EM MEIO A CRÍTICAS, BOLSONARO REVOGA TRECHO DE MP QUE DEIXAVA TRABALHADORES SEM SALÁRIOS POR QUATRO MESES

Esse Bozo é patético! De manhã, ele defendeu sua Medida Provisória. Agora à tarde, ele revogou o artigo polêmico. Deu no Brasil 247:

Jair Bolsonaro determinou a revogação do artigo 18 da MP 927, que permite que empresário pague qualquer valor ao empregado durante quatro meses em meio à crise do coronavírus.

“Durante o estado de calamidade pública, o contrato de trabalho poderá ser suspenso, pelo prazo de até quatro meses, para participação do empregado em curso ou programa de qualificação profissional não presencial oferecido pelo empregador, diretamente ou por meio de entidades responsáveis pela qualificação, com duração equivalente à suspensão contratual”, determina o artigo 18 da MP 927.

O artigo ainda diz que a suspensão do contrato “não dependerá de acordo ou convenção coletiva; poderá ser acordada individualmente com o empregado ou o grupo de empregados; será registrada em carteira de trabalho física ou eletrônica”.

Enquanto o governo Bolsonaro cogita permitir a suspensão do contrato de trabalho entre empregadores e empregados durante a crise do coronavírus, a Inglaterra pretende pagar 80% dos salários dos trabalhadores que ficarão em casa e os Estados Unidos discutem uma renda mínima de US$ 1 mil para cada cidadão.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já tinha manifestado opinião contrária à medida provisória de Jair Bolsonaro: “medida provisória capenga”. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) havia dito que iria ao STF contra a MP de Bolsonaro.

4 comentários

  • Eleitor do Fra

    Este Homen é doido só vai no tranco, se os jornais e as TVs não metessem a boca íamos ficar 4 meses sem recebermos salários ainda os BOIS tem coragem de ficarem criticando a mídia.

  • Desemprego ou falência? Eis a questão!

    Na crise, os políticos querem “aparecer”. Com a proximidade das eleições municipais, os prefeitos candidatos fazem campanha. Eles querem parar a sua cidade. Eles estão fechando tudo, até rodovias. Não podem! Fecham rodoviárias com os ônibus proibidos de viajar.
    Com o coronavírus, os governadores fazem campanha para presidente. Estão reinando. Assim o Brasil e o mundo vai superar o vírus. Ficar em casa, é a ordem. Mas como fica os pequenos comerciantes?
    Esse problema fica com Bolsonaro e seu ministro que procuram uma solução para proteger os empregados com seus empregos e o patrão. Como o empresario vai pagar os salários, se ele não vende? Essa conta não fecha! Ele vai mandar embora.
    Para equalizar esta questão. Bolsonaro está perdido? Lógico! Nós também estamos.

  • Bolsominion

    Vão dormir com está seus bolsogados manifestantes sem noção! Está provado por a + b que vcs são uns idiotas bosais! Piores que os petistas e muito!

  • SÓ JUMENTO VOTOU EM BOZONARO.,

    os bozonarianos me deixaram em dúvida agora, gado MUGE OU RUGE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *