Camargo Corrêa tornou-se delator premiado da Lava Jato em junho de 2015, quando assinou um acordo com os procuradores do MPF-PR e confessou a Sérgio Moro que havia pago, no ano de 2006, R$ 8,7 milhões em propina para a campanha de Eduardo Campos (PSB) para o governo de Pernambuco.
    Já sobre Lula, em seu depoimento da última segunda-feira, o delator afirmou jamais ter conversado com o ex-presidente sobre qualquer manobra ilícita no âmbito da Petrobras. Também disse não ter nenhuma prova de que Lula tenha recebido algum tipo de benefício financeiro por meio de um apartamento no Guarujá. Leia mais aqui.
    4 – Eduardo Leite – executivo
    Ex-diretor vice-presidente da Camargo Corrêa foi condenado a 15 anos de cadeia, mas está em casa cumprindo pena graças ao contrato de delação que assinou com Sérgio Moro.
    Na audiência da última segunda-feira, assim como seu colega Dalton Avancini, Eduardo Leite afirmou nada ter a dizer em relação a ilícitos ou vantagens recebidas de empreiteiras por parte de Luiz Inácio Lula da Silva.
    5 – Pedro Correa – político
    O ex-deputado federal e ex-presidente do PP Pedro Correa admitiu, em depoimento nesta quarta-feira (23), em Curitiba, que, quando se apresentou ao MPF-PR (Ministério Público Federal no Paraná) para depor contra o ex-presidente Lula, estava agindo dentro do processo de busca de vantagem por meio de uma delação premiada que reduzisse suas penas.
    Correa contou ainda que não tem conhecimento de nenhum pedido de vantagem indevida pelo ex-presidente Lula, ou nada relacionado ao apartamento tríplex no Guarujá, cuja “propriedade oculta” o MPF-PR insiste em reputar a Lula. Saiba mais aqui.
    6 – Pedro Barusco – executivo
    Sobre a acusação específica que faz o MPF-PR (Ministério Público Federal no Paraná) ao ex-presidente, de que Lula teria recebido vantagem indevida por meio de um apartamento do Guarujá, o ex-gerente da Petrobras disse não ter nenhuma informação sobre o caso.
    Também disse nunca ter tido nenhuma reunião ou contato com o ex-presidente, tendo o visto apenas em eventos públicos. Em acordo de delação fechado com os procuradores curitibanos, Barusco pagou multa R$ 6,5 milhões e devolveu mais de US$ 90 milhões que recebeu no exterior. Leia mais aqui.
    7 – Paulo Roberto Costa – executivo
    O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras disse nunca ter tido nenhuma reunião sozinho com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, muito menos qualquer conversa a respeito de atividades fraudulentas.
    “Nunca tive intimidade com o presidente Lula. Nunca tive uma reunião sozinho com o presidente Lula”, afirmou. Paulo Roberto disse ainda que as vezes em que viu Lula foram sempre na companhia do então presidente da empresa, para informações sobre projetos de desenvolvimento dos Estados. E que desconhece qualquer pedido ou recebimento de vantagem indevida pelo ex-presidente Lula. Saiba mais aqui.
    8 – Nestor Cerveró – executivo
    O ex-diretor da Petrobras disse jamais ter tido uma reunião sozinho com Lula ou discutido com o ex-presidente qualquer irregularidade. Disse também que nada sabe a respeito do apartamento 164-A, no Guarujá, cuja propriedade é da construtora OAS.
    O ex-diretor também confirmou no depoimento que o ex-senador Delcídio do Amaral teria negociado propina no Governo FHC com as empresas Alstom e GE, e que repassou ao ex-senador Delcídio cerca de 2,5 milhões de dólares de vantagens indevidas, pago algumas vezes atendendo a pedidos do senador Delcídio, que fechou um acordo de delação e é uma das testemunhas da acusação no processo contra Lula. Veja mais aqui.
    Vão Bater Panelas com camisas Amarelas, não conseguiram aprovar nada contra Lula 2018 e como a Lava Jato esta chegando na Quadrilha de Temer, calaram a Boca do Juiz Moro o Corrupto e de seus lacaios Promotores Federai.
    Viva, estou rindo a vontade dos golpista, tudo precisa afundar.

  • Thiago

    kkkkkkkkkkkkkk

    Agora a advogada que colocou a faixa, não parece tão maluca assim.

  • VIVA AS PANELAS

    ANYONE***vamos militarizar seu celebro de merda, coxinha golpista.

    • Anyone

      Leia direito, seu tonto! Tenha interpretação, retardado mental! Eu não falei absolutamente nada sobre militarização de porcaria nenhuma. Eu só fiz uma pergunta!

      Vá tomar umas aulas de interpretação antes de vir comentar, seu retardado mental comedor de capim!

      (Quem sabe na ofensa a pessoa entenda, né?)

  • Viva as Panelas

    Anyone falando em retardado mental e comedor de capim, como vai a mamãe e o papai?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *