FINALMENTE, RUA LOCALIZADA ATRÁS DO HOSPITAL DE CÂNCER SERÁ ASFALTADA

DSC01434

Parece que dessa vez é pra valer! A Prefeitura de Jales publicou, no final de semana, a abertura de uma licitação para contratar a empresa que irá executar a pavimentação asfáltica da Rua “Adelaide Gomes Peres Santana” (à direita, na foto acima), que passa atrás do Hospital de Câncer.

O asfaltamento daquela rua – que liga a Avenida “Masaru Kitayama” à Rua Suécia, na Vila Aparecida da Boa Vista – já foi tema para várias discussões. Em janeiro de 2015, por exemplo, o vereador Tiago Abra(SD) andou criticando a falta de empenho da então prefeita Nice Mistilides em resolver o caso. 

Na ocasião – em janeiro de 2015, repito – Abra revelou que os recursos destinados pelo Ministério das Cidades (R$ 295 mil)  já estavam à disposição, mas o município corria o risco de perde-los porque a prefeita Nice não estava disposta a entrar com a contrapartida combinada, que era de R$ 72,2 mil.

Agora, porém, tudo indica que a Prefeitura arrumou dinheiro para a contrapartida e a obra vai sair do papel. Registre-se que os recursos destinados pelo Ministério das Cidades são oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal João Dado(SDD).   

9 comentários

  • Marcos Paulo

    Que legal, só agora a prefeitura se interessou em resolver essa questão de anos. Sera que tem haver com o Empreendimento que fica atras do Hospital? Jales no caminho Certo;….

  • k ga h chado não é mole

    Cardosinho, cade os pontilhões do Gilbertão e do Rosalino, aqueles que passariam por cima de linha férrea?

  • Olho Vivo

    Só acredito vendo. Será que vão asfaltar da mesma forma que asfaltaram as ruas do final do Jd. Morumbi???? As máquinas da empresa vieram meses atrás, viraram terra prá lá, prá cá, e sumiram. Quem fiscaliza esse contrato? Não fizeram nada até agora. Alguma coisa está errada. Se alguém tiver alguma explicação, agradeço.

  • Funcionário

    Kkkkkk e por acaso Gilbertão e Rosalino servem para alguma coisa???

  • Anônimo

    Esse asfalto será uma boa, mas fica um detalhe que fará toda a diferença, que não sei se está no projeto. Se não houver uma obra paralela de captação e contenção das águas pluviais daquela região, esse asfalto será para pouco tempo. Não basta apenas colocar massa asfáltica e guias de sarjeta naquela rua, ali o “buraco é mais embaixo”, basta o senhores olharem aos arredores para conferir. Não basta também fazer qualquer obra de galeria, como é feito de costume, tem q dar a destinação adequada para aquela água. Mas ai também é querer demais. Caso o projeto contemple galerias adequadas e contenção das águas como manda o figurino, retiro essa observação, mas eu duvido que sairá algo que preste. Vamos pagar pra ver, literalmente!

  • Jalesense feliz

    Verdade, ali tem esse problema de agua. Mas e facil resolver, encaná-la ate o nordeste, onde agua é critica

  • Morador região

    É isso ai Dr. Pedro vamos mostrar que tem café no bule Depois vamos para reeleição se tornando no prefeito de todos os tempos.

  • k ga h chado não é mole

    Morador região, prefeitos de todos os tempos? Acredito que vc escreveu errado. Vc quis dizer de todos os “templos”, não é? Porque vai ter que fazer muita macumba para ser reeleito.

    a cidade parece um queijo suíço e uma rua não vai acrescentar muita coisa.

  • Jajaja

    Ali desce água da subida preta inteira, se a obra não for bem executada ou o asfalto vai embora na primeira chuva ou a casa do taxista pirulito vai ser inundada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *