CANAL ARGENTINO DIZ QUE BOLSONARO É UM IMBECIL. E O PROFESSOR VILLA PERGUNTA: “O QUE FAZER COM BOLSONARO?”

Durante pronunciamento na noite de ontem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou que o país deve retornar à normalidade, criticou governadores por causa da quarentena, questionou o fechamento de escolas e disse que a imprensa espalhou pânico em torno do coronavírus, chamado por ele de ‘gripezinha’.

Em diversos momentos do pronunciamento, Bolsonaro distorceu o cenário de pandemia do novo coronavírus, e contrariou medidas de controle adotadas em dezenas de países e órgãos de saúde, além do próprio discurso do Ministério da Saúde, que orienta evitar aglomerações.

O discurso foi alvo de panelaços em São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que a posição de Bolsonaro era “grave” e que “o país precisa de uma liderança séria”.

Diversos governadores criticaram o pronunciamento. “Desconectado da realidade, desconectado da ação do Ministério da Saúde, atrapalha o trabalho dos governadores e menospreza os efeitos da pandemia”, disse Renato Casagrande (PSB), governador do Espírito Santo.

Por meio das redes sociais, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que, se Bolsonaro não se calar, “estará preparando o fim”. “E é melhor o dele que de todo o povo”, escreveu.

Na contramão de Bolsonaro, o comandante do Exército, general Edson Leal Pujo, disse que “o momento exige união, organização e especial cuidado com a própria saúde e das pessoas que nos cercam”. Disse ainda que o combate ao coronavírus “talvez seja a missão mais importante de nossa geração”.

E na Argentina, o apresentador de um jornal no canal de notícias de maior audiência – o C5N – afirmou que Jair Bolsonaro “é um imbecil” e ressaltou que os eleitores brasileiros que o colocaram na cadeira presidencial precisam fazer uma autocrítica.

No vídeo abaixo, o professor tucano Marco Antonio Villa pergunta: “O que fazer com Bolsonaro?”

21 comentários

  • Eu n votei no Bolsonaro, não votei em ninguém pq estavA fora da minha zona eleitoral,mas ele está certo, esse negócio de proibir o povo de trabalhar está errado, o que os estados devem fazer e dar condições às micros e pequenas empresas oferecem equipamentos de seguranca aos seus funcionários quem inventou isso está querendo vde er as empresas quebrarem, outra fala dele que está certa cada um que cuide do seu idoso,na hora de pegar aposentadoria TD mundo quer na hora de cuidar , é o poder público? Quero ver esses que estão querendo fechar o Brasil ajudar as empresas pagarem seus funcionários parados. Falta de sensatez e o que não falta pra esse povo.

    • Revoltado

      Será que você não entende que é uma guerra. Não haverá leitos e UTIs para atendimento dos doentes que poderá ser qualquer um. Você também vai ficar velho um dia e ai vai ver como é diferente. Até para se limpar vai depender de alguém. Respeite o idoso que ajudou a deixar a sua mordomia. Se a sua empresa não tem capital para suportar dois meses ela já estava quebrada.

  • Depois do vírus teremos recessão! Eu avisei.

    Certamente, Bolsonaro sabia que sofreria criticas de todos porem preferiu se preocupar com o período pós-vírus. Se continuar assim por um período longo, teremos recessão, desemprego com a falência do comercio e da industria.
    Ele sabe que existe uma desmobilização de perfis de direita, nas redes sociais, que passaram a defender menos o presidente de ataques da esquerda. Estão “panelando” contra ele! kkkk
    Ele quis orientar a militância digital apontando inimigos, no caso os veículos de imprensa e os governos estaduais, mobilizando os eleitores fiéis a responderem às críticas contra a sua gestão
    Além disso, ao criticar o desaquecimento da atividade econômica, Bolsonaro tentou criar uma vacina: a de que um eventual aumento do desemprego no futuro não é responsabilidade sua, mas dos governos estaduais que adotaram medidas de contenção.
    Na realidade, fez um discurso para o seu “gado” que também pensa assim. Não mudou o seu discurso que fala, a muito tempo.
    Bolsonaro vai pedir, ao Ministério da Saúde, o isolamento só para idosos e pessoas com doenças. Com isso, vai colocar as pessoas para trabalhar e preservar os idosos e doentes durante a pandemia

  • SEGUNDA, VOLTO PRO BATENTE, O RESTO É CONVERSA FIADA.

    TALVEZ NÃO SEJA PEDIR MUITO:
    DAS 14 PESSOAS (1 VEIO A OBTO) QUE ESTÃO AGUARDANDO OS RESULTADOS DOS EXAMES, QUANTOS VIERAM A CONTRAIR ” TALVEZ” O VÍRUS TRABALHANDO ?.

  • Nao votei no Haddad

    Pessoal que votou no Bolsonaro, voces juram que nao ficam envergonhados ao verem o pronunciamento de ontem?

    • Rapizodia

      Acho que não! Aqueles que se envergonharam o deixaram nos primeiros meses de mandato. Os remanescentes estão agarrados às ideias do tal com a vergonha já até o pescoço, quase a lhes sufocar.

  • Policarpo Quaresma

    IMBECILNARO É MITO!

  • Qdo chegarem as contas levem lá pro Willian Boner pagar.

  • Abraham Lincoln

    Não posso assegurar que houve um alarmismo com a situação do Covid-19 no Brasil, mas posso informá-los, segundo dados da PRF, que do dia 28 de Dezembro de 2019 a 01 de Janeiro de 2020, ou seja, somente no feriado de ano novo, 70 pessoas morreram em acidentes de trânsito nas rodovias do país (somente rodovias). A doença, até agora, depois de 30 dias, matou 48 pessoas. Acho, então, que devíamos rever a possibilidade de fechar as estradas no fim do ano ou impedir que esse pessoal do grupo de risco (viajantes) saia de casa nesse período. Bem, brincadeiras à parte, começo a imaginar severos danos à economia do país, principalmente para pequenos empresários, dos quais nossa pequena cidade é farta.

    • Nobody

      Certamente as pessoas q se envolveram em acidentes ao longo dos feriados passados foram atendidas prontamente, pois haviam vagas nos hospitais. Tem uma parte dessa questão q muita gente parece não entender : não haverá leitos nos hospitais suficientes para atender pessoas com crise respiratória por causa da COVID-19 SE HOUVER UMA GRANDE DEMANDA REPENTINA! O contingenciamento inicial é necessário para evitar justamente isso. Aí nem quem tem COVID-19, nem acidentados poderão ser atendidos. Vai haver recessão? Muito provável!l, mas trabalharemos como sempre fizemos para extingui-la, com saúde e hospitais com vagas!

    • Preocupado

      Que patetica sua comparacao. Esse alarmismo vai evitar que cheguemos na mesma situacao da Italia, ai nao sera 48 mortes em 30 dias, sera 600, 700 por dia. Os danos à economia sao inevitáveis, melhor parar o país agora e reduzir os numeros de mortos.

    • Abraham Lincoln

      Os números no continente europeu são absurdos porque a idade média da população das áreas atingidas é maior. São países com mais idosos, o clima nessa época do ano força aglomeração em lugares fechados e aquecidos. O que se deve fazer é isolar, sim, mas aqueles que estão no grupo de risco. Quem defende ferrenhamente o fechamento total do comércio e industrias está, provavelmente, apoiado em salários vindos dos cofres públicos e, portanto, não se importam com a economia, afinal, sob chuva ou sol, trabalhando ou em casa vendo Netflix, terá os salários, que são compostos pelos impostos pagos pelos que estão na rua, pagos em dia. Evidente que devemos nos preocupar com aqueles que estão no grupo de risco, mas devemos ter cuidado com os efeitos colaterais das medidas adotadas. Projeções são apenas…. projeções.

  • FORA BOLSONARO

    BOLSOMINIONS E APOIADORES DO BOZO É IGUAL CAIXA PRETA DE AVIÃO, SÓ ABRE DEPOIS DA TRAJEDIA…!

    Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….Fora Bolsonaro….

    • GENTE DE BOM CORAÇÃO

      CERTAMENTE VOCÊ É UM DAQUELES BABACAS, COVARDES, QUE NO ANONIMATO FALOU / FALA DO WEBER KITAYAMA, TIRA ESSE SEU BUNDÃO DO SOFÁ E VENHA NOS AJUDAR A DISTRIBUIR MARMITAS DE COMIDA NO PRÓXIMO SÁBADO AOS IRMÃOS CAMINHONEIROS QUE ESTARÃO PASSANDO PELA NOSSA SP, UM DETALHE, NÃO PRECISA PAGAR NADA, GENTE DE BOM CORAÇÃO JÁ AJUDOU.

  • Rapizodia

    Economicamente, todos vamos sofrer, uns mais outros menos infelizmente. É a conta que vamos pagar não só no Brasil, mas em todo o mundo. A conta será desemprego, fome, só para ser bem ingênuo! Estamos lidando como uma situação sem precedentes ou alguém que me lê já viveu uma pandemia? Todos estamos assustados e é hora de atendermos a orientação das autoridades de saúde, e é só o que nos compete. Temos que ter um olhar periférico de total solidariedade para quem estiver mais vulnerável para ajudar ou alguém acha que foi fácil a decisão do padre na Itália ao dar seu respiradouro a uma pessoa mais jovem sabendo que isto lhe custaria a própria vida!? Sejamos mais que nacionalistas, sejamos altruístas, pois não queremos ter que juntar corpos de pessoas queridas de alguém por negligência. Sinto por aqueles que vão perder e talvez até mesmo eu perda, mas o dinheiro não vem primeiro na minha vida. É isso.

  • As soluções da crise estão nas mãos de Bolsonaro

    Os efeitos da pandemia do novo coronavírus e de restrições ao funcionamento de diversas atividades econômicas podem levar a um prejuízo de mais de R$ 320 bilhões à economia brasileira e fazer com que 6,5 milhões de trabalhadores percam seus empregos.
    O ministro guedes afirmou ao Bolsonaro que a economia suportará ao isolamento social, fechamento da indústria e comércio até 7 de abril.
    Por isso Bolsonaro vai propor o isolamento de velhos e doentes

  • resumindo

    muito bom perceber que Professor Villa, antes das eleições presidenciais, era visto como piada e hoje é referência… isso é evolução.

  • CHEGAMOS AO FIM

    CANAL ARGENTINO ?.
    TÁ FEIO A COISA MESMO HEIM, SE ESPELHANDO EM CANAL ARGENTINO……..
    É REALMENTE, CHEGAMOS AO FIM.

  • Ramon

    O Borsonaro eleito pelos donos de Camionetes não serve nem para tomar conta de bois. Quanto mais de gente. O homem é fora da casinha. Não fala coisa com coisa. E os brasileiros elegeram. Então agora aguentem. O pior presidente dos últimos 40 anos.

  • Prefeito de Sucupira

    O presidente não entende que o seu papel é cuidar do pais na economia. Porque os doentes não estarão no Palácio. Estarão nos Estados, Nas cidades. Caberá aos Estados e Prefeitos cuidarem dos doentes por isso que existe uma diferença. Mas, a anta não entende. Ele quer saber de medicina, de infectologia, de atendimento, mas, não sabe nem onde esta. Pobre do povo que elegeu um ser que não sabe nada de nada e só fala merda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *