DILMA PARTICIPA DE ENCONTRO DO PMDB EM JALES E EVITA CRÍTICAS DIRETAS A MARINA

dilma1

Como estava programado, a presidenta Dilma Rousseff esteve em Jales, neste sábado, onde participou de um encontro organizado pelo PMDB paulista. O candidato ao governo Paulo Skaf também participou do evento, mas não parecia muito à vontade.

Skaf foi um dos primeiros a chegar ao Jales Clube, local do encontro, e foi embora assim que terminou seu discurso. A prefeita Nice Mistilides recepcionou Dilma no aeroporto, mas não deu o ar de sua graça no Jales Clube.

O presidente do PMDB local, José Devanir Rodrigues, o Garça, também não compareceu. Marynilda Cavenaghi Nacca, presidente do PMDB Mulher, aqui de Jales, fez o discurso de abertura.

Antes de chamar Dilma para seu discurso, o mestre de cerimônias do encontro, jornalista Deonel Rosa Júnior, lembrou que, em 2010, a arrancada para a vitória começou em Jales e emendou dizendo que a cidade, desta vez, daria um presente à presidenta.

“Enquanto muita gente vai ao seu gabinete para pedir alguma coisa, senhora presidenta, Jales está oferecendo: a diretoria deste clube onde estamos confirmou que está disposta a ceder um pedaço dessa área para a instalação de uma Universidade Federal”, afirmou Deonel. O presente, portanto, tem uma contrapartida.

Sem atacar diretamente a candidata Marina, Dilma defendeu os investimentos na Petrobras e no pré-sal, que, num eventual governo marinista, perderiam a importância. “A Petrobrás e o pré-sal são conquistas do povo brasileiro”, discursou a presidenta.

Ao final do encontro, Dilma concedeu entrevista coletiva, onde, perguntada se pretende atacar Marina no próximo debate da TV, ela garantiu que “prefiro discutir propostas”, e completou: “durante as manifestações de julho, definimos pactos, de melhorar a educação, a saúde, esse pacto é de futuro e não podemos deixar de discutir”.

A presidenta disse, ainda, que é favorável ao aumento de 1% na distribuição do FPM às prefeituras. Os prefeitos presentes aplaudiram. Abaixo, alguns registros do encontro de hoje:

DSC01004-edA presidenta chegou ao Jales Clube por volta das 10:40 horas, acompanhada do vice, Michel Temer.

DSC01012-edA prefeita de Jales não foi, mas a prefeita de Fernandópolis, acompanhada pelo assessor Macetão, participou do encontro.

DSC01016-edO rapaz da esquerda escolheu o seu melhor sorriso para o selfie com a presidenta ao fundo.

DSC01017-edMarynilda Cavenaghi representou o PMDB de Jales. Em seu discurso, ela lembrou que seu pai, José Carlos Cavenaghi, antigo militante do partido, também combateu a ditadura, assim como a presidenta Dilma.

DSC01029-edEm seu discurso, Dilma defendeu a importância da Petrobrás, do pré-sal e dos bancos públicos (BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal). Uma indireta às propostas da candidata Marina, a qual anunciou que, se vencer, haverá abandono do pré-sal, o BNDES voltará a financiar só grandes grupos econômicos, o Banco Central será independente e o Estado deixará de ser indutor da economia. 

DSC01043-edA vereadora Pérola Cardoso e o deputado Itamar Borges acompanharam atentamente o discurso de Dilma.

DSC00987-edO candidato a governador pelo PMDB, Paulo Skaf, foi um dos primeiros a chegar. E um dos primeiros a ir embora. Abaixo, algumas das figuras exóticas que participaram do encontro no Jales Clube.

DSC01026-pq

DSC01044

39 comentários

  • animado

    a maioria dos políticos do PMDB, PT e aliados que aparecem nestas fotos não serão re-ou-eleitos. Mais do mesmo?
    é hora de entregar o poder político para o novo. acredito
    que temos pouco a perder. este grupo carrapato que hoje
    se apega nos cofres públicos precisa receber uma boa dose
    de carrapaticida nestas eleições. vou cruzar os dedos.

    • Entregar o poder político para o novo? Como fizemos em Jales? E onde está o novo? Em Marina, que nasceu e se criou no PT e nunca administrou uma quitanda? Ou em Aécio, que representa o retrocesso aos tempos de FHC? Ah, já sei! O novo está no Eymael. Ou então no Levy Fidelix.

  • UAI?

    “a diretoria deste clube onde estamos confirmou que está disposta a ceder um pedaço dessa área para a instalação de uma Universidade Federal”…eu acho que uma Universidade ederal não se enquadraria bem lá pros lados do Jales Clube. Faculdade tem que ser fora da cidade, igual a Unifev, Fef, Funec…

  • EU E ELE

    A não presença da Prefeita de Jales no encontro politico comandado pelo PMDB, para receber a Candidata a Presidência Dilma do PT e o Vice Temer do PMDB, mostra o despreparo politico e a falta de Respeito da referida Prefeita, que preferiu ir no Campo de Aviação fazer bonito e aparecer em fotos como é do seu costume, a falta do Presidente do PMDB nem foi notada, pois o Partido foi bem representa pela Marynilda Cavenaghi.
    Em politica Partidária, quando se visa o bem de nossa cidade, as Picuinhas e as diferenças ideológicas tem que se deixada de lado, sabe o resultado dessa falta de respeito, PSDB e PMDB nem vereadores conseguiram se eleger e o Flá pelos mesmos motivos perdeu as eleições.
    O que conta em eleição não é só a cabeça,mas o corpo todo do partido.
    Não é qualquer cidade que recebe a Presidente e o Vice, tem alunos em politica que não aprenderam com o saudoso Dr. Roberto Rolemberg o que é e como se faz politica pensando em sua cidade.

  • Lelito

    A prefeita não foi?!
    É assim que se vai conseguir o viaduto pra cidade?!

  • O comentário do “animado ” é coisa de ANALFABETO POLÍTICO.

  • Balanga beiço

    Porque a Marinilda? O Garça não é o presidente local do PMDB? Mais uma vez se escondeu, para depois pedir voto pro PSDB. È a tal coerência.

  • duas ex ministras do Lula

    A Dilma deve estar satisfeita com as pesquisas que dizem que ela e a Marina vao ao 2o. turno
    Por isso ela nao quer atacar a Marina porem as pesquisas dizem que ela perderia para a Marina.
    Mas se ela continuar a cair, ela tera’ que mudar a estrategia

  • EU E ELE

    LELITO a Prefeita deve ter ido em alguma Festa do Peão, quem sabe em Barretos, buscar dinheiro para o Recapeamento da nossa cidade.

  • suruba eleitoral

    A candidata Dilma, do PT veio a Jales para fazer campanha eleitoral no encontro “regional do PMDB”, organizado pelo seu vice, Michel Temer.
    Ela deveria trazer o seu candidato do PT a senador Suplicy, e a governador, Padilha mas so’ apareceram o Kassab e o Skaf (que nao queria vir).
    A coisa esta’ tao bagunçada que eu nao vi a turma de Jales do PT e nem o presidente do PMDB de Jales.
    So’ vi a prefeita de Fernandopolis que nao e’ de nenhum dos 2 partidos.
    Acho que a prefeita Nice e o Garça estao certos de nao aparecerem nesta banguçada campanha eleitoral do PT/PMDB
    A Nice seria uma penetra nesta festa

  • José Devanir Rodrigues Garça

    Oi Balanga beiço, primeiro vc deveria se informar porque não estou em Jales, estou fora e volto na quinta-feira, se quiser marcar um encontro p saber os motivos pode me procurar , se não for um covarde que se esconde atrás do anonimato. Depois vc não me conhece ou ta sendo muito maldoso, sempre fui coerente, nunca fiquei mudando de partido, conforme a conveniência, presido o partido e NUNCA na minha vida pedi vantagens p isso, inclusive pago todas as despesas do meu bolso. Deixo bem claro não preciso do partido, porque sou um homem independente e tenho um nome a zelar. Me fale qdo escondi e fique tranquilo NÃO VOU PEDIR VOTOS P P PSDB.
    Estou pedindo votos p o PMDB, Edinho Araújo, Federal , Itamar Borges , estadual e Paulo Skaf p governador. Pode me ligar que eu tbem posso procura-lo.

    • Anônimo

      Parabens Garça. Sou prova de sua coerencia política, sempre foi do PMDB.

    • Balanga beiço

      Foi atingido na ferida né sr Garça. Então estou certo. E para presidente o sr não declarou que está fazendo campanha e em quem vai votar. Vai rifar o Vice-presidente que é do seu partido? Não tem coragem de falar?

      • Flacassado

        Garça você tem que ser candidato a prefeito e não o Fra, se fosse você o candidato,os não estaríamos nessa situação, uma prefeita que não pode ficar num mesmo palanque de uma presidente da República, Jales vai muito mal e se pessoas do bem não entrarem nesta luta, vamos ter mais um Flacasso de nossa cidade!

  • SEU BERTIN

    respondeu legal,GARÇA mas por favor, vc sera a única opção na proxima. ou sera o fundo do poço

  • Legal! Embora eu não moro mais em Jales, sempre acompanho as noticias e tento me inteirar dos acontecimentos da minha cidade. O discurso do Deonel foi muito oportuno, como sempre. Alguma real chance de isso acontecer? Me refiro a questão da Universidade Federal. E alguém saberia responder qual foi a reação ou resposta da presidente?

  • Quanto ao Garça, sinto pelo desenvolvimento da cidade, o fato de o mesmo não estar na administração, já há algum tempo. Quem sabe na próxima! Pode não parecer, devidos as circunstâncias dos longos anos de desenvolvimento travado, picuinhas politicas, vaidades, interesses próprios e a incapacidade de gerir e legislar de muitas “autoridades” que passaram pelo Paço e pela Câmara Municipal na última década, ou últimas, mas sei que esta cidade tem muita gente boa e pró-ativa, ainda.

  • Aprovado por unaminidade!

    ESSA POLITICAGEM ATUAL ME DA NOJO! E ESSE QUADRO E IRREVERSIVEL! TUDO FARINHA DO MESMO SACO!

  • Alo

    A Nice é que deveria ser a presidente do Brasil. Ai sim, este pais seria outro.

    • Nice/Aldo 2016

      Estes são meus candidatosaprefeito, Nice vai fzer o sucessor e saira a deputada estadual edepois Federal e depois governador e por último presidenta.Ela e predestinada que nem a Marina, nos povo da igreja vamos colocar ela lá. Vcs,vão ver, o Aldo vai vira ministro da República.

  • bom bril

    O Garça só não é prefeito porque seus parceiros pmdbistas o traíram. votaram no Hilário.

  • Anônimo

    A presidente da república veio a jales e a prefeita não decepcionou ela.Que falta de respeito.

  • J. Carlos

    Quem traiu o Garça no PMDB e votou no Hilário?

  • OLHO VIVO

    Tirando a Marynilva Cavenaghi do PMDB que esteve presente no encontro no Jales Clube eu quero ver a cara dos outros componentes do partido se a Dilma ganhar a eleição para Presidente,o PT estava presente principalmente os vereadores(a).Tem elementos do PMDB que só apoiam os deputados do partido, depois dá Dilma e começa a badalação por causa do Temer, o mais honesto então era não fazer a coligação. Cadê os vereadores do PSDB e do PMDB no recinto.Por isso a politica no Brasil é baixa e nojenta.

  • Eduardo

    Independente de quem seja o candidato, nossa Jales deveria ao menos ter a honra de receber a madaria número 1 do país, poucas cidades no Brasil tem esse privilegio. Já passou se o tempo das brigas infantis, até os debates eleitorais são diferentes, já não seria a hora de mudar a fita. Em Jales deveria ser preparado um candidato único ao executivo, e também do legislativo que tenham capacidade e ideias novas.O Fato é o seguinte, se todos somassem para construir uma Jales forte, sempre haveria progresso continuando. Presidenta Dilma Obrigado pela Visita, Obrigado por Visitar Jales nosso Centro de Região.

  • festa particular

    Quem esteve, em Jales, foi a candidata a reeleiçao pelo PT numa festa organizada pelo PMDB que alias se nao fosse isso, ela nao viria a Jales.
    Nao foi a presidenta que veio aqui para trazer verbas a cidade portanto a prefeita nao e’ obrigada a ir numa festa do PMDB porque ela e’ do PTB.
    Certamente o candidato do PTB a presidente, deve ser outro
    A presidenta esta’ fazendo campanha para reeleiçao com o nosso dinheiro assim como o alckmin.
    Ela e o alckmin deveriam sair do cargo para fazer campanha mas eles mandam na justiça eleitoral
    So’ se fosse na França………..

    • Você está equivocado, com todo o respeito. Os candidatos que ainda estão no cargo, principalmente a Presidente, são obrigados a utilizarem o efetivo de segurança, incluindo aviões e helicópteros com apoio militar. Pelas regras da Justiça Eleitoral, os Partidos envolvidos com o candidato, são obrigados a reembolsarem os cofres públicos pelo uso das aeronaves, como exemplo, quando utilizadas em campanha. E acredite amigo, eles pagarão. Se não pagarem, além do MP, os próprios adversários politicos e a mídia darão um jeito de denunciar. Ainda mais a mídia golpista, se tratando da Dilma.

  • carango

    Bem amigos depois do que li na TRIBUNA ontem do Vice Prefeito , falando que a candidata mais forte a Prefeitura de Jales e a Nice , quando acabei de ler cai da cadeira, daqui para frente acredito menos em Politica como pode uma pessoa que é menosprezada pela Prefeita vir a Publico falar que ela é forte a Reeleição, isto é pano de fundo e o pior de tudo é que o pSDB alimenta esta conversa, la vem mais Porcaria para a proxima Eleição, como sempre os Partidos em primeiro lugar a CIDADE FODA…………SE E SEUS MORADORES TAMBEM .

  • EU E ELE

    Jalesenses coloquem uma coisa na cabeça, aqui em Jales não tem Partido Politico organizado,não tem indivíduos com ideologia politica partidária, o que existe é um grupo de indivíduos atras de Status para poderem sair em Jornais e Televisão. Um evento tão grande como este que teve sábado passado, não importando quem organizou ou não, era para todos esses incapazes que se dizem políticos juntamente com seus partidos(brincadeira),estarem reunidos em volta da Candidata à Presidente e do Vice,tentando arrumar alguma concessão para nossa cidade caso os mesmos fossem eleitos. Mas como sempre o poder pessoal prevaleceu, de todos os lados: uns apoiando só deputados de um partido,outros apoiando candidatos de outro partido,outros apoiando só o vice, outros apoiando só a candidata a Presidência, a Prefeita só apareceu no Aeroporto e jales que se dane. Oque eles queriam era sua boquinhas mais tarde. Esses que se dizem políticos se esqueceram do Professor que tiveram no passado Dr. ROBERTO ROLEMBEG, que ao trazer pela primeira vez um Presidente em jales conseguiu a Ponte que liga S.P. a M.T.
    Foram tão incapazes que não conseguiram nem uma promessa para a Faculdade Federal no Terreno cedido pelo Sr.Clóvis Pereira.
    Onde estavam os Representantes da OAB,Os Representantes do Poder Judiciário,Os Representantes do Comércio,os Representantes do Poder Legislativo e do Executivo.
    Sinto uma imensa falta da liderança Humana e Politica do Saudoso Dr. Roberto Rolemberg, que tentou ensinar para nós o que é politica e ninguém aprendeu nada.
    O que restou: Picuinhas,querer se aparecer mais que o outro e nunca pensar em Jales, que vai ficando para traz , deixando de ser Centro de uma Região, que poderia ser próxima e grandiosa. Já não se faz mais politico como antes, que colocava em primeiro lugar sua cidade depois seus interesses pessoais

  • Beija-flor

    PARABÉNS, EU ELE!!!

    SEM UNIÃO E SEM PENSAR NA CIDADE, JALES CONTINUA PARADA NO TEMPO!!!
    É PRECISO DAR UMA CHANCE PARA JALES!!!
    É HORA DE RENOVAR!!!

  • Balanga beiço

    Concordo Beija-flor. Agora é Dalua para Prefeito. Competentíssimo.

  • Tonho Toicim

    Dalua é o nome para próximo prefeito. Também voto nele

  • FALEI

    Para quem o Presidente de PMDB de Jales trabalha e vai votar para Presidente e Vice Presidente do Brasil. Ele não respondeu. Será que não tem coragem Balança Beiço? Esse Partido em Jales deveria acabar não conseguiu eleger nem Inspetor para Quarteirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *