GILMAR MENDES AUTORIZA DIPLOMAÇÃO E POSSE DE PREFEITO E VICE DE PONTALINDA

dsc02734-ed

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, deferiu pedido de medida liminar em recurso interposto pela defesa dos candidatos a prefeito e vice eleitos em Pontalinda, Elvis Carlos de Souza(PTB) e Guedes Marques Cardoso(PSDB), que autoriza a diplomação de ambos e a posse nos respectivos cargos. A posse está marcada para o próximo domingo, às 10:00 horas.

dsc02736-pqA decisão do presidente do TSE, proferida na quarta-feira (27), chegou ao conhecimento do Cartório Eleitoral de Jales e dos candidatos nesta sexta-feira. Elvis e Guedão – os únicos candidatos da região que não foram diplomados pela Justiça Eleitoral na cerimônia do dia 16 de dezembro – já compareceram ao Cartório, hoje à tarde, onde receberam seus diplomas das mãos dos servidores da Justiça Eleitoral, Flávio e Sérgio.

Como se sabe, o registro da candidatura de Elvis teve algumas reviravoltas: ele foi deferido pela Justiça Eleitoral de Jales, indeferido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) e deferido pelo ministro Herman Benjamim, do TSE. Esta última decisão, no entanto, foi reconsiderada pelo ministro, que resolveu levar o caso ao Plenário do TSE, de modo que, até quarta-feira, estava valendo o indeferimento decidido pelo TRE-SP.

dsc02735-edAo conceder a liminar, o ministro Gilmar Mendes ponderou que existe dúvida sobre o enquadramento de Elvis na Lei da Ficha Limpa, uma vez que ele, embora condenado por improbidade administrativa, não teria causado dano ao erário público, nem se enriquecido ilicitamente. Gilmar, não é segredo para ninguém, é um crítico da Lei da Ficha Limpa que, segundo ele, “parece ter sido feita por bêbados”.

Para Gilmar, impedir Elvis de assumir o mandato político conquistado nas urnas, sem um julgamento definitivo do Plenário do TSE, significaria um dano irreparável. Graças, portanto, a Gilmar, Elvis poderá aguardar o julgamento do Plenário do TSE – o que deverá demorar alguns meses – devidamente acomodado na cadeira de prefeito.

12 comentários

  • Maria Aparecida

    Parabéns para a maioria dos eleitores de Pontalinda, vocês têm o Governo que merecem!!! Vocês têm “Memória Curta” e não se lembram das corrupções desses políticos e acabam elegendo eles novamente.

  • João Carlos

    Se Pontalinda voltasse a ser Distrito de Jales não teria a corrupção que tem com dinheiro público. Políticos corruptos: “Aqui se faz, aqui se paga”.

  • De bem com a vida

    Acho que se a pessoa foi eleita pela vontade do povo os magistrados tem que para com este negócio de cassar mandatos como foi feito este ano na comarca de Estrela do oeste se o povo escolheu a justiça não tem que mater o bico. Vamos torcer por uma Pontalinda melhor.

  • Osmar Claus

    Parabéns ao Elvis e Guedes.duas Pessoas de Competência para administrar Pontalinda desde que foram escolhidos pelo povo é já fizeram muitos Por Pontalinda .e sem dúvida fará muito Mais.Pontalinda se enquadra em umas das cidades com Melhor Saúde e Educação,feliz 2017

    • Manoela

      Melhor educação? O MPF até interviu em 2016 pra tentar entender O que estava acontecendo para a educação estar tão ruim no município.

  • Eleitora

    É revoltante as criticas de certas pessoas pois quem mais mete o pau é quem mais pede , e o Elvis foi e será um ótimo prefeito sim , porque ele tem um único processo, e já pagou por ele , e quem é perfeito que atire a primeira pedra , quem é em Pontalinda que se acha melhor que Deus para esquecer dos próprios defeitos e meter o pau em quem só fez o bem pra população .
    E não esquecendo que ele foi reeleito pela vontade da maioria , como manda a democracia , e se a maioria votou é porque ele não é esse monstro que alguns querem que ele seja .

  • Eleitora

    Elvis foi e será um ótimo prefeito sim , porque ele tem um único processo, e já pagou por ele , e quem é perfeito que atire a primeira pedra , quem é em Pontalinda que se acha melhor que Deus para esquecer dos próprios defeitos e meter o pau em quem só fez o bem pra população .
    E não esquecendo que ele foi reeleito pela vontade da maioria , como manda a democracia , e se a maioria votou é porque ele não é esse monstro que alguns querem que ele seja .

  • Lava jato

    Tudo ladrão e cheio de puxa saco! Gilmar Mendes outro corrupto e um câncer para o Brasil! Pontalinda uma cidade no fundo do poço, aliás educação e saúde é bom, mas no Brasil uma enganação e o povo precisa de emprego, fato que aí não existe a não ser a máquina pública! .

  • De bem com a vida

    Lava Jato. Vc tá desesperado? Queria uma tetinha e não conseguiu, vai trabalhar prefeitura é lugar de pessoas sérias, lá é lugar para pessoas que são eleitas concorre a um cargo eletivo vamos ver teus votos 30, 40 talvez 50 nunca o cara foi eleito pelo povo deixa o homem trabalhar. Concorra

    • Lava jato

      Quebrou a cara meu amigo, tenho dois cargos provindos de concurso público, no Estado e Município! Agora corra atrás da boquinha sua, pois de bem com a vida vc não está! Há sou efetivo. Valeu amigo, se precisar de dou um curso gratuito de política e democracia, sem corrupção!

  • João revoltado

    O indignado
    Devido ao grande acesso dos servidores públicos municipais de Pontalinda ao “Blog do Cardosinho” noticiaremos informações de nossa cidade.
    Posto de saúde tem funcionário que recebe horas extras por fazer “FOFOCA”. Isso mesmo que acabaram de ler. Além de receber horas extras pelas “FOFOCAS RELATADAS”, também viaja para as cidades vizinhas constantemente, ganhando diárias pelas viagens, vale refeição. Não sabemos, se o mesmo é motorista “PARTICULAR” ou Fofoqueiro.
    As suas atribuições incluem
    Fazer “FOFOCAS” de todos
    Resmungar o tempo todo de tudo
    Provocar intrigas entre funcionários.
    Despreza o serviço público
    Resumindo a história é “VAGABUNDO”
    Continuaremos a reportar noticias do nosso querido Fofoqueiro de Plantão que começará a provar de seu próprio veneninho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *