CHICO BUARQUE PROCESSARÁ TAMBÉM FAZENDEIRO QUE O OFENDEU NO FACEBOOK

Guilherme

Deu no blog do jornalista Fernando Brito, o Tijolaço:

“Dinheiro não lhe emprestei/Favores nunca lhe fiz/Não alimentei o seu gênio ruim/Você nada está me devendo/Por isso, meu bem, não entendo/Porque anda agora falando de mim.”

É assim, com os versos do samba “Injuriado” que o advogado João Tancredo inicia as duas ações que está promovendo em nome de Chico Buarque de Hollanda. Porque são duas: além do  colecionador e “jornalista” João Pedrosa, que foi fazer ofensas no Instagram da  filha do cantor, Silvia Buarque, o outro alvo de processo judicial será  fazendeiro paulista Guilherme Gaion Junqueira Motta Luiz, um dos que estiveram metidos naquela provocação feita ao canto no Leblon vai ser acionado por publicações ofensivas no Facebook.

A notícia, exclusiva, está no blog do Marcelo Auler, que mostra que o rapaz  – que “acusa” Chico de receber benefícios da Lei Rouanet, de incentivo à cultura – é herdeiro de uma fazenda e usina de açúcar que, além de empréstimos concedidos durante a ditadura também recebeu, em pleno Governo Lula (2009) financiamentos do BNDES.

Leia no blog do Marcelo Auler toda a história e declarações exclusivas do advogado do Chico, João Tancredo, que protocola as ações na quinta feira, com o fim do recesso do judiciário.

Pitaco do blogueiro: Quando Chico Buarque lançou o CD “As Cidades”, em 1998, muita gente dizia que o samba “Injuriado” – citado na peça do advogado João Tancredo –  teria sido uma resposta ao então presidente Fernando Henrique Cardoso, que, em uma visita a Portugal, andou criticando o compositor. 

Na ocasião, FHC teria respondido a uma pergunta do presidente português, Mário Soares – que queria saber notícias sobre o artista – dizendo que Chico Buarque tinha se tornado “elitista e ultrapassado”.

Ainda em 1998, numa entrevista à Folha de São Paulo, Chico foi perguntado sobre “Injuriado“:

Folha – É verdade que “Injuriado” é dirigida a FHC?

Chico – Isso é uma piada, só rindo. Primeiro porque não fiquei injuriado com nada, segundo porque nunca vou chamar Fernando Henrique de meu bem.

10 comentários

  • Esse faz parte do esquema

    O primeiro processado e’ um jornalista, um “pe’ rapado” que nao deve ter dinheiro logo vai ser dificil tirar uma “indenizaçao” dele
    Esse segundo a processar e’ um usineiro que deve ter dinheiro mas recebeu dinheiro do governo Lula logo deve ter pago propina$ ao …………… como tambem deve ser amigo do ……………….. que repassou dinheiro para………………… que foi para a campanha de…………………….
    Vai ser dificil ele arrancar dinheiro desse

  • Amigo do rei

    Sobre o pitaco do blog, acho que o FHC esta’ certo em dizer (ele nao criticou, e’ um fato) que o cantor se tornou ultrapassado pois faz muito anos que nao vejo o cantor na tv e na midia como tambem nem fazendo shows no interior de SP
    Tambem elitista porque Chico defende os seus amigos do PT que ficaram milionarios com a roubalheira da Petrobras e no mensalao. Precisa citar nomes?

  • trevo

    CHICO BUARQUE, OU TA ENTRANDO EM FALÊNCIA, PRA QUERER PROCESSAR TODO MUNDO E TIRAR UMA GRANINHA…. OU TA QUERENDO DE QUALQUER FORMA VOLTAR PRA MÍDIA…

  • Eu

    Esse faz parte do esquema–o primeiro processado é um jornalista pé rapado que não deve ter dinheiro, logo vai ser difícil tirar uma indenização dele
    Esse segundo a processar ( Esse segundo a ser processado ), é um usineiro ( filho de usineiro ), que deve ter dinheiro do governo Lula ( quem pagou propina a quem ).
    Alguém entendeu alguma coisa?

  • Zé das éguas

    To falandoooo… Esse tal de Chico Mimimi tá carecendo mesmo é de um esfrega, pra baixar a saia…

  • anonimo

    Tomara que ele tire até o ultimo centavo desse fazendeiro.

  • Papagaio de Pirata

    O companheiro Chico não deveria ter sido chamado de ladrão, é verdade. Mas o que causa estranheza é que, um cara com a sua história de luta por um país melhor, apóie um Partido que está até o pescoço envolvido em esquemas de corrupção. A última do Cerveró: Petrobras compra campos de petróleo em Angola, valor R$ 300 milhões, deste montante R$ 50 milhões voltam para o PT para a reeleição do Lula. É importante quando formos abastecer o carro, olhar bem para a bomba de combustível, ver o valor do litro de combustível e nunca mais nos esquecermos dessas histórias. Por favor, devolvam o dinheiro roubado da Petrobras. Seja em que governo for.
    Amém!

  • Perturbado

    Cardosinho pq vc e o tar de Chico não vai procurar algo de interessante na vida pra fazer… Ocupem o tempo… Divirta-se… Seja grande

  • Bem sacada a letra do Chico,as pessoas que a gente mais ajudam,são as que mais nos ofendem.Comigo tem sido assim.
    Quanto ao fato do artista estar fora da televisão… os grandes artistas não fazem televisão.Tá certo que hoje existem os canais pago,também não sei se eles passam por lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *