E POR FALAR EM CONTAS DESAPROVADAS…

Como já foi amplamente divulgado (veja aqui), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na quinta-feira (01/03), que os políticos com contas desaprovadas não poderão concorrer nas eleições municipais  previstas para outubro deste ano. Ainda não sei quais os efeitos que a decisão do TSE produzirá aqui em Jales, mas, à primeira vista, pelo menos uma pseudo candidatura pode estar indo para o vinagre.

O ex-PSOL Juliano Matos, que foi “candidato” a deputado federal, em 2010, parece não ter acertado suas contas com a Justiça Eleitoral. Vejam isso:

PRESTAÇÃO DE CONTAS Nº 9615-36.2010.6.26.0000
ORIGEM: JALES-SP
RELATOR: DESEMBARGADOR PENTEADO NAVARRO
INTERESSADO(S): JULIANO VALERIO MATOS MARIANO OU
JULIANO VALERIO DE MATOS MARIANO – Nº 5030

DECISÃO: DESAPROVARAM AS CONTAS. V.U.

48 comentários

  • Anonimatus

    Esse juliano é uma piada, que vergonha em senhor juliano, agora vê se sossega um pouco a vida do FLÁ.

  • Anônimo

    Mandou pára, parou! TSE….Prestação de contas “NÃO” aprovadas em 2008, quando concorreu para Deputado.

    Tchau Juliano, tá fora da disputa eleitoral.

  • anônimo

    Por ter sido a lei aprovada este ano, e tudo que se refere a regulamentação para registro de candidatura tem que ser aprovado no mínimo um ano antes da eleição, esse ano ele ainda vai. A lei vai começar a valer para as contas desaprovadas neste ano, e registros de candidaturas a partir de 2014. Juliano Matos, forte na luta, até onde eu sei, será candidatíssimo a vereador! Pode chorar cardosinho, tatinha fora e Juliano eleito!

  • anônimo

    Muito coerente o comentário acima. Ficha limpa foi aprovada em 2010 e ratificada pelo TSE para o mesmo ano. Dois anos depois, quase que ela não passa para este ano. Segundo o TSE, mais de 21 mil politicos tiveram problemas com prestação de contas de campanha, ou seja, 21 mil forças políticas + o Supremo Tribunal Federal pra empurrar essa lei para 2014. Ainda não cardosinho…

  • TCR

    Juliano Matos não conseguiu nem organizar o churrasco da classe que estuda,a dois anos está tentando, imagima ser vereador,Tenho dó de vc viu cara, rs mas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk toma tonto

  • PUTZ

    Quer dizer que continuamos com data marcada para ” maracutaia” poder ser chamada de ” maracutaia” . Antes do “apito final” vale tudo… no Nuhay Thai político …, depois só vale ” frescobol”…

  • eleitor consciente

    Ficou aqui pensando, e onde vamos parar com nossos pretensos políticos. No caso em tela, envolvendo o suposto pré-candidato Vereador e ex-candidato a Deputado Federal. O cidadão, em sua primeira candidatura a cargo eletivo, já teve a mesma Impugnada pela Justiça Eleitoral. Depois, tem sua prestação de contas desaprovada pelo TRE. Analisemos: Uma simples prestação de contas pós-campanha eleitoral o candidato não consegue tê-la aprovada. Ora, diante disso, dá-se para imaginar o desastre que seria tal cidadão se fosse eleito. É pessoal, felizmente a legislação brasileira esta incorporando leis mais rigorosas, trazendo assim maior segurança para a população, livrando de pretensos políticos que querem tão somente fazer da política um verdadeiro “cabide” de emprego.

  • Anônimo

    Vamos além, com aprovação da Lei da Ficha Limpa, no município de Jales, projeto que já está na Câmara, nem de assessor um cara desses poderá trabalhar. Essa lei vem para fechar as portas aos políticos que não prestão contas de forma descente junto à justiça.

  • anônimo 01

    Calma gente, prestação de contas é uma coisa, ficha suja é outra. No caso acima, o rapaz teve suas contas de campanha desaprovadas por algum motivo. Ficha suja é outra coisa totalmente diferente, é condenação judicial em segunda instância. Prestação de contas é ato administrativo. Uma simples omissão em gastos como combustível ou com pessoal já ensejaria a desaprovação na prestação de contas. Caso não seja candidato, o rapaz acima pode sim ser secretário municipal. Como disse um anônimo acima, duvido que isso passe a valer pra esse ano, tendo em vista a quantidade de pessoas que serão atingidas, salvo engano, 21 mil candidatos.

  • Anônimo

    Ai lascou tudo, não consegue fechar uma prestação de contas, e ainda assim almeja ser secretário, o Flá acaba de perder meu voto!

  • Anônimo

    Na Câmara de Jales, pelo o que vi em um dos jornais, o projeto de ficha limpa no município, já foi dado entrada, e ao que parece, somente o presidente, Macetão, “não” assinou o projeto. Por quê?

  • Anônimo

    Anônimo 01. Descordo de vc, contas não aprovadas, torna o candidato idelegível e é enquadrado no Ficha Limpa, não podendo ocupar cargos na administração, após ser aprovado o projeto que começa a tramitar na Câmara, para aprovar o projeto no âmbito municipal.

  • juliano na fita

    vocês são sujos, estão falando mal de quem não conhecem,
    O JULIANO É MUITO MELHOR DO QUE VOCES E ESTA CORJA QUE ESTÁ AI.

    ELE É DO POVO, É NOSSO HOMEM

  • FLÁ?

    o cara não sabe nem prestar contas, vai saber ser prefeito?

    affff

  • Anônimo

    Juliano na fita: Não se fala da pessoa, mas do político Juliano, cara! Tá fora das eleições municipais de 2012. Não confunda Santa Fé do Sul com pontapé no c………

  • anonimo9

    quem e esse idiota que esta confundindo o juliano com o fla deixa de ser anarfa veiu agora e fla e nao tem mais jeito abraço a todos aqueles que confiam no fla

  • anônimo indignado

    01 de janeiro de 2013 – TODOS CONVIDADOS PRA POSSE DO FLÁ E DO JULIANO MATOS. tanto barrulho é normal, os adversários desesperados vão espernear até o final, tentar derrubar, principalmente o cardosinho que tá morrendo de medo de nao eleger a tatinha, mas não tem outra agora é flá e juliano de matos uhuuuuuuuu

  • anônimo indignado

    cardosinho e tatinha levaram pé na bunda do parini uhuuuu

  • anônimo

    cardosinho, você sabe que o Juliano não tem nada a ver com ficha suja. Ao receber esses comentários e ser conivente, você está assumindo para si toda a responsabilidade meu caro. Pense nisso!

  • Anônimo

    Rapaz, como vc fala que o Juliano não tem nada a ver com a ficha suja? O TRE já julgou, prestação de contas não aprovadas, está inelegível. Sabe por quê? Para registrar a candidatura, é preciso diversos documentos, entre eles, a certidão de quitação eleitoral, e isso, ele não vai conseguir junto ao TSE, certo?

  • Anônimo

    Rapaz, como vc fala que o Juliano não tem nada a ver com a ficha suja? O TSE já julgou, prestação de contas não aprovadas, está inelegível. Sabe por quê? Para registrar a candidatura, é preciso diversos documentos, entre eles, a certidão de quitação eleitoral, e isso, ele não vai conseguir junto ao TRE, certo?

  • Anônimo

    Leiam a entrevista de um especialista e tirem sua próprias conclusões.

    Especialista aborda o impacto da Lei da Ficha Limpa nas eleições municipais

    http://www.jornalpequeno.com.br/2012/3/4/especialista-aborda-o-impacto-da-lei-da-ficha-limpa-nas-eleicoes-municipais-189360.htm

  • anônimo

    gente, pera ae. ficha limpa/suja é condenação em segunda instância na justiça comum, CRIMES. Prestação de contas é ato administrativo, do TRE, totalmente diferente uma coisa da outra. que o justo seja dito.

  • Anônimo

    Cara, vc precisa ver melhor a situação. O TSE aprovou que: Quem teve contas – prestação de contas na última eleição 2008 – reprovada não poderá ser candidato, ok? O Juliano, teve problemas na sua prestação de contas como deputado em 2008. Portanto, ele não consegue obter junto ao TSE a quitação eleitoral. Por isso, está fora da disputa de 2012.

  • TCR

    Uhuuuu.Obrigado Senhor por esse noticia,Asta la Vista JuJu

  • Anônimo

    Outra boa notícia: ele disse que vai embora de Jales se não ganhar.Hehehehehehe. Podoe arrumar as malas neguinho

  • anônimo

    quanta mentira, quanta canalhice. Gente, Juliano Matos é pré-candidato e não tem a mínima vontade de ir embora de Jales! Podem jogar sujo, o Juliano vai arrasar.

  • Anônimo

    Arrassar bangu monaaaa,só se for kkkkk

  • anônimo

    Juliano meu amigo não estará fora da campanha deste ano. Quem disse isso? Juliano só estará fora da campanha para Vereador se ele quiser! Ou esse pessoal é desinformado, ou estão agindo de maldade, fazendo a população acreditar que o Juliano não será candidato. Quer saber, esperem a campanha chegar e me digam se ele será ou não candidato. Isso deve ser coisa da cabeça alucinógena do dono deste blog, só pode.

  • Anônimo

    Jogo um doce! Juliano não é candidato a vereador! Tá fora, o TSE disse: Quem não teve prestação de contas aprovadas nas eleições de 2008, tá fora!

  • Amigo do Juliano Matos

    DUVIDO QUE O JULIANO NÃO VAI SER CANDIDATO. PELO O QUE EU VEJO NO DIA-A-DIA, SUAS ATITUDES, O APOIO QUE ELE TEM RECEBIDO, DUVIDO MESMO. NÃO SEI DESSE NEGÓCIO DE CONTA, NÃO ENTENDO MUITO DISSO, MAS SE CONHEÇO A CAPACIDADE DELE, ELE VAI TIRAR ISSO DE LETRA. ESTOU TORCENDO PARA QUE NADA DÊ ERRADO, POR QUE SERIA UMA PENA VER UMA PESSOA TÃO ESFORÇADA E DO BEM NÃO PODER DISPUTAR ESSA ELEIÇÃO PARA VEREADOR. COM CERTEZA, MAS COM MUITA CERTEZA MESMO, QUEM PERDERIA COM ISSO NÃO SERIA O JULIANO, MAS SIM A CIDADE, QUE PERDERIA A CHANCE DE QUEM SABE ELEGER UMA PESSOA SIMPLES, PORÉM AO MESMO TEMPO HUMANA, QUE IMPORTA COM A CIDADE. E OUTRA, ELE TEM SUA VIDA, SEU EMPREGO, SEUS ESTUDOS, E PRINCIPALMENTE SUA FAMÍLIA E NÓS AMIGOS. É NOVO, VAI TER MUITO TEMPO PRA CONTRIBUIR COM A NOSSA CIDADE. MAS REPITO, DUVIDO QUE ELE NÃO SERÁ CANDIDATO. TEM MUITA GENTE TORCENDO CONTRA, ISSO DÁ PRA VER DE LONGE. TÔ CONTIGO JULIANO. A.C.S.

  • Anônimo

    Amigo do Juliano, não é essa questão! Se é bom, humilde, simples, honesto, que mais de adjetivos: O problema é que todo político candidato, seja à vereador, deputado, senador ou prefeito, ao final da campanha tem que fazer prestação de contas, certo? E agora, com a tal lei da ficha limpa, o TSE decidiu: Quem teve contas rejeitadas fica inelegível, certo? O seu amigo Juliano, teve suas contas, quando foi candidato à deputado, rejeitadas. Portanto, está fora, certo?

  • Jd do Bosque

    O Juliano é humilde, simples, honesto e tudo mais. Mas é despreparado, não conseguiu fazer uma simples prestação de contas eleitoral, como agente de turismo só fez rolos e causaou prejuízos a várias pessoas e agora responde a processos nas esfera civil e criminal. Na esfera criminal pode até ser julgado incocente, no entanto na esfera civil ja foi condenado solidariamente com a empresa de intercâmbios. O rapaz se provar que é inocente, demonstrará no minimo que é ingênuo e despreparado, só isto.

  • Será?

    Vixiiiiiii! E agora?

  • Anônimo

    É isso aí, Jd do Bosque! Quem não tem competência, não se instala, ou não vai ser candidato, certo, o amigo do Juliano?

  • anônimo

    o fato do Juliano Matos ter tido problemas em parceria profissional não tira nem um pouco sua legitimidade em ser candidato. Qualquer um de nós está sujeito a ter problemas na vida. Agora o que não pode é dizer que um cidadão que é acadêmico de Direito, morou não sei quantos anos no exterior e fala não sei quantos idiomas é tão menos preparado que algumas figuras folclóricas que já passaram ou estão em nossa câmara de vereadores. Jd. do Bosque, pare e reflita sobre este assunto. Se vai ser candidato ou não, isso não importa. A verdade é que o Juliano seria sim um bom candidato, e acho que faria muita revolução nesta que é uma das piores câmaras de todos os tempos. Até o Nenê do Pet shop daria de 10 a 0 em muitos que aí estão.

  • eleitor consciente

    O Anônimo ai de cima, você gosta mesmo de contar piadas eh meu. Falar que Juliano Matos faria uma revolução na Câmara. O “anonimo”, o Macetão também tinha esse discurso. Se você entende um pouquinho de político, da para ver a Revolução que ele esta fazendo. É só caca. Agora, o eleitor tem que ficar esperto com este tipo de candidato, com essas propostas “revolucionárias”, mirabolantes, com vai fazendo o senhor Juliano Matos por ai afora, para não dizer idiotas. Não subestime o eleitor. Tenha dó vai. Poupe eleitor de ter que ouvir “asneiras”.

  • Anônimo

    O NENÊ do pet shop é do padrão do Macetão, ANALFABETO, que fugiu da escola! Há,há,há,há…….

  • Truco papudo

    Esse é o perfil de alguns dos candidatos a vereador que teremos nas eleições de 2012 em Jales. Imaturos, despreparados e sem compromisso. Atenção eleitores aos candidatos dos “tapinhas nas costas” e da conversa mole, que muita falam e pouquíssimas expectativas geram.

  • anônimo

    truco papudo, vamos a alguns exemplos: claudir, tatinha, osmar, especiato, salatiel, nishimoto e outros

  • eleitor consciente

    “truco papudo”, será que se outros que entrarem na Câmara terão condições de fazer mais do que esta sendo feito. Fico aqui pensando em “grandes” nomes que passaram pela Câmara Municipal, como Vereadores e nada fizeram. A função do Vereador e criar Leis, desde que não envolva orçamento e fiscalizar os atos do Executivo. Fico aqui pensando na campanha passada, quando alguns candidatos à Vereador à época fizeram promessas de emprego, casa própria, asfalto e tantos outros promessas sem nenhum fundamento. Ora quem executa, ao pé da letra, é o EXECUTIVO. Como eu já disse em outros post anterior. Cuidado eleitor com promessas de Candidatos a Vereador. Até o Candidato a Prefeito, temos que ficar esperto, porque ele não pode fazer o que bem entende, haja vista a Constituição, a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Ministério Público, os Vereadores que fiscaliza, o Tribunal de Contas e por ai em diante. Portanto,

  • eleitor consciente

    portanto, temos que escolher aqueles que tem proposta de trabalho, cuja fundamentação tem consistência. Candidato oba, oba, tem que ir plantar bananeira..

  • Anônimo

    Então vão plantar: André Viotto, Nenê, Jojô, Tiago Abra,Betão e outros….

  • cavalo de tróia petista

    Ricardo Junqueira, Du Venturini, Gilbertão… O primeiro é o leva e traz do Cardosinho dentro da prefeitura. Abre o olho Parini, tem espião dentro do seu reinado!!!!!!!!!

    • Anônimo

      cavalo de tróia ou posso te chamar pelo nome mesmo “Juliano Matos”, tu é atacado por várias pessoas, e isto é resultado do seu comportamento, você pensa que é uma coisa mas não é!!! Quanto as pessoas que vc citou ai em cima duas eu conheço e conheço muito bem e sei que são pessoas do bem, mas você morre de inveja destas pessoas e por isso tenta de todo modo atingir cada uma delas. Faz o seguinte, ja que vc está inelegivel mesmo então suma de vez da cena politica pois vc não acrescenta nada mas, nada mesmo, aliás só prejudica o candidato a prefeito que vc tenta defender.

  • Anônimo

    cavalo de tróia petista ? agora que tu viu isso meu amigo kkkkkk não sei de nomes kkk mas como vc acha que as informaçãoes chegam a esse blog tão rapido? e graças a Deus né, o que seria da gente sem as ricas e rapidas informações do Cardosinho.e tu ficou metido hein Cardoso kkkk vc não era assim aqui dentro, nem conhece mais a gente na rua.Abraços meu amigo, tudo bem

  • anônimo

    tem tanta gente que vai perder a boquinha este ano. De vereadores, uns 7. até o nene do petshop é melhor que essa cambada aí. e não sou juliano matos pqp nenhuma, sou do povo mesmo, eleitor que não é mais bobo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *