DUPLA FILIAÇÃO: EM JALES, APENAS TRÊS RECURSOS FORAM JULGADOS PROCEDENTES

Como já foi noticiado pelo blog, em Jales foram constatados 31 casos de dupla filiação. Destes, apenas três tiveram seus recursos julgados procedentes pelo juiz eleitoral, Eduardo Henrique Moraes Nogueira. O advogado Aparecido Barbosa de Lima, que deixou o PT e filiou-se ao PSDB é um dos que se livraram do processo por dupla filiação.

Os outros dois são a vereadora Aracy Murari Cardoso e este aprendiz de blogueiro, que receberam o cartão vermelho do PT e se filiaram ao PPS. Não sei qual foi a argumentação da defesa do neo-tucano Aparecido Barbosa, mas, no nosso caso, como se tratava de expulsão, cabia ao partido tomar as providências para o cancelamento da filiação.

O presidente do PT local, Antonio Carlos Donizete Nogueira, o Cacaio, foi inclusive muito solícito e, em ofício encaminhado ao Cartório Eleitoral,  reconheceu a falha do partido. Quanto aos demais 28 casos, os envolvidos – incluindo o ex-vereador Mauro Hélio Lopes – tiveram suas filiações canceladas. 

Eles terão que apelar ao Tribunal Regional Eleitoral(TRE) e, se for o caso, ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE). Se não forem convincentes, estarão impedidos de disputar as eleições 2012. Abaixo, os 28 eleitores que tiveram as filiações canceladas:  

Nome Partidos
Carlos Donizeth da Silva DEM – PR
Carmem Lúcia Pereira PP  –  PSC
Cláudio Luiz Scatena PPL  –  PTB
Clóvis Romanini PR  –  PSDB
Clovismar de Jesus Balestrero PMDB – PMN
Dênis Venâncio da Costa PSD  –  PHS
Dionir Penha Robles PSD  –  PSL
Domingos Porfírio de Lima PDT  –  PV
Francisco de Assis Alves PMN – PSDB
Francisco Fernandes PMDB – PP
Gilmar Agustini PTB – PT
Helena Maria Gonçalves Fraçon Alves PMN – PP
Israel Roque de Souza PSD – PTB
João Carlos da Silva PSC – PV
José Antonio dos Santos DEM – PSC
José Luiz Fontana Guizzo PSDB – PT
Kolman Santos Martins PSDB – PHS
Marcos Vieira Gonzaga PSC – PTB
Maria Nogueira da Silva PRP – PTB
Mauro Hélio Lopes PSDB – PT
Milton Fermino Carneiro PSC – PT
Renato Costa Júnior PDT – PTB
Renato Luís Lima Silva DEM – PSL
Roberto Vieira dos Santos DEM – PMDB
Roseclair Brandini Branco PSDC – PMDB
Roseli Lopes de Carvalho PSD – PP
Suely Aparecida Francisco PP – PSC
Wesley Henrique Francisco PSD – PSL

7 comentários

  • Simples Cidadão

    Macetão pelo visto perdeu 8 pré-candidatos. kkkkkkkkkkk

  • zé doido

    E o Riva? conseguiu se safar?

  • anônimo

    o problema do riva não é dupla filiação, e sim INFIDELIDADE partidária.

  • Dionir Penha Robles

    Eu pertencia ao PSDB por muitos anos – O Macetão me propôs a ingressar no seu Partido, deixei uma xerox do meu Título de Eleitor com ele, pouco mais de dois meses recebi uma carta do Tribunal Superior Eleitoral dizendo que eu estava com dupla filiação…PFL e PSD, a mãe do macetão me filiou e o Macetão também, resultado acabei punido e não fui mais atrás de me filiar e nem recorrer…é uma bagunça total…não gostei do que foi feito…mas…
    Dionir.

  • Dionir Penha Robles

    Quem me pois nesta fria foi o vereador: MACETÃO, ficou com a xerox de meu título e, a sua mãe me filiou no PFL em 5 de outubro 2011 e no dia seguinte 06 de outubro do mesmo mês (outubro/2010) o Macetão também me filiou no partido dele. Fiquei com dupla nacionalidade e agora, interessante, como posso estar com dupla filiação se não assinei nenhum cadastro e nem visitei nenhum partidos desses, eu pertencia ao PSDB.
    Dionir – Jd. Morumbi – Jales/SP.

  • Dionir Penha Robles

    Digo mãe do vereador Macetão me filiou no dia 05/10/2011 e o Macetão no dia 06/10/2011…um absurdo isto.

  • Ah! Eu pretendo recolher isso…acredito que não posso ser réu com dupla filiação, se não fui eu quem fiz isso e nem assinei nenhum documento a respeito…ainda posso recorrer e pedir ao MM Juiz de Direito do Cartório Eleitoral de Jales/SP para cancelar esse processo de suspensão e punir o Sr Macetão e sua genitora…pois foram eles quem me filiaram e não fui cientificado a respeito…pode então a Justiça punir e suspender meus direitos eleitorais, sendo que usaram de má fé comigo, ou seja fui induzido pelo Sr Macetão, em 05 de outubro de 2011..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *