EM ESCUTA, EX-PREFEITO DE BLUMENAU MANDA FRAUDAR LICITAÇÃO DE OBRA FANTASMA

A notícia é do UOL:

Interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça em julho de 2012 flagraram o ex-prefeito da cidade de Blumenau (139 km de Florianópolis) João Paulo Kleinubing(PSD) ordenando a um de seus secretários que criasse um documento falso para simular um processo de dispensa de licitação para que a empresa municipal URB (Companhia Urbanizadora de Blumenau) recebesse uma verba de R$ 30 milhões do Badesc (Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina).

O montante seria utilizado para executar obras de pavimentação na cidade, segundo investigação do MPE (Ministério Público Estadual) de Santa Catarina à qual o UOL teve acesso. Hoje, Kleinubing é presidente do Badesc. Ele nega as acusações.

Os projetos para tais obras, porém, não estavam prontos, e Kleinubing ordenou também que o ex-secretário de Obras Alexandre Brollo inventasse os projetos.

O telefone interceptado com autorização da Justiça era o de Brollo, um dos investigados na Operação Tapete Negro do Ministério Público Estadual de Santa Catarina, que apura a existência de um megaesquema de corrupção montado em Blumenau e que teria causado um prejuízo aos cofres públicos de, pelo menos, R$ 100 milhões.

Após o “forte indício de ilicitude cometida pelo prefeito”, porém, o MPE passou também a investigar Kleinubing. Em virtude de sua condição de prefeito, Kleinubing gozava de foro privilegiado, o que fez com que as investigações fossem encaminhadas à Procuradoria-Geral do Estado.

A notícia completa pode ser lida aqui.

5 comentários

  • Fabiana Palácios

    Caro amigo Cardosinho, como fico triste com notícias assim… Meu Deus, onde será que estão os deputados honestos desse país? Hoje mesmo recebi um vídeo em que um deputado foi jurado de morte por fazer uma grave denúncia sobre ‘FRAUDES EM URNAS ELETRÔNICAS’

  • Anônimo

    putz fraudar licitação já é o ó do borogodó, agora fraudar licitação de obra fantasma é pra acabar.. tinha que ser do PSD do macetão

  • pretinho

    QUE SUSTO ACHEI QUE A DEMOP DO DEPUTADO ESTAVA NO MEIO TAMBEM.

  • Pit Bull

    Na mesma proporção que o bandido de rua aperfeiçoa o seu “modus operandi”, o político corrupto, teoricamente mais capaz, não se deixa por abatido. É uma vergonha !!!

  • anônimo

    A gente fica esperando que a jústiça faça algo para acabar com estes espertalhões, más está dificil.Olha aqui o nepotismo,o desperdicio do dinheiro público,o abuso usando carro da educação,viagens e mais viagens,60 horas extras para alguns funcionários,não devolução do dinheiro da FACIP,perceguição a funcionário e a pessoas que não votaram nela,jornaleco mentiroso,fotos e mais fotos…E a gente esperando que a jústiça se cumpra. é é é é é até quando? até para investigar o nepotismo foram barrados,se não tem nepotismo, porque barrar,não entendi até agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *