CÂMARA DE JALES APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA CORTES DO GOVERNO TEMER NO ORÇAMENTO DO SUAS

Todos os vereadores de Jales assinaram a tal Moção de Repúdio, mas é bom lembrar que alguns deles apoiam deputados alinhados com o governo Temer. Como o deputado Fausto Pinato(PP), por exemplo. A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Os vereadores aprovaram, em Sessão Ordinária (23), uma Moção de Repúdio ao Governo Federal pela apresentação de proposta orçamentária da União, para o ano de 2018, que corta verbas destinadas ao SUAS – Sistema Único de Assistência Social. O Conselho Nacional de Assistência Social estima que serão necessários R$ 59 bilhões para conduzir os projetos sociais no ano que vem, no entanto, o Governo Federal pretende destinar R$ 400 milhões. 

Para os vereadores, caso a proposta seja aprovada, afetará a população mais pobre, que encontra na política de assistência social amparo para as mazelas cotidianas. O corte nos recursos vai atingir 26 mil unidades da rede socioassistencial, entre elas o CREAS, CRAS, Centros de Convivência e Acolhimento.

 Serão interrompidas políticas sociais contra a pobreza, desigualdade e violações de direitos. A medida também pode precarizar o emprego de mais de 600 mil trabalhadores do SUAS. 

O presidente da Câmara Vagner Selis – Pintinho (PRB) se manifestou contra os possíveis cortes: “Não é com este tipo de política e prioridades que resolveremos os problemas financeiros do Brasil, nem construiremos uma sociedade de cidadãos plenos”.

Para o vereador João Zanetoni (PSB), os recursos serão cortados sem levar em conta o setor social: “Tem que ter essas assistências. São entidades que cuidam daquelas pessoas mais pobres. É uma situação em que o presidente [Temer] está injetando milhões de reais [para barrar denúncia] para que possa permanecer no cargo e quer tirar [assistência] do mais pobre. É inadmissível”. 

Todos os vereadores assinaram a Moção que será encaminhada à Presidência da República, Presidência da Câmara dos Deputados e a todos os membros das bancadas de deputados federais e senadores representantes dos cidadãos do Estado de São Paulo na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

3 comentários

  • Paneleiro da avenida

    Cardoso. Tenho uma pergunta: o presidente é corrupto..tem ministros e senadores que o acompanham, que também são corruptos por associação; deputados federais que acompanham senadores corruptos, são corruptos por associação; deputados estaduais que acompanham deputados federais corruptos, são corruptos por associação; prefeitos e vereadores que acompanham deputados corruptos podem ser corruptos por associação??

  • O Temer e o Dória não acertam uma.É como se numa prova de tiro ao alvo os dois colocassem os próprios pés na linha de tiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *