CÂMARA DIVULGA NOTA E DIZ QUE VEREADORES NÃO COMPACTUAM COM CONDUTA DE MACETÃO

A Câmara de Jales divulgou uma nota enviada à TV Tem, em resposta às reportagens veiculadas no “Tem Notícias” de sábado, onde a cassação da prefeita Nice Mistilides é atribuída ao fato de ela “não negociar com a oposição”.

A nota repudia a conduta do vereador André Macetão e esclarece que ele, como o blog já comentou, nunca fez parte do grupo de oposição ao governo municipal. Ontem à noite, o “Tem Notícias” exibiu nova matéria (aqui), onde destaca alguns trechos da nota. Abaixo, a nota por inteiro:

Considerando as matérias veiculadas pela TV TEM relativas à gravação realizada por ex-secretário municipal envolvendo o Vereador Macetão, a Câmara Municipal de Jales esclarece o que segue: 

  1. Macetão sempre foi da base aliada da Prefeita cassada pela Câmara Municipal, votando a seu favor em todos os projetos polêmicos que tramitaram pela casa. Costumava posicionar-se como líder do governo na Câmara Municipal.

  2. André Macetão foi eleito vereador na Coligação liderada pela ex-prefeita, o que aponta para sua condição de vereador da situação.

  3. O Vereador em nenhum momento pronunciou-se como oposição à ex-prefeita e, muito menos, falou em nome da oposição.

  4. A maioria dos vereadores temeu que o Vereador Macetão fosse negociar vantagens pessoais com a ex-prefeita no momento em que foi sorteado para integrar a Comissão Processante, tornando-se seu presidente a seguir. Tal temor se mostrou justificado com a divulgação das gravações em questão.

  5. A atuação do Vereador Macetão se deu de forma isolada, sem envolvimento ou conhecimento dos demais vereadores. Pelo contrário, a cassação da Prefeita só ocorreu devido às infrações político administrativas cometidas por esta, firmemente apuradas pela Câmara Municipal, que não cedeu a pressões e chantagens.

  6. Repudiamos veementemente a afirmativa de que “em Jales se faz política assim”, sugerindo atos corruptos e negociatas em série. Pelo contrário, a política na Câmara Municipal de Jales, como demonstra sua história é feita com o rigor necessário para evitar práticas ilegais.

  7. Por fim, rogamos à emissora que, antes de emitir juízo de valores em matérias desta natureza em que um Poder é avaliado por conduto vil de apenas um de seus integrantes, procure apurar a veracidade dos fatos, que, como neste caso, as falácias do vereador não têm qualquer cunho de verdade.

                                 PODER LEGISLATIVO JALESENSE 

13 comentários

  • Anônimo

    Isso é querer imaginar que o povo é desprovido de inteligência total! O discurso do vereador Macetão foi pífio, infantil e não convence. Ademais, o desespero dos vereadores e consequentemente da Câmara Municipal é clara, por mais que se esforcem, saibam que o povo não se deixará ser enganados com discursos vazios e jogos de palavras. Seria muito bom se todos renunciassem e fossem cuidar de suas vidas profissionais, JALES agradeceria muito!!!!!!

    • puxaaa

      Cardosinho é com puxa sacos assim que a prefeita tenta se defender desesperadamente, tentando desqualificar a cassação. O Juiz da 2° Vara já deu a resposta cabível. Agora os puxa sacos ficaram sem teta e só resta chorar como o rapaz ai de cima

  • FOLIÃO

    Eu pensava que esse prefeito seria diferente….
    Pensei que fosse valorizar o servidor público, afinal, ele é um servidor público INATIVO.

    E quanto à cidade também, pois na última sexta-feira, havia funcionários da prefeitura carpindo as guias de sarjeta do jardim pires de andrade….mas só foi na sexta mesmo, e só na entrada do bairro
    pois ja sumiram de lá…e as ruas continuam invadidas pelo mato e sem asfalto……
    Jales…será que tem salvação???????????????????????????????????

  • Cacetão

    Gente deixa o Homem trabalhar, ele entrou faz uma semana, pegou o rojão aceso com a boca virada pra baixo e vocês querem que ele resolva o problema que é da incompetente!

  • Desempregado

    Na boa servidores, vocês querem aumentos acima da inflação. Acho que o sindicato deveria pegar seus advogados e dar uma palestra sobre leis aos que criticam a administração por não querer dar o aumento acima da inflação.

    Vai pra iniciativa privada e experimente ter que trabalhar de verdade sem aumento por anos.

  • KKKKKKKK

    cardoso muda a enquete

  • E o resto? Vira' na delaçao premiada

    E’ claro que a camara iria dizer o que esta nesta nota, porem nós queremos muito mais da camara.
    Que ela investigue e puna os podres mas eu acho muito dificil.
    Para ela nao ficar desmoralizada, o macetao vai para a comissao de etica e cassa-lo. E’ o minimo.
    Vai “sobrar” para ele pois quem mandou “abrir o bico”, porem eles estao com medo.
    Se ele contar mais? Sera’ que existe delaçao premiada para vereador?

  • Leitor

    E o dano moral praticado pela reportagem primeira? Nenhum Vereador vai pleitear?

  • Thiago

    Folião. E você concorda que o prefeito deva burlar uma lei pra valorizar os funcionários ?.

    Todo mundo nesse pais gosta das leis, desde que elas não lhes prejudique, quando a coisa aperta todo mundo quer dar aquele “jeitinho brasileiro”.

  • comerciante

    Funcionário tem que ganhar, porém trabalhar em prol de seus patrões (POVO) também é importante, E´necessário proposta na melhoria do serviço prestado para a população. Vai ai uma ideia faça um rol de reivindicação onde o povo também seja favorecido.

  • O chão vai tremer e o bicho vai pegar; sanfona vai gemer e o poeirão vai levantar!!!!!

  • Anônimo

    A câmara quer nos fazer acreditar que só tem uma laranja podre na caixa e depois de dois anos, só essa laranja continua podre na caixa isoladamente?

  • Cassador

    Tem que cassar o mandato desse imbecil logo.

    Chega desta dupla de desocupados que só mamam nas tetas da política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *