CONVENÇÕES CONFIRMAM MARYNILDA CAVENAGHI COMO VICE DE LUIZ HENRIQUE. E PV CONFIRMA CANDIDATURA DE AILTON SANTANA

Pelo menos seis partidos do grupo que está apoiando a candidatura do empresário Luís Henrique Moreira – PSDB, Progressistas, Republicanos, Podemos, PSL, PSD e PDT – realizaram suas convenções nesta segunda-feira.

A convenção do Progressistas, que era uma das mais esperadas, ocorreu por volta das 18 horas e, depois de alguns discursos, o partido decidiu indicar a professora Marynilda Cavenaghi como candidata a vice-prefeita na chapa do tucano Luís Henrique Moreira.

O ex-vereador Rivelino Rodrigues, que também estava cotado para ser o vice de LH, apoiou a indicação de Marynilda. Rivelino – que já foi vereador por três mandatos – voltará a disputar uma cadeira na Câmara Municipal.

O médico Ricardo Gouveia participou da convenção e confirmou que será candidato a vereador, mas o Progressistas terá dois desfalques de peso. Os ex-vereadores Jediel Zacarias e Gilberto Alexandre de Moraes, o Gilbertão, considerados grandes puxadores de votos, não irão disputar a vereança. Eles alegaram problemas pessoais para ficar de fora. 

Dos seis partidos, pelo menos dois – PSL e PDT – não terão chapa de candidatos a vereador.

A convenção do PSDB começou por volta das 20:30 horas e contou com a presença de representantes dos outros cinco partidos que já tinham realizado suas convenções.

O assessor da deputada Analice Fernandes, Reginaldo Viotta, abriu a convenção tucana, representando a deputada. Depois, discursaram a candidata a vice, Marynilda, e o candidato a prefeito, LH.

Nessa terça-feira, 15, serão realizadas as convenções do MDB e do DEM. Tudo indica que os dois partidos decidirão pelo apoio à candidatura de Luiz Henrique, o que estaria preocupando apoiadores do candidato tucano. Referidos apoiadores temem que o apoio do MDB e do DEM possa carimbar a pecha do continuísmo em LH.

De seu lado o Partido Verde(PV) realizou sua convenção no domingo e decidiu lançar Ailton Santana e Marcelo Dacia como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Além da candidatura majoritária, o PV irá lançar 06 candidatos a vereador – quatro homens e duas mulheres.

O candidato a prefeito, Ailton de Souza Santana, está filiado ao PV desde abril de 2006 e já presidiu o partido. Segundo informações obtidas pelo blog, ele já foi funcionário da Unijales e, atualmente, possui uma transportadora.  

33 comentários

  • Godoy

    Já não ia votar….agora vou é fazer campanha contra…onde chegamos?
    Não queria mas vou de ESPECIATO.

    • Greve Geral já

      Claro. Vota MESMO em grevista,chupim,invasor de terra…assim voltaremos a ter a greve anual de professor, bancários, servidores…seu negócio não depende dos correios não é!

      • Eleitor nunca mais do Fra

        Que vergonha senhor Fra, de salvador da pátria se ttansformou em um mico, péssimo prefeito, o que tu fizestes para Jales em 4 anos? Agora vai mamar novamente nas tetas do governo e fofa_se o povo né? VERGONHA FRA

      • Godoy

        Na verdade precisava de 4 cheques emprestado. De preferência de Buritama. Porque esses são bons. LHbor tem 17 processos.

  • Eu

    Bom dia!!!
    LH casca fora do MDB/DEM(fria).
    Borracha 2020.

  • Observador

    Porque o MDB/DEM não montam uma chapa com prefeito/vice e vereadores??????
    Não são fortes?????

  • Formação de Secretariado

    Cardosinho, ouvi dizer que caso o LHM ganhe as eleições, o atual Secretário de Obras, continuaria no cargo, você sabe alguma coisa a este respeito? Não tenho nada contra ele, até acho boa pessoa, mas penso eu, que o município mereça alguém com mais dinamismo, desenvoltura e sem os vícios que a longevidade traz as pessoas no serviço publico, principalmente os compromissos quando cargo de confiança.

    • Tinhosinho

      Cuida da sua vida kkk

      • Formação de Secretariado II

        É Tinhosinho, depois você será o primeiro a querer reclamar que a cidade não tem nada, que ta pior que Sta Fé, ta tudo suja, não tem obras, escolas, creche, lazer. etc.
        Os nossos próximos 4 anos dependem das escolhas que forem feitas agora, ele já esta desde a gestão da N e já teve a sua chance, agora precisamos de alguém com novas ideias e renovação.

  • Eleições tranquilas

    Certamente o acordo já estava firmado. Com os tucanos indicando o vice-prefeito.
    LH queria marynilda que era manda brasa. Pulou a cerca para isso. O troca troca deu certo pois partido é apenas uma camisa para enganar o eleitor. LH puxou os tucanos para o seu lado. Aliás os tucanos nunca saíram do poder com a sua deputada.
    O DEM do Fla vai apoiar LH para se manter no poder. Já que Fla pulou fora. As pesquisas não são boas para ele que quer ser deputado.
    Assim os donos da prefeitura vão se ajeitando para continuar mandando na cidade. Ja que não terão concorrentes.

  • Vamos virar o jogo Jales

    Achei esta dupla fraca, não falo dos seres humanos, mas politicamente, qual é a experiencia que ambos possuem na vida politica? LH deixou de ganhar mais quando não convidou RR para ser seu vice. Volto a dizer, não tenho nada contra ambos, mas não possuem força politica e podem ser outra NM na gestão municipal. VOU DE ESPECIATO.

  • Marco Antonio Poletto

    A única coisa nova é o nome do médico Ricardo Gouveia.

    • rachadinha raspadinha

      fervoroso defensor do BOZO, esperar o quê de novato?

      • Hipócritas

        Quem é este rapaz é aquele que o pai processou a prefeitura por causa de não ter pago aluguel dos terrenos do distrito industrial que geraram a dívida da minerva!

    • Rindo até 2028

      Novo filho do Durvalino golveia??? Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

  • Thiago

    Com meus 40 anos de idade essa é a primeira eleição que não vou votar, prefiro ir no cartório eleitoral depois das eleições e justificar meu voto.

    Desde quando Jales está sem representação política alguma ?, pra que vou continuar insistindo em achar que meu voto vai mudar alguma coisa ?, cansei.

  • Thiago

    Correndo o risco de soar machista (apesar dessa não ser minha intenção, de forma alguma) mas, aqui vai.

    Tudo bem que colocar uma mulher de vice é uma boa jogada, afinal, ganha a simpatia e voto do público feminino.

    Por outro lado os eleitores jalesenses tiveram 2 decepções monstruosas com duas personagens femininas em curto espaço de tempo… primeiro Nice (ex-prefeita), depois Érica (ex-tesoureira) e essa “associação” (mesmo que injusta) pode trazer um elemento psicológico desfavorável à candidatura.

    Ou seja, a escolha é uma faca de dois gumes e o tiro pode sair pela culatra

    Por sorte vai concorrer contra Luis Especiato que é um candidato, nesse momento, extremamente enfraquecido pelos escândalos de seu partido, se outro partido lançasse um candidato forte duvido que o Luiz Henrique levasse essa.

  • Sr Conjuntura

    A VIDA PARTIDÁRIA EM JALES importará menos ainda nestas eleições, o eleitor terá que realizar uma análise profunda pautada em experiência, competência, propostas e reais condições de gestão sobre a prefeitura. Temas difíceis a ser debatido por candidatos.

    Jales precisará de candidatos que não temam a debates e as redes sociais somadas aos veículos de comunicação da cidade terão um papel de grande importância nestas eleições.

    São 03 candidatos, a vida e as próprias eleições dirá quem tem preparo e quem tem gogó apenas, ou no caso, apenas marketing.

    • O POVÃO ACORDOU.

      SENHOR CONJUNTURA:
      Sinto em lhe dizer, más, o senhor é um verdadeiro BABACA, muita conversa, e pouca explicação.
      Sabes como se ganha eleição ?, DINHEIRO, churrasco em butecos / cervejadas, aluguel de chácaras, vans para as prainhas, combustível semanal para a rapaziada, isso ganha eleição
      ESSA SUA CONVERSEIRA JA ERA, O POVÃO ACORDOU MEU AMIGO.

  • Cleverson Nabarro Novais

    Clóvis Viola/Alexandre Rensi????

  • Grobu

    O LH é cria do Doria, veja o que o Doria está fazendo no estado, mesma coisa será em Jales, como disse o meu amigo, o LH está cercado de velhas raposas, só trocou o galinheiro, meu voto é Especiato…

  • Nandinho

    Não dá né….quem é Luis Henrique Moreira? Quem é marinilda ? Meu Deus….só faltava lança o Brito preto de vereador…

  • Jales

    Esse LH não me cheira bem. Fez de tudo e conseguiu queimar o Riva. Só não entendi porque o Riva ainda quis aparecer na foto. Essa política é suja e esse grupo aí só tem cobra. Deus me livre ver Jales administrada por essa gente.

    • Melhor ir direto pro cartório justificar o voto do do eleger mais um chefe de raposas, depois de tantos escândalos sem nenhuma solução só vota nesse povo quem não dá valor aos seus próprios princípios.

    • Fora Fra dono da zona azul

      Bom era o grupo do Fra né? Ou melhor o do PT? Ou melhor ainda dos Bolsonaristas de Jales!

    • Nem a pau Juvenal, depois de tantos escândalos envolvendo a administração dessa prefeitura, e nenhuma solução, gente diretamente envolvida voltando aos cargos, dividas , impostos abusivos , quem vai votar nesse futuros chefes de raposas? Prefiro pagar a multa no cartório. Tá nervoso? Vai pescar.

    • Traíra Abra

      O Riva quis aparecer na foto porque sabe que não foi queimado. Ele sabe quem tem consideração e quem é MDB. Ele sabe quem é Frá e Garça e o que o Luis Henrique fez pra ele.

  • UPA Rachada

    Haverá duas opções de voto em novembro: ou vai com o PT do Parini, aquele que tem mais de 1.345.987.543,098 condenações e R$ 999.888.777.666,55 de multas pra pagar ao Tribunal de Contas ou vai com o Luís Henrique e a Marynilda, pessoas honestas e de reputação limpa.

    • Fra Roxo

      LH reputação ilibaba?? kkkkk… Vai no site da justiça e puxa a capivara dele. Vai cansar de ler…. Fora isso, corre um buxixo grande na cidade sobre umas presepadas dele que estão pra estourar a qualquer momento… alguém sabe o que é???

  • Grobu

    Esses candidatos do LH está aí para defender a família kkkkk.
    Kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *