COMISSÃO DE FINANÇAS DA ASSEMBLÉIA-SP REJEITA EMENDA PARA CRIAÇÃO DE HOSPITAL REGIONAL EM JALES

Pronto! Quase véspera de Natal e a auto-estima da cidade acaba de sofrer um baque. Estou lendo, no Diário Oficial do Estado, que a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembléia Legislativa de São Paulo rejeitou a emenda que pedia recursos para a criação de um hospital regional em Jales.

A emenda havia sido proposta por representantes de Jales, durante  audiência pública da Comissão de Finanças, realizada em Fernandópolis, em outubro passado. À época, noticiamos o pedido aqui.

Se isso serve de consolo, devo registrar que a emenda de Jales não foi a única a ser remetida ao cesto de lixo. As emendas de Bragança Paulista, Taubaté e Piracicaba, que também tratavam de investimentos em hospitais regionais foram, igualmente, rejeitadas.    

2 comentários

  • Camarada Martini

    Já falei com Dep.Semeghini, Carlão e Itamar, para

    unificar Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Sta

    Fé.

    Crie um provedor regional para controlar todas

    as compras que serão por pregão eletrônico.

    Mas, ainda não caiu a ficha desse povo, acho que

    tenho de passar para DURVALINO GOUVEIA essa ideia.

  • Os hospitais filantrópicos, que respondem por mais ou menos 80% dos atendimentos pelo SUS no Estado, estão numa condição pré-falimentar e precisam urgentemente de um aporte de recursos financeiros por parte do governo estadual. Se isso não ocorrer em curto prazo, muitos desses hospitais terão de fechar suas portas. O resultado será o colapso total da saúde em cidades de médio e grande porte, no Estado de São Paulo, porque todos os pacientes de baixa e média complexidade, que são a imensa maioria, irão buscar assistência nessas cidades como Jales, Votuporanga, Rio Preto. Acho interessante a colocação do “camarada Martini”, mas é preciso levar em frente e não ficar exemplificado aqui, neste espaço democrático.Para Jales seria muito interessante ampliar a Santa Casa, já que há espaço físico para isso e transformá-la em Hospital Regional. Como hospital regional, obviamente as verbas apareceriam. Boa ideia Martini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *