CGU SE REBELA CONTRA MINISTRO DA (FALTA DE) TRANSPARÊNCIA

CGU2

Está muito interessante o governo interino. A notícia é da Agência Brasil:

Funcionários do novo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle fizeram uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto cobrando a saída do ministro da pasta, Fabiano Silveira, após ele aparecer em gravações orientando a defesa de investigados e criticando a Operação Lava Jato.

Os manifestantes chegaram à Praça dos Três Poderes por volta de 16h, quando havia cerca de 250 pessoas, de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, e saíram uma hora depois. Eles pediram que o presidente interino Michel Temer tire Fabiano do cargo, usando palavras de ordem como “Temer, demite”, “Fica, CGU” e “Fabiano vai cair, vai cair, vai cair”.

Apesar da pressão, a determinação de o presidente interino, até o momento, é de manter o ministro no cargo.

Os servidores querem o retorno do nome anterior da pasta: Controladoria-Geral da União (CGU). Ele também exibiram faixas com os seguintes dizeres: “Combate à corrupção já tem nome. CGU”, “Fortalecer sim, extinguir jamais” e “Tirem as mãos da CGU”. Eles usaram vuvuzelas e fogos de artifício na manifestação.

Mais cedo, os funcionários fizeram uma lavagem das escadas em frente à entrada do ministério e solicitaram afastamento dos cargos de comissão que ocupam em forma de protesto.

6 comentários

  • Everaldo Paz

    Nossa este blog é muito progressista (mortadela D+).

  • Para os amigos, tudo!

    O ministro pediu demissao tendo em vista que era contra a operaçao Lava Jato mas e’ uma pena que funcionarios nao fizeram manifestaçao contra os ministros do governo anterior
    Tiveram politicos que fizeram pior do que este cidadao pois roubaram milhoes da Petrobras porem ninguem se manifestou contra.
    O que mais eu estranho, e’ que tem gente que defende politicos corruptos piores do que este senhor
    E’ estranho, nao?

    • O amigo conseguiria me apontar algum ministro da CGU, de governos anteriores, que tenha sido acusado de ser corrupto ou de defender a corrupção? A CGU foi um órgão criado justamente para fiscalizar e tentar prevenir desvios. Colocar lá alguém que defende a corrupção é como escalar um vampiro pra tomar conta do banco de sangue. É a desmoralização total.

      • Para os amigos, tudo!

        CARDOZINHO
        Qualquer ministro ou cargo importante de governo, nao pode ser corrupto e nao, apenas, da CGU.
        Tivemos, no governo passado, os ministros (que nao sairam) envolvidos em denuncias de corrupçao no Petrolao, Aloisio Mercadante, Edson Lobao, Gleisi Hoffman, Edinho, e outros.
        O presidente do senado, Renan Calheiros, tem 10 processos e o presidente da Camara, Maranhao, tambem esta’ sendo processado.
        O governo atual do vice de Dilma, Temer tinha 2 ministros que sairam e ainda sobrou mais 2 ministros.
        Os politicos de governo deveriam renunciar o seu “emprego” para provar a sua honestidade e voltar.
        Lamentavelmente, ninguem faz isso por isso deveria ter essas manifestaçoes sempre, para todos e nao so’ para alguns.

  • Eu.

    MAIS UM PALADINOS DA TRANSPARÊNCIA VULGO ( COXINHA) QUE CAI .SERA QUE É SÓ O PT QUE ROUBA??????????????????

  • Anonimo Voltei

    Para os amigos, tudo—continua o mesmo babaca, escrevendo besteira e as palavras sem acentos, somente mudando o anonimo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *